Durante o Half Moon case se você não convencer o único suspeito do jogo a te dar pela maior parte do caso, Holmes vai se disfarçar com uma gazua para prender o outro suspeito. Você tem que definir uma série de armadilhas para impedir o criminoso de escapar da casa (não há limite de tempo aqui, tudo isso acontece antes do crime). O troféu pipoca depois da ultima armadilha.
No caso 6, após abrir o cofre na casa, você vai ter que preparar armadilhas pra impedir que os ladrões fujam. Vá para a cozinha e cheque a porta dos fundos, depois cheque a outra porta. Coloque a cadeira nessa outra porta e abra o alçapão no chão. Volte pra sala, pegue o carpete no chão perto do cofre, cheque o candelabro e a marreta. Vá para a cozinha, coloque o carpete sobre o buraco do alçapão e pegue a corda no fogão. Perto da entrada da cozinha tem uma janela, cheque-a, depois arraste o armário que tem do lado dela pra tampar a janela. Suba as escadas e cheque a janela, depois pegue o colar de pérolas na mesa. Antes de descer, cheque a escada pra colocar as pérolas nela. De volta ao térreo, vá pra sala e amarre a corda no candelabro e na marreta. A cena vai terminar e o troféu vai aparecer. (DICA: na dúvida, use pra ativar a imaginação do Holmes e ver o que os ladrões iriam fazer).