Olá a todos do myPSt! Nesse escrito em questão quero abordar algumas dicas e conselhos que pude absorver durante a minha jogatina rumo a platina no Crash Nitro Fueled.
Embora sim, já tenhamos um guia de troféus, muito completo até, escrito pelo usuário LoiroCroft. Senti que algumas observações estão faltantes, essas sendo de suma importância para que o jogador não se sinta frustrado e por fim desista de conquistar a platina desse Remake do clássico Crash Team Racing ou como alguns preferem chamar, CTR.
De primeira, quero lhes ensinar a técnica mais usada pelos speedrunners, principais detentores de recordes no quadro de lideres, os mesmos que tanto vemos jogar sem erros nas partidas online e terminam sempre em primeiro.
O famoso U-Turn! Certamente você já deve ter ouvido falar desse nome enquanto estava conhecendo a resolução dos troféus, principalmente aqueles os quais envolvem bater o tempo dos fantasmas de Trophy e Oxide.
Bom, o conceito é simples, U-Turn, nada mais é do que um pulo o qual possibilita o jogador controlar perfeitamente o kart no ar mantendo qualquer nitro ativo e assim sua velocidade. É especialmente util para virar esquinas sem bater, o que muito ocorre quando coletamos nitro daquelas rampas verdes e em seguida temos que freiar pois a curva que vem adiante não nós deixa prosseguir sem colidir.
Como realizamos facilmente o U-Turn?
Já nessa aba, será necessário do jogador realizar uma configuração de controle no próprio menu do Crash Nitro Fueled e outra configuração no menu de acessibilidade do PS4.
No menu do Nitro Fueled selecione Opções, Controles, Controles Padrão. Isso fará com que agora o Kart acelere com o botão X! Igual como era no CTR clássico de PS1. Tanto o Boost quanto o pulo ficaram mapeados para os botões R1 e L1 respectivamente.
Já no menu do PS4, Configurações, Acessibilidade, Atribuição de botões.
Aqui, você tem várias opções, dependendo do que vai ficar mais confortável de você jogar e se adaptar.
O importante é trocar a Seta direcional baixo para algum botão o qual seja confortável de você apertar sem problemas. Muitos preferem substituir o L2 ou L3, por ser de fácil aquisição.
A minha preferência pessoal, decidi substituir o R2, o motivo explico mais adiante. Por hora, substitua a Seta para baixo por algum botão de sua escolha.
Para realizar o U-Turn também não é complicado, mas, necessita treino. Vá no menu e selecione qualquer pista de seu agrado.
Acelere o kart usando o botão X, quando for fazer uma curva fechada, solte o botão X, segure todos juntos o botão Quadrado (brake) R1 (pulo) e o botão que você substituiu a Seta direcional baixo. Assim, vire o Kart no ar para a direção desejada.
Correndo tudo bem, você notará que o seu kart irá fazer uma curva bem rápida no ar, se esse foi o resultado parabéns! Você acabou de realizar o seu primeiro U-Turn!
Agora treine bastante pois desse momento, você passará a jogar com o botão X para aceleração (use o seu dedo polegar direito), analógico esquerdo para direção, R1 para pulo (dedo indicador direito) L1 para o Boost (Dedo indicador esquerdo) e por fim o botão que você substituiu.
R2 você usará o dedo médio L2 dedo médio esquerdo Já o L3 o seu polegar esquerdo
De toda forma, escolha o que melhor achar que for. Para mim o R2 cai como uma luva, fica no mesmo lugar que uso o pulo, somente preciso me preocupar em deixar de apertar o botão X para segurar o botão quadrado. Aconselho pegar algum elástico e prender o botão, para assim só se preocupar com o botão R1 e Quadrado.
Iniciando qualquer corrida, já segure o botão correspondente da Seta direcional. Por mais que muitas pessoas pensem que perdemos velocidade ao segurar o botão que mantém a função da marcha ré, isso na verdade é falso! Enquanto você estiver segurando o botão X o kart irá sempre andar para frente.
Algumas observações gerais;
Você pode realizar o restante dos troféus de miscelânea no modo aventura na dificuldade Fácil. Todos os time trials, seja a coleta de cristais, desafios das moedas CTR ou reliquias é adicionado mais cinco segundos no contador. Não é muita coisa, mas ajuda. Além dos corredores ficarem bem mais lentos.
Ao todo, você precisa bater os fantasmas de Trophy e Oxide em todas as pistas do CTR e CNK. A pista “estádio retro” não é necessária completar os fantasmas.
Ative nas configurações do Nitro Fueled em jogabilidade as rodas nitro. Para que consiga se concentrar na estrada e saber quando seu boost está no ponto ideal. Quando ver uma faixa brilhante surgindo no centro do pneu já realize o boost, este será sempre no timming perfeito.
Sempre realize boost de fronte a uma parede, para cortar o máximo de distância possível. Os atalhos que precisam de um pulo geralmente necessitam de você estar com o fogaréu no mínimo amarelo, se atente a pular logo após realizar um boost como também no momento em que somente sobrar as duas rodas traseiras na pista.
Realizar pulos na grama enquanto estiver sob o efeito do boost não diminui a sua velocidade.
É mais vantagem descer um morro realizando os boosts do que pular por um único boost. Se for um corte de caminho então prefira o pulo.
Realizando um U-Turn, segure os botões caso necessitar fazer uma curva longa. Clique nos botões para uma curva mais curta.
Vale lembrar que a reserva funciona mediante ao tempo que ficamos no ar, isso é, quanto mais tempo no ar mais seu boost irá durar sem realizar derrapagens. Você sempre aumenta a reserva também realizando boosts ou usando as rampas verdes.
Penso que todos já saibam, mas sim, o melhor tipo de kart é o com foco em velocidade, mesmo que nas estatísticas a aceleração e derrapagem sejam de valor baixo isso não fará diferença considerando que você sempre manterá o boost e realizará o o U-Turn.
Boost perfeitos conservam o fogaréu amarelo e azul.
Apenas as reliquias de safira (cor azul) são necessárias para o troféu e assim os 100 porcento. Se desejar os 102 porcento, terá de coletar as reliquias douradas.
Realizando os 100 porcento você poderá desafiar de novo o Oxide. O vencendo você libera um troféu de ouro e o final verdadeiro.
Com os 100 porcento já obtido apenas restará o trophy como personagem a desbloquear, basta o vencer em todas as corridas fantasmas. Após coletar tudo, vocês podem já partir para a copa das gemas no modo aventura.
Aqueles ovos dourados que você encontra no mapa do modo aventura não fazem parte dos troféus. São de um easter egg para liberar um personagem bônus chamado Rei Galinha. Também não adicionam a contagem dos 100 porcento ou 102 porcento. Nem os personagens Tawna, Caixa de checkpoint ou Willian P são necessários para a porcentagem máxima ou troféu. O personagem penta pinguim também não é necessário para a porcentagem máxima ou troféu, mas em todo caso deixo aqui o código caso queira desbloquea-lo; Segure L1+R1, aperte Baixo, Direita, Triângulo, Baixo, Esquerda, Triâgulo, Cima. Esse código não desabilita os troféus, mas os outros códigos sim.
Bom e creio que seja isso pessoal, o resto dos troféus são bem tranquilos e auto explicativos. Não esqueçam de realizar os turbos perfeitos e o U-Turn que seram capazes de bater todos as corridas fantasmas. Fico por aqui, qualquer dúvida restante por favor visitem o guia do LoiroCroft.
Olá galera, seguinte para esse troféu, vocês terão que ter dado final no game, fazer todos os desafios CTR, bater os tempos de todos as pista com relíquia azul, fazer todas as copas das gemas, dai vocês abrem o final secreto, para derrotar o Oxide de vez, outra coisa para fazer 101% do game tem que conseguir todas as relíquias pelo menos de ouro e não é necessário
Esse é o troféu de fazer 101% no game. Terá que vencer todas as corridas, ganhar todas as relíquias, fichas, vencer todas as copas e derrotar o Oxide pela segunda vez. Para enfrenta-lo uma segunda vez, você terá que completar 100% no game. Se você quer velocidade apenas coloque o jogo no easy, assim economizará esforço e tempo!