Como resolver os 10 Challenges: 1) Bloqueie o Recluso Mortal e a Aranha Sentinela usando a Cria de Dragão e o Goblin Piqueiro. No seu turno, use Ato de Traição na Aranha Sentinela e ataque com suas duas criaturas. Depois do dano de combate, use Arremessar com alvo no oponente sacrificando a Aranha.
2) Use seus dois Pacifismos em duas criaturas do oponente. Ataque com todas as suas criaturas. Depois que o Nefarox tiver sido bloqueado pela criatura restante, use Tomar a Iniciativa na Caçadora Celeste Escaramuçadora.
3) Comece usando a Coruja Sábia. Selecione as cartas nessa ordem: Labareda, Fornalha de Rath, Montanha e Distorção Temporal. Conjure a Distorção Temporal da sua mão (você como alvo). Não ataque. Conjure a Distorção Temporal que você acabou de comprar e logo em seguida pressione para parar o tempo. Responda com Reverberar com alvo na Distorção para ganhar dois turnos extra. Não ataque No terceiro turno, desça a Montanha e conjure as duas Invocações de Talrand. Não ataque. No quarto turno, conjure Fornalha de Rath e em seguida Ruptura, sacrificando o Talrand. Ataque com todas as suas criaturas (tirando o Dragonete que está enjoado) para dano letal.
4) Equipe as Grevas Faiscantes no seu Baloth Dorso-de-Couro. Equipe o Anel de Kalonia (ele está anexado na criatura que foi roubada, mas como o equipamento ainda é seu, você pode equipar numa criatura sua) no Líder de Matilha de Garruk. Equipe as Grevas Faiscantes novamente no Líder de Matilha de Garruk. Ataque. Assim que o oponente bloquear, use Veredito Divino no Troll que foi roubado.
5) Use Desvio Nebular no Sacerdote de Guerra de Thune. Quando ele voltar para o campo de batalha, destrua o Prender que está no seu Nimbo da Cólera. No começo do turno do oponente, use Tomar a Iniciativa no Nimbus e Mal Imortal no Derretedor de Sucata de Óxida. Com as duas montanhas que sobraram, ative a habilidade do Nimbus com alvo no Obliterador Phyrexiano. Quando você sofrer o ataque, bloqueie o Obliterador no Nimbus. Quando o dano for causado, sacrifique o Derretedor, o Esfolador do Laço de Ódio e três terrenos quaisquer. Com a habilidade do Esfolador, dê o dano sempre no seu oponente, e com a habilidade do Derretedor destrua a Gárgula de Lumengrid (cuidado para não confundir a habilidade de dano com a de destruir artefato!) No seu turno, ataque com suas três criaturas para dano letal.
6) Olhe a dica do Trophy “Matador de Pretores” para cinco jeitos diferentes de resolver esse Challenge.
7) Conjure Processador Phyrexiano e pague 7 de vida. Conjure Escudo de Fé e escolha proteção contra o Azul. Conjure Terremoto com X=4. Ataque com as duas criaturas que sobraram para dano letal.
8) Tome muito cuidado com esse Challenge! Sempre escolha comprar os cards com o Paladino e sempre equipe por 0. Faça tudo nessa ordem: Equipe o Crânio-Marreta na sua ficha de germe pagando 0 (sempre escolha pagar 0 para equipar). Usando a habilidade do Germe, sacrifique-o e dê 1 de dano no Legionário de Porcelana de seu oponente. Conjure Aço Esculpível copiando o Crânio-Marreta. Equipe o Casulo-Morteiro nesse germe criado agora. Sacrifique o germe para dar mais 1 de dano no Legionário. Conjure o Metamórfico Phyrexiano copiando o Paladino de Aço Puro. Agora conjure o Machado de Aço Negro e a Espada de Banquete e Fome. Equipe todos os seus equipamentos no Paladino de Aço Puro copiado e ataque com ele. Depois da Espada desvirar seus Terrenos, jogue a Ilha e sacrifique o paladino copiado, usando o Casulo-Morteiro, para dar um de dano no oponente. Volte o Crânio-Marreta copiado para a sua mão (o copiado tem um símbolo que parecem duas cartas empilhadas) usando a habilidade dele, e conjure o Aço Esculpível novamente copiando o Crânio. Equipe o Casulo no germe recém criado e o sacrifique para mais um de dano no oponente. Use Repulsa com alvo no seu paladino que sobrou e conjure-o novamente. Equipe o Casulo nele e sacrifique-o para o último ponto de dano! Ufa!
9) Comece usando o Rito de Replicação pagando o custo de reforçar com alvo no Arqueomante. Quando as fichas entrarem, escolha três Ritos de Replicação diferentes para voltar pra sua mão, e qualquer outras duas mágicas. Use um dos Ritos de Replicação novamente com reforçar com alvo em uma Floresta do Oponente. Use os outros dois Ritos, agora sem reforçar, copiando o Limo Ácido e o Urso-Espinho. Com a habilidade do Limo Ácido, destrua o encantamento Revolta da Natureza. Agora ative cinco vezes a habilidade do Urso-Espinho com alvo no seu Arqueomante que pode atacar. Agora ataque com ele para exatamente 6 de dano!
10) Comece conjurando o Líder Revolucionário Goblin. Depois que a habilidade dele tiver resolvido, ative o Sino do Templo para comprar uma carta (Fúria de Chandra - a habilidade dessa carta em português está errada! Ao invés de causar 1 de dano numa criatura alvo que o jogador controla, ela causa 1 de dano em todas as criaturas que aquele jogador controla). Ataque com todas as suas criaturas e logo que o oponente bloquear pause o cronômetro. Conjure Fúria de Chandra com alvo em você mesmo! Escolha para dar o dano do Goblin Pirômano que morreu em criaturas e escolha um dos Goblins Salteadores que foi bloqueado. Conjure o Golpe Visceral (pagando 2 de vida) tendo como alvo o outro Goblin Salteador que foi bloqueado. Agora que todas as criaturas que estavam sendo bloqueadas morreram, os Anjos não vão causar dano nenhum, e portanto o oponente não vai ganhar vida. As criaturas que sobreviveram causam exatamente 14 de dano!