Dos testes o que pode complicar mesmo pegar ouro é o último com a Lotus em Brands Hatch. Nesse desafio é muito útil o uso do controle de tração pois o carro patina muito nas retomadas de curva. Entretanto aconselho usar o controle de tração no máximo em 1. Qualquer valor acima disso e se perde muita velocidade nas arrancadas. Assim a configuração que achei mais útil é:
Controle de tração:1 ABS:1 Sensibilidade no controle:7
O grande problema esta com certeza no stage 4, fica muito, mas muitoooo difícil com TCS maior do que 1, pois perde segundos preciosos na retomada, deixando com TCS = 1 é muitoooo difícil de segurar o carro na pista, logo o evento é fudido, grandes lembranças do nosso amigo Vettel do GT 5. Segue meu vídeo, mesmo cometendo muitos erros, derrapando demais, consegui fazer com um tempo abaixo do necessário, ‘'1:06.959’'.
TCS = 1 ABS = 1 Sensibilidade de Direção = 7 Transmissão Manual Muito braço para conseguir segurar o carro nas curvas, principalmente se possui apenas o DS3 como foi o meu caso.
Também poderão ter problemas no stage 2, onde tem que completar uma volta perfeita, aqui para mim o segredo foi acostumar com a sensibilidade de viragem, colocando no máx notei que perdia tempo nas recuperação, deixei no 4, consegui ‘'0:43.131’', segue video:
TCS = 1 ABS = 1 Sensibilidade de Direção = 4 Força de Direção = média Transmissão Manual
bem galera, demorei 5h pra passar o stage 4, e cheguei a conclusao de que o problema realmente e nas retomadas de curva pelo fato da recuperaçao de derrapagem estar desligado obrigatoriamente, eu consegui passar com o ABS 1, SENSIBILIDADE DE DIREÇAO 7, FORÇA DE DIREÇAO ATIVA : FORTE, e controle de traçao 2, fico muito mais facil de pilotar o carro, e consegui o tempo 1.07.111, outra boa dica e ocultar o seu fantasma pra nao atrapalhar e olhe sempre no icone da estrada pra ver onde voce fez melhor e pior na sua melhor volta, boa sorte, realmente esse teste 4 e GT5 style
Bom galera cada pessoa tem uma forma de pilotar, e depende também se usa DS3 ou volante, mas só para complementar a dica do wr_fernandes2011, quem, assim como eu, prefere não usar ABS ou Controle de Tração, use sempre uma marcha acima na saída das curvas, que ajuda muito a não rodar e a retomada não é das mais demoradas, pois dá para acelerar um pouco antes. Quanto ao freio, o interessante é não abusar, para não travar, vai frenando aos poucos. Ainda não consegui o , mas estou treinando no volante (é, não sou muito bom). Outra coisa que eu notei, ao menos na G25, tem um lag muito grande para passar a marcha com câmbio “H”, assim, mesmo não sendo o melhor (para os que querem reproduzir a dificuldade da época ) é necessário utilizar o borboleta. Eu não passava de 1:10.3, mas depois de correr assim fiz 1:09.3. Para aqueles que não tem tanta habilidade, mas gostam de desafiar os próprios limites acho que vale a pena treinar dessa forma.
Sobre o Stage 4! Tentei todas configurações que estão aqui sem sucesso. Só começou a ficar mais fácil quando usei essa:
TCS = 0 ABS = 1 Sensibilidade de Direção = 7 Força de Direção = Forte Transmissão: Automática
Depois que usei essa configuração batia várias vezes próximo ao tempo e depois de umas 10 tentativas consegui.
Com o TCS no zero nas saídas de curva não pise fundo no acelerador, sempre suave até o carro estar estabilizado e reto pra só então pisar fundo. Boa sorte!
Tempos de parciais pra ajudar quem esta tentando no controle 14.513, 23.138, 32.725, 49.552, essas parciais foram feitas no volante no vídeo abaixo, se ficar muito longe disso (= ou - 1 seg) recomesse! Decorei as freiadas e posição do carro nas curvas, ABS em 1, controle de tração = 1, sensibilidade de direção = 7, na curva dos 23.138 quando estiver no meio acelere cuide pra não rodar, na dos 32.725 mesma coisa (curva que eu considero a mais importante!!! se perder tempo aqui já era) obs: nessa curva da pra “pisar” na terra quase que com o carro inteiro!!!! (ou seja faça ela fechada!), na curva depois dessa dos 32s não ataque a zebra, faça o traçado normal da pista e quando sentir que da pise fundo o máximo no acelerador, demais curvas são mais simples que essas então boa sorte! Fiz o tempo de 1:07:036