Cenário 1: Quando o Alonso chegar, mantenha-se por dentro das curvas e quando chegarem a uma reta qualquer, deixe que ele ‘cole’ na sua traseira e então freie para que ele toque no seu carro o suficiente pra ele quebrar a asa dianteira, assim ele vai ter que fazer outro pitstop e se ele chegar de novo repita o processo.
Cenário 2: O carro é muito bom mesmo sem um pedaço da asa, é só conhecer a pista e ter um pouco de cuidado nas curvas de alta. Não tem segredo.
Cenário 3: Mesmo processo do cenário 1, se alguém chegar, faça bater na sua traseira.
Cenário 4: O carro está muito bem ajustado e tem ótima aderência, da pra vencer essa corrida com facilidade (Só precisa de um 3ª lugar pra completar o cenário).
Cenário 5: Basta não cometer erros nas 2 primeiras voltas e todos eles vão para os boxes trocar os pneus, se você não conseguir assumir a ponta enquanto eles trocam os pneus, basta ter um ritmo de corrida entre 1.42.xxx e 1.44.xxx.
Apenas ganhe todas as medalhas de ouro no modo cenário…que começa já a ficar um pouco difícil,mas nada que um pouco de prática e persistência não resolva.
Basta cumprir todas as “missões” do último grupo do modo cenário. Em comparação com o 2013 o desgaste dos pneus está bem menor, então mesmo os cenários em que se deve usar pneus inadequados (chuva em pista seca, por exemplo) estão mais fáceis. Se você já consegue pilotar sem o uso das assistências de freio e direção, tração apenas média e sem o ABS já é possível cumprir todas sem muita dificuldade.
Em relação ao que o modo cenário era no 2013, nesta versão não se escolhe a dificuldade dos cenários, então as medalhas já são pré-determinadas pelo grupo de missões, sendo que apenas o último concede medalhas de ouro.