O troféu mais difícil do jogo é melhor conquistado em uma segunda jogada. Recomendo que você o faça em conjunto com a conquista “Forever Alone”, que exige completar o jogo sem coletar nenhuma das carcaças disponíveis.
1. Assim que iniciar o jogo, procure a forma obsidiana e utilize a espada inicial e busque maximiza-la o quanto antes. No estado obsidiano, você não poderá sofrer nenhum dano, seja de quedas, ataques de inimigos mais fracos ou de chefes. Pode parecer surreal, mas para quem tem habilidade com esse tipo de jogo, é possível completar em poucas horas.
2. Aproveite ao máximo a esquiva e a petrificação. Basicamente, você irá correr de mapa em mapa para finalizar o jogo o mais rápido possível; o combate só será necessário contra os chefes. Nem perca seu tempo com os outros inimigos a menos que a situação seja necssária.
3. Obtenha o item “Oferenda Proibida” o mais rápido possível, pois ela oferece bônus de determinação ao acertar inimigos, permitindo ativar habilidades especiais com maior frequência. Esse item pode ser comprado por 2.500 Tar com um NPC localizado na entrada da masmorra Nártex. Será crucial para derrotar os chefes em menor tempo
4. Recomendo que você jogue na seguinte ordem de masmorras: Templo das Cinzas, Cripta dos Mártires e, por fim, Nártex. JAMAIS salve o jogo na irmã Genesa ao chegar em cada masmorra. Após derrotar o chefe, será necessário refazer todo o percurso até a Torre de Falgrim, o que pode ser bastante frustrante. Usaremos o item chamado “Máscara Manchada”, que permite teletransporte infinito até a última irmã com a qual tivemos contato, que será sempre a que se localiza na área inicial de Falgrim.