Na minha opinião este é o troféu mais difícil desta platina, por isso é necessária paciência. Trata-se de terminar o jogo na dificuldade “easy” sem usar “continue”, passando por todas as rotas “S”, ou seja, obtendo uma “Taxa de Eliminação de 98%”.
Primeiramente algumas dicas: 1º Sempre movimente-se, ficar parado fatalmente você será atingido. 2° Utilize o “Catch Plasma”, na minha opinião é a melhor arma do jogo. 3° Sempre que for atingido, pause e o jogo e utilize o comando de refazer a cena e tente passar sem sofrer dano. 4° Guardar o máximo de bombas, e tentar administrar as partes de maior dificulte com o especial, sem utilizar bomba.
Assim, com muito treino, basta seguir as dicas e sempre que for atingido refazer a cena até passar sem sofrer dano. Eu consegui chegar na fase 6-S com o escudo 100%. Boa platina a todos!!
A dica acima ajudou bastante, porém vou acrescentar outras dicas que me salvaram para esse troféu. Estava praticamente perto de desistir, pois o easy desse jogo é voltado para a velha escola dos jogos japoneses, pois aqui até o easy é complicado. Para esse troféu, é preciso habilidade, conhecer os movimentos dos inimigos e até aonde eles aparecem, além de uma eficaz estratégia também. Aconselho a deixar como último troféu que é quando você terá uma noção dos 8 estágios.
Tente levar pouco dano nos chefes. A bem da verdade, os chefes começam a complicar a partir do terceiro estágio. Outra coisa, chegue sempre com a habilidade Cheer cheia nos chefes, isso vai te ajudar, e muito. Ative essa habilidade sabiamente pois pode te poupar algumas bombas.
Quanto ao melhor tipo de arma a ser usado. Na boa? A Catch Plasma é eficaz, mas para esse troféu, eu aconselho a Swing Vulcan. Nos chefes, a Swing Vulcan trabalha melhor, é mais forte. O único mal dela talvez seja não pegar todos os inimigos na tela tão facilmente, sobretudo os inimigos que passam rápido pelos cantos. Então, fica a critério de cada um. E a nave, eu prefiro a Azuma. A Spirit Of Dragon é boa e mais forte, porém a Azuma é melhor para se esquivar dos inimigos, sobretudo por ser um pouco mais veloz (e, acredite, agilidade nesse jogo é outro fator importante).
Outra informação preciosa: aproveite bem as 2 missões que tem no jogo. Elas garantem mais algumas bombas extras e, inclusive, você pode ganhar 3 fadas. Por azar, não consegui as 3 fadas da missão 2, mas isso não me impediu de ganhar o troféu. Se não foi bem, não conseguir pegar as medalhas de ouro, repita a cena. Aliás, abuse (e muito) desse recurso que vale ouro. Conserta muitos erros de sua jogatina. As fadas são importantes porque elas garantem um pouco mais de escudo quando você fica com menos de 50% dele, chegando a renovar até entre 20 a 30%. Vai por mim, isso salvará sua vida.
Regule bem o uso de bombas. No início do jogo, siga logo para as opções e coloque seu escudo para 200% e o máximo de bombas para 7 (isso não impede o troféu, fique tranquilo). Você deve ganhar mais umas 8 a 10 durante os estágios e nas missões, então dá para usar em torno de 2 por estágio (apesar do primeiro nem ser necessário).
Como já relatei aqui, o uso do recurso de repetir as cenas é livre e ilimitado, faça disso uma boa estratégia. Tem cenas que são bem curtas e ser atingido pode ser um desperdício, outras cenas, nem tanto. Praticamente, você perde o escudo em 8% a cada hit que leva e conforme o tanto de fadas que você possui, dá para garantir chegar até o final. Jogue sendo calculista.
Chegue no último estágio com, ao menos, 5 bombas, um escudo maior que 60% e algumas fadas. Por incrível que pareça, esse estágio 8 não é tão complicado (como foi a chatice do 5), mas há trechos que você precisa ou usar a bomba ou então ser bem ágil (mas, olha, a bomba será melhor para não tomar dano como na barreira repleta de tiros que surge na metade do estágio).
Eu cheguei no último boss com 35% de escudo, duas bombas e sem fada. Não desisti. Lembre-se, fez algo errado, o escudo está perto de acabar, pause logo o jogo e dê recomeço da cena com o boss. Minha estratégia: quando os inimigos chegarem perto do boss, solte logo uma bomba. Ele vai se abrir. Atire até ele começar a atirar e solte mais uma bomba, ele deve chegar no seu estágio final. Atire o máximo que pude e ative o cheer, se ele começar a piscar, está quase perto de ser destruído. Eu passei com 2% de escudo e confesso que não tenho mais nervos para outro troféu assim, rs. Boa platina a todos.