A busca pelo troféu de platina nele é bem fácil, mas um pouco demorada. Eu levei pouco menos de 59 horas para platinar o jogo, e fiz muitas coisas correndo a partir da segunda metade do jogo, então espere gastar entre 50 e 70 horas, numa média, para platiná-lo.
A primeira dica é começar o jogo no Hard para ganhar o troféu relacionado a esta dificuldade. Não mude a dificuldade em momento algum depois de começar o jogo, pois você irá perder o troféu (o jogo lhe avisa caso você tente fazer isso) e terá que jogar tudo novamente só pra ganhá-lo. O Hard aqui não é muito difícil, e você vai poder jogar tranquilamente em 90% do tempo, sem se preocupar em morrer. Contudo, alguns inimigos como magos, trolls e os Thresh podem facilmente tirar toda a sua energia, especialmente quando acompanhados de vários outros inimigos. Basta tomar cuidado, sempre usar poções de cura e quando necessário preferir ataques de longa distância para fugir dos ataques físicos.
Muitos dos troféus são obrigatórios na jornada até o final do jogo ou são obtidos sem maiores esforços, mas 3 deles merecem atenção especial por serem facilmente perdidos. Para se preparar melhor, assim que começar o jogo veja as dicas para os troféus Out of Your League, Open Sesame e A Wink and a Smile e evite dores de cabeça.
Reckoning é um jogo muito aberto, que permite que cada um jogue-o da maneira que preferir. Não há um caminho melhor para seguir, armas melhores que as outras ou habilidades que devem ser usadas em detrimento de outras. Jogue como você preferir, divirta-se e nesse processo, aproveite e ganhe alguns troféus.
Porém, caso queira saber como eu fiz, foquei o investimento dos pontos obtidos ao subir de nível primeiramente na skill Alchemy, para extrair reagentes com mais facilidade; depois em Detect Hidden, para encontrar mais itens secretos e no nível máximo as Lorestones; então em Persuasion, para ter maiores chances de vencer os desafios de diálogo; e por último distribuí os pontos entre as outras skills de forma balanceada. Também foquei o investimento das habilidades igualmente entre as 3 árvores, para obter os Destinies universais, que aumentavam +1, depois +2 e por último +3 em cada uma das 9 skills.
Jogue como quiser e se divirta mas atenção para 4 troféus, que podem ser perdidos:
-Destiny Dominated: Zerar o jogo no hard. Este é o único troféu ligado a dificuldade. Amalur não é um jogo difícil, então eu recomendo que você sempre jogue neste nível. Muito cuidado, pois quando se morre muito, o jogo pergunta se você quer diminuir a dificuldade. Se você fizer isso sem querer, pode perder o troféu.
-Out of Your League: matar um inimigo 4 níveis acima de você. -Open Sesame: Retire 50 “wards” de baús de tesouro. -A Wink and a Smile: ganhe 50 conversas através da Persuasão