Alcance, no mínimo, o level 1 em todos os desafios de corrida. Você pode checar o status na opção records. Os mais difíceis, na minha opinião, são o de completar combo de manobras 360 e backflip. Eu fiz estes em Free Ride na primeira pista, na parte onde tem várias dunas. Equipe a Skill Save It, que facilita na execução das manobras.
Para obter esse troféu, você terá que completar todas as medalhas Bronze da tabela de “Race Goals”.
Acesse a opção “Records > Race Goals” para companhar o progresso de cada uma das “Race Goals”, lembrando que é necessário apenas completar a coluna “I” da tabela (medalhas Bronze).
Race Goals relacionadas com vitórias:
- Top Contender (20 vitórias na dificuldade "Amateur") - Top Dog (10 vitórias na dificuldade “Pro”) - Man To Beat (5 vitórias na dificuldade “All Time”)
Para vencer com tranquilidade uma corrida em qualquer dificuldade, utilize as seguintes opções:
Tipo de Moto = MX450 Tipo de Piloto = James Stewart (se você for o “James Stewart”, evita ter que correr contra ele) Tipo de Pista = Short Track “MX Battlegrounds” (pista com curvas abertas e planas, facilitando as ultrapassagens) Tipo de Rider Skill = “Holeshot Boost” + “Save It” Assistências = Todas Ligadas
Também será preciso ter conhecimento dos seguintes detalhes sobre o uso da alavanca do “analógico direito”:
Saltos com a moto MX/ATV:
Sempre que você for saltar por uma rampa ou qualquer ondulação, perceba no canto inferior esquerdo, que existe o desenho de uma “mola de suspensão”. Quando esse desenho ficar na cor “amarela”, significa que você deve empinar a sua moto MX/ATV para saltar, movendo para trás a alavanca do “analógico direito”. Se você fizer o movimento no tempo certo, o mesmo desenho vai mudar para a cor “laranja”/“verde”, indicado que você vez um bom salto. Lembrando que você sempre deve tentar aterrizar tocando o chão com todas as rodas ao mesmo tempo.
Se você pegar uma bicicleta, na vida real, e tentar saltar por uma rampa, você também vai saltar empinando a bike no final da rampa, certo? No game será a mesma coisa.
Curvas com a moto MX/ATV:
Sempre que você for efetuar uma curva, você terá que trabalhar com as “duas” alavancas analógicas. A alavanca esquerda para virar a moto e a alavanca direita para inclinar o corpo do piloto para o mesmo lado da curva. Faça as curvas mais fechadas com a alavanca analógica direita sempre em conjunto com a esquerda, dando alguns toques no freio para não deixar a moto escapar pela curva, casa houver necessidade.
Se você pegar uma bicicleta ou moto, na vida real, e tentar fazer uma curva em velocidade, certamente você vai inclinar o seu corpo e a sua bike/moto de leve para dentro da curva, certo? No game será a mesma coisa. Em corridas de moto velocidade, fica bem mais evidente esse tipo de movimento.
Largando na frente de todos:
Basta ficar segurando o botão do acelerador segundos antes de baixar a grade, ou seja, assim que você escutar um aumento no ronco dos motores dos seus adversários, segure o botão (significa que a grade já vai baixar).
Se tudo der certo, você iniciará corrida logo na dianteira com a ajuda do “Holeshot Boost”, e a partir daí, basta administrar as corridas fazendo as curvas utilizando as alavancas analógicas esquerda e direita ao mesmo tempo, dando leves toques no freio que evitar que a moto saia da curva.
Race Goals relacionadas com “combo” de manobras:
- Chain Game (realizar qualquer combo que inclua um “360”, fazer 10 vezes) - Showtime (realizar qualquer combo que inclua um “Backflip”, fazer 15 vezes)
O melhor local de efetuar as manobras, são nas pistas de “Free Ride”.
O combo será iniciado com um “360” ou “Backflip” e finalizado com qualquer sequencia de 3 posições da alavanca do “analógico direito”.
Todas as manobras devem ser feitas segurando o botão , soltando brevemente apenas para conexão entre uma manobra e outra durante a execução do “Combo”.
O salto na rampa para inciar a manobra de “360” ou “Backflip” é melhor executada se você pressionar o sem tirar o dedo do botão do acelerador.
Manobra de “Backflip”: no final da rampa, segure e mantenha a alavanca analógica direita para trás.
Manobra de “360”: no final da rampa, segure e mantenha a alavanca analógica esquerda + analógica direita para diagonal esquerda/baixo.
Abaixo, uma lista de comandos para ligar um “combo”, movendo a alavanca do “analógico direito” para uma sequencia de 3 posições:
No Hander = Cima, Direita, Cima Heelclicker = Cima, Esquerda, Cima Windmill = Cima, Direita, Baixo Rodeo = Cima, Baixo, Direita Taunt = Cima, Esquerda, Baixo Barhop = Cima, Baixo, Esquerda Shaolin = Cima, Baixo, Cima Serman = Cima, Esquerda, Direita Double Grab = Cima, Direita, Esquerda Lazyboy = Baixo, Direita, Baixo Upcan = Baixo, Esquerda, Baixo, Switchblade = Baixo, Direita, Cima Superman Seat Grab = Baixo, Cima, Direita Supercan = Baixo, Esquerda, Cima Indian Air = Baixo, Cima, Baixo Nac Nac = Baixo, Esquerda, Direita Ninja Nac = Baixo, Direita, Esquerda Body Flip = Baixo, Cima, Esquerda 9 O’Clock Indian Air = Esquerda, Cima, Esquerda 9 O’Clock Nac = Esquerda, Baixo, Esquerda Cordova = Esquerda, Baixo, Direita Hart Attack = Esquerda, Direita, Baixo Flatliner = Esquerda, Direita, Cima Kiss of Death = Esquerda, Direita, Esquerda Ruler = Esquerda, Cima, Baixo Deadbody = Esquerda, Baixo, Cima Body Varial = Direita, Cima, Direita Tsunami = Direita, Baixo, Direita Solo Cliffhanger = Direita, Esquerda, Direita Rigor Mortis = Direita, Cima, Esquerda Rock Solid = Direita, Baixo, Esquerda Twister = Direita, Baixo, Cima Fullpress = Direita, Cima, Baixo Buzzsaw = Direita, Esquerda, Baixo Bizzare = Direita, Esquerda, Cima Kiss of Death Indian Air = Esquerda, Cima, Direita.