Troféu relacionado com a história. Basta derrotar o Genichiro Ashina, que está na região Castelo de Ashina. Caso tenha dificuldades, segue vídeo de auxílio:
Existem algumas formas de encarar esse boss, mas a melhor que encontrei (e a que deu certo para mim) é: tenha calma e tome seu tempo. Uma luta agressiva contra ele vai te deixar muito vulnerável, porque ele é um chefe que, teoricamente, tem o mesmo nível de habilidade que você, e vai anular seus golpes, atacar pesado e atacar perigosamente a distância.
Nesse caso, como a intenção é quebrar a postura o quanto antes, recomenda-se o uso de S. Firecrackers (para deixá-lo vulnerável por um segundo), Loaded Axe (causa muito dano de postura quando bloqueado), e Ichimonji/ Ichimonji Double.
Consistentemente ele virá para o ataque de forma cadenciada e relativamente simples de dar parry, que é a melhor forma de lutar contra. Periodicamente ele vai engatar um combo muito forte e longo, mas que pode ser completamente rebatido e causando excelente dano de postura. Em alguns momentos a agressão vai compensar, porque ele tem breves janelas de falha na defesa - mas essa perda de vida vai servir muito mais para diminuir o cooldown da barra de postura, do que efetivamente matá-lo.
Evite tomar distância contra ele, pois ele tem um arco que é utilizado de forma muito rápida e sem padrão de repetição. Em dados momentos, ele pulará e atirará três flechas, e esse golpe deve ser bloqueado até a terceira flecha acertar. O outro golpe com arco é mais lento e mais pesado - e ele puxará a flecha o máximo possível para causar muito dano. Esse último pode ser evitado com block ou corrida, mas pode acontecer de ele mirar no lugar onde você estará no fim da corrida, e não no lugar onde você estava antes do disparo. Se você se afastar para usar itens, ele vai executar esse golpe, então fique atento para não tomar dano desnecessário. E não use os itens perto dele, porque esse golpe de flecha é inesquivável a queima-roupa.
Durante a primeira fase é pouco provável, mas pode acontecer de ele usar um golpe indefensável que consiste em um corte baixo com a espada. Nesse caso, basta aplicar o Mid-Air Deflect para evitar o dano físico e causar de postura nele. O outro golpe indefensável é um agarrão que é muito facilmente evitado, bastando esquivar para o lado e golpeá-lo com a espada. Nesse caso, ao tomar o golpe, o boss ficará atordoado e cederá por alguns poucos instantes.
Ao dar o primeiro Deathblow, haverá um brevíssimo período no qual o boss não fará nada, sendo esse um bom momento para se curar, ou para já engatar ataques. A segunda fase tem uma lógica muito semelhante à primeira. Além de tudo o que havia antes, agora ele terá um ataque que consiste em um pulo com espada, que só pode ser evitado por meio de esquiva ou corrida.
Na terceira e derradeira fase, ele ficará muito mais agressivo e vulnerável. Nessa etapa todos os danos causados a ele farão muito mais estrago do que antes, tanto em postura, quanto em vida. Os golpes dele continuam os mesmos, só que mais rápidos e fortes. Em dados momentos ele pulará e executará o ataque de relâmpagos, que é praticamente letal. Para evitar isso, quando ele subir e os trovões aparecerem, pule e aperte o botão de ataque para devolver o relâmpago para ele.
Há uma técnica usada, mas a qual eu não posso atestar a eficiência, que consiste em usar o S. Firecracker assim que ele tiver perdido 20% de vida. O combo é simples: Firecracker, R1, R1, Firecracker, R1, R1, e assim por diante, até ele ter 50% de vida ou menos. Daí é só encaixar parries certinhos e ele vai perder 100% da postura, ficando vulnerável para um Deathblow.