Você deverá ganhar esse troféu quando alcançar o Rider XP Level 50 (263.000 XP), completando corridas ou fazendo manobras no Free Ride, tanto no modo online como no modo offline.
O modo offline do “Single Player” é onde você poderá obter o maior ganho de XP por corrida.
Caso você vença uma corrida em primeiro lugar, ganhará “1.050 XP”.
Se o seu piloto estiver equipado com o Rider Skill “XP Bonus”, você obterá um bônus adicional de +20% de XP. Se jogar as corridas com “todas as assistências desligadas”, você obterá um bônus adicional de +30% de XP. Se jogar as corridas na dificuldade “Amateur”, você obterá um bônus adicional de +5% de XP. Se jogar as corridas na dificuldade “Pro”, você obterá um bônus adicional de +10% de XP. Se jogar as corridas na dificuldade “All Time”, você obterá um bônus adicional de +20% de XP.
Você também pode ganhar XP adicionais no final da corrida ou do Free Ride, caso complete alguma medalha de “Race Goals”.
Jogar sem assistências para obter o bônus de 30% de XP, será um bom atalho para chegar logo ao Level 50, e não vai dificultar tanto assim a sua jogabilidade com o game.
Também será preciso ter conhecimento dos seguintes detalhes sobre o uso da alavanca do “analógico direito”:
Saltos com a moto MX/ATV:
Sempre que você for saltar por uma rampa ou qualquer ondulação, perceba no canto inferior esquerdo, que existe o desenho de uma “mola de suspensão”. Quando esse desenho ficar na cor “amarela”, significa que você deve empinar a sua moto MX/ATV para saltar, movendo para trás a alavanca do “analógico direito”. Se você fizer o movimento no tempo certo, o mesmo desenho vai mudar para a cor “laranja”/“verde”, indicado que você vez um bom salto. Lembrando que você sempre deve tentar aterrizar tocando o chão com todas as rodas ao mesmo tempo.
Se você pegar uma bicicleta, na vida real, e tentar saltar por uma rampa, você também vai saltar empinando a bike no final da rampa, certo? No game será a mesma coisa.
Curvas com a moto MX/ATV:
Sempre que você for efetuar uma curva, você terá que trabalhar com as “duas” alavancas analógicas. A alavanca esquerda para virar a moto e a alavanca direita para inclinar o corpo do piloto para o mesmo lado da curva. Faça as curvas mais fechadas com a alavanca analógica direita sempre em conjunto com a esquerda, dando alguns toques no freio para não deixar a moto escapar pela curva, casa houver necessidade.
Se você pegar uma bicicleta ou moto, na vida real, e tentar fazer uma curva em velocidade, certamente você vai inclinar o seu corpo e a sua bike/moto de leve para dentro da curva, certo? No game será a mesma coisa. Em corridas de moto velocidade, fica bem mais evidente esse tipo de movimento.
Largando na frente de todos:
Basta ficar segurando o botão do acelerador segundos antes de baixar a grade, ou seja, assim que você escutar um aumento no ronco dos motores dos seus adversários, segure o botão (significa que a grade já vai baixar).