Salve galera buupp kkkkk, aconselho a todos que têm a intenção de platinar o jogo, começar o modo carreira por esse trofeu no modo pro, pois fazendo esse trofeu de ser campeão no pro, vc tbm leva o de ser campeão no modo normal da motogp. Não têm muito segredo, aconselho tbm a fazer os testes de desenvolvimento da moto, para ir conhecendo o traçado e se adaptar a frenagem de cada curva, pois não têm rewind nesse modo, ou seja, caiu, vai ter que recuperar as posições na raça kkkkkk Vou deixar abaixo o link de um gringo espanhol com alguns setup pra ajudar a moto na jornada do campeonato
jogar no modo carreira PRO não é um bicho de sete cabeças, primeiramente vc tem que ter em mente que jogar na física de jogo profissional (simulador) não é mesma coisa que jogar na física de jogo assistente (árcade).
tendo isso em mente oq vc deve saber é que o que vai te atrapalhar aqui não é a dificuldade estar no difícil pq realmente o nivel 70 do jogo é bem facil pra ser sincero, oq pode ser empecilho é vc se acostumar com a moto nesse tipo de física.
diferente das físicas anteriores jogar na física PRO a moto fica bem melhor de se controlar pq ela fica mais solta porém ao mesmo tempo ela é muito instável principalmente nas curvas aqui nesse ponto pra vc ter um controle bom sobre ela vc vai ter que saber acelerar direito e trocar as marchas direito.
mas para aqueles que não gostam de jogar com cambio manual a opção de cambio semiautomático pode ser ativado se o jogador desejar mas ja de antemão deixo avisado que deixar a maquina reduzir a marcha em muitas situações não sera uma boa pratica.
eu aconselho a quem tiver dificuldades de jogar com cambio manual a jogar com o semiautomático mesmo mas fazendo a redução de marcha manual, mesmo que no começo seja ruim para muitos assim que pegar o jeito acredite não vai querer mais jogar de outra forma.
quando estiver em pista procure sempre acelerar com cuidado não é pra andar devagar mas tenha em mente que sempre nas entradas e saídas de curva se vc acelerar demais o piloto vai cair da moto.
em curvas que são muito fechadas aquelas temidas curvas de cotovelo em certos momentos dependendo da ocasião vc vai ter que jogar a 1º marcha na moto pra conseguir virar com mais facilidade e nesse momento a dica é encaixe a marcha mas não acelere quando a curva for extremamente fechada solte o acelerador e deixa só o impulso levar a moto, assim que ela atingir um angulo que vc sinta-se seguro que não vai cair ai vc retoma a aceleração.
depois de pegar o jeito com a aceleração e as marchas chegou o momento em que vc vai ter que aprender os pontos de frenagem e caso tenha dificuldades existe um teste de desenvolvimento da moto em que ele faz a marcação de ponto de frenagem pra vc, ai eu aconselho a vc sempre fazer esse teste e quando for frear memorizar aquele ponto e pra facilitar ainda mais coloque um objeto como ponto, tipo quando eu passar por esse tipo zebra, outdoor, faixa e etc. dessa forma acredite vai ficar mais fácil de saber onde começar a frear com a moto.
procure fazer sempre todos os testes de desenvolvimento da moto, infelizmente no inicio dessa carreira vc começa com uma moto bem ruim porem vc pode ir melhorando. então sempre faça os testes e logo de inicio compre os upgrades de controle de tração e antiempinada e depois invista nos demais a sua escolha.
esses ups recomendados vai dar uma estabilidade melhor para a moto que nesse modo é essencial.
setups de moto, fica a critério do jogador fazer setups ou não como eu mencionei jogar no nivel 70 de dificuldade não é difícil basta vc aprender a controlar a moto nesse tipo de fisica e com setup padrão vc consegue abrir vantagem nos oponentes, mas caso queira tbm investir nessa parte procure por vídeos no youtube de setups de pistas é bem fácil de encontrar.
desgaste de pneus esta presente e faz uma diferença enorme dentro do game então fique esperto no tanto de voltas que a corrida tem e a distancia da pista nem sempre o pneu soft vai ser a melhor escolha. e se por acaso houver a escolha errada de pneus ou até mesmo proposital quando os pneus passam da metade da vida útil vc vai ter que pegar mais leve ainda em curvas e nas retomadas da moto.
ao longo da sua jornada vão ter pistas que vc vai conseguir ter um rendimento melhor e algumas não tão bons porem o critério é sempre chegar em primeiro se caso vc cair e muitos oponentes te ultrapassar e vc ver que a corrida esta perdida saia do jogo e volte de novo que dessa forma vc consegue fazer a corrida novamente mas sempre do inicio. aqui não tem rewind e nem restart da corrida.
sempre use o o treino livre para treinar a pista que vai correr e ganhar consistência, e quando se achar em condições pule para a classificação e depois corrida.