Eu conheço Resident Evil Revelations desde sua versão de N3DS e na minhas jogatinas acabei descobrindo algumas coisinhas que podem ajudar aqueles que desejam essa conquista.
Primeiro, deixe esse troféu por ultimo. Tente pegar ele quando você já tiver feito todos os outros na campanha. Usando o “Novo Jogo +” como o colega acima mencionou você transfere todos os itens e equipamentos do seu ultimo jogo para essa nova dificuldade.
Ao começar, evite matar os inimigos desnecessariamente, a maioria deles é bem fácil de esquivar, então a evasão é extremamente útil.
No jogo é interessante sempre usar o Genesis Scanner para localizar itens. Por exemplo, quando a Rachael aparece e na batalha ela foge subindo a escada, se você escanear embaixo do duto por onde ela entrou você encontrará uma “Parte Lendária”, usando esse exemplo eu aconselho sempre que possível você procure por essas partes. Subindo para a área da piscina, abrindo as portas trancadas, cofres e etc… As Partes lendárias dão aprimoramentos excelentes que o ajudarão a passar o jogo facilmente.
A “parte de arma” mais importante que você pode conseguir é uma chamada “Carregar tiro”, com ela equipada no Rifle, você segura o e assim você pode disparar poderosos tiros.
Com um pouco de estratégia você consegue matar todos os Oozes Tricorne (aqueles que atiram) com headshots sem o mesmo vê-lo. Limpando a rota, você pode correr até seu objetivo. Outra parte de arma interessante é a “Desnecessário recarregar”, equipada numa metralhadora, você ganhará vantagem em batalhas em curta distância, já que você não vai precisar ficar recarregando com o inimigo colado em você.
Quando você chegar numa área e perceber que um inimigo ainda não o viu, o escaneie para ir subindo a porcentagem de analise, lembrando que quando a analise chegar aos 100% você ganha uma erva verde. Você tbm perceberá que quando o capitulo chega ao fim você volta no próximo episódio com o “sangue/vida” cheia, então se você estiver perto do fim de um capitulo evite usar ervas para economizar, já que seu sangue estará cheio no próximo episódio.
Quase todos os inimigos tem algum ponto fraco…
Os Oozes (inimigos mais comuns no jogo) ficam atordoados se você atirar nos braços deles, ou usar a Granada de Pulso (que atordoa) com a explosão flash ou o Engodo (que distraí) que é uma granada que fica apitando e explode em poucos segundos.
Os lobos ficam distraídos se você usar o Engodo. Já o Scagdead (aquele inimigo gordo que fica falando Mayday) é bom sempre usar a granada de pulso e quando atordoa-lo rapidamente atirar na cabeça humanoide que é o ponto fraco. Atirar no corpo dele é desperdício de munição.
A Rachael na teoria é igual aos Oozes, então Granadas de pulso ou engôdos serão bem vindos.
Os Hunters ficam atordoados com granadas de Pulso e os Ghiozzos (peixes) são fracos contra eletricidade. Já o Draghignazzo (aquele inimigo gigante que tem uma espécie de carapaça) e é encontrado no Deck de Observação sofre danos com Granadas normais.
No modo Infernal enfrentar o Draghignazzo é bastante complicado, o jeito é usar o Rifle com o tiro carregado na parte exposta na barriga e esquivar quando ele vier correndo, para rapidamente virar e atirar na cabeça dele com a Magnum ou metralha-lo repetindo a façanha da esquiva e tiro carregado. Lembrando que antes de enfrenta-lo é possível escanear o chão no meio da área e achar uma erva verde escondida. Esse inimigo pode lhe matar facilmente se ele te atropelar duas vezes. Você pode também ficar atrás dos dois cilindros explosivos e atrair ele para a armadilha.
O Scarmiglione que é aquele inimigo azul e que parece carregar um escudo é fraco contra granadas de choque, entretanto não há muitos pontos fracos além da pequenina cabeça, como é difícil ficar mirando nele por causa do escudo, o jeito é alternar os tiros nas pernas e no dorso, assim que ele abaixar ou levantar o escudo.
Apesar deu ter citado as deficiências que cada “inimigo” possuem em relação a granadas, você vai perceber que existe muito poucas disponíveis então a ideia é não usar em Oozes normais e guardar o máximo para os mini-chefes como a (Rachael, o Scagdead e Draghignazzo).
O Malaccoda (o maior chefe de todos com aqueles vermes saindo das laterais) pode ser facilmente morto sem o uso da Rocket Launcher, o ideal é você mata-lo com o rifle, atirando rapidamente nos vermes/tentáculos ou usar a metralhadora para fazer o mesmo.
Se por ventura você chegar no final com uma Rocket Launcher, você poderá matar o “Tyrant” Norman facilmente, caso contrário a minha dica de ouro é atirar nele, com o rifle carregado no começo, depois quando ele começar aparece duplicado na sua frente, atire com uma arma que tenha a peça que aumenta o poder de parada, de preferencia a Magnum e quando ele começar correr que é o momento que ele já está prestes a morrer, você poderá acerta-lo com a Rocket Launcher.
Mas nem sempre temos a sorte de ter uma lança foguetes na mão, então quando ele tiver fraco correndo e teleportando você irá perceber que ele normalmente vem da direita e é quase sempre a quarta aparição à verdadeira. Se você ficar encostado no baú e de costas para ele e conseguir perceber quando a ilusão for verdadeira, (sempre a que estiver expelindo uma fumaça roxa), você poderá abrir o baú para escapar do golpe fatal.
Quando o verdadeiro ataca, acertando ou não ele abaixa e fica alguns poucos segundos recuperando o folego. Então se você for rápido o bastante você pode acertar alguns tiros nas costas dele. Quando ele se recuperar ele vai ficar andando rapidamente para cima de você, tente se afastar e quando ele recomeçar a sumir para recomeçar a sequencia corra de volta para o baú e fique abrindo ele. Se você abrir o baú no exato momento que ele te bater, o golpe não vai pegar.
Antes de terminar aqui, eu gostaria de dizer que o modo infernal não é algo “infernal”, a dificuldade se encontra mais nas partes que temos que enfrentar os chefes e quando temos que jogar em Terragrigia com Parker e Jessica e nas partes com Keith e Quint pelo simples motivo de não haver muita munição e as armas não possuírem peças de upgrade.
Quando você tiver que jogar principalmente com o Parker, economize munição porque você corre o risco de empacar no jogo por não conseguir enfrentar os inimigos e chegar aos checkpoints. O jeito é ignorar o máximo e matar só aquele que não tem escolha. Salvando munição nessas partes para aqueles momentos que o jogo realmente pede.
Se você sentir que podia ir melhor, reinicie para o ultimo checkpoint e vá repetindo até você conseguir passar por tal parte de uma forma melhor.
Não encare esse modo de primeira, pois você terá muita dor de cabeça. O ideal é zerar o modo campanha primeiramente no modo mais fácil ou normal, assim quando você terminar você poderá iniciar um Novo Jogo+ no modo infernal com todas as armas e melhorias da jogada anterior o que facilitará muito as coisas. Outra dica boa é usar a maior melhoria de dano no rifle, pois você encontrará várias balas de rifle durante esse modo e assim com um tiro você poderá matar os monstros. Mais uma coisa, nesse modo de campanha se preocupe apenas com esse troféu, os outros troféus serão mais fáceis de serem conquistados no modo normal.
Uma dica extra que me ajudou muito: ao terminar o jogo uma vez, você desbloqueia roupas extras para os personagens. Quando for jogar os capítulos em Terragrigia (são de longe as partes mais difíceis no Infernal), vá no menu principal e escolha a primeira roupa do Parker (a roupa de mergulho com um machado nas costas). Os Hunters (únicos inimigos do capitulo) morrem com uma a duas machadadas, o que torna tudo muito mais fácil. Assim você economiza munição, ervas (é tão rápido que eles quase não te acertam) e principalmente tempo.
Isto pode ser difícil para alguns, se você não decidir fazer isso como parte do New Game +. Há mais inimigos, você pode ter menos munição e itens de saúde, os inimigos têm mais saúde e fazem mais dano a você. Aprender a habilidade de esquiva é vital, você pode esquivar pressionando para cima ou para baixo + como um inimigo ataca. O troféu deve aparecer após a cena créditos no final.
O chefe final parece ser especialmente difícil para um monte de jogadores, para fazer a luta muito mais fácil usar o shotgun M3. Anexe o melhor dano extra e atualizações críticas que você tem, a atualização double shot e finalmente quer autoloader se você tem ou se não o maior tamanho revista extra que você tem. Aponte para o coração quando expostos e ele vai parar os ataques com um toque no gatilho, mesmo durante a fase final da luta.
pra quem tiver dificuldade em passar o ultimo boss esse vide vai ajudar um pouco.
Complete o jogo na dificuldade INFERNAL. Nesse modo os inimigos são mais fortes e aparecem muito mais inimigos do que nas dificuldades mais fáceis. Sugiro zerar primeiro no NORMAL pois você poderá jogar no INFERNAL usando o NEW GAME +, trazendo assim todas as suas armas e updates para essa dificuldade, aí você não terá problemas.Todavia, você também pode conseguir zerar nessa dificuldade jogando ela logo de primeira. Caso tenha dificuldades como o último chefe veja o vídeo abaixo:
Encontrei um jeito melhor para derrotar o mestre final sem ter uma RPG, depois de apanhar bastante.
Nota: Eu usei a RPG nele, na campanha no normal, e ela não apareceu mais na campanha no modo infernal, eu poderia ter guardado uma, da luta contra aquele verme gigante, uma que o piloto joga, mas vacilei, caso ainda não tenha chego lá, recomendo guardar uma, irá te ajudar bastante.
Como a maioria já sabe, ele tem 3 estágios diferentes:
No inicio recomendo usar a L. Hawk (+ Frequência de disparos +30%, Dano +150%), até esgotar suas munições. No inicio, se você for rápido, consegue acertar 4 tiros antes do coração se fechar.
Após, use a M3 (+ Dano +150%, + Crítico +100%, + Freq. de disparos +30%, + Desnecessário recarregar) do mesmo jeito que antes, você consegue acartar vários antes dele se fechar.
No ultimo estágio, que é onde fica mais difícil, é onde vem o pulo do gato: M40A1 (+ Dano +150%, + Rajada de 3 tiros, + Crítico +30%, + Desnortear + 100%).
Caso não tenha essas melhorias, use próximo ou melhor, vá até o baú, e retire as outras armas e suas melhorias, invista tudo na arma acima. Quando tiver uma oportunidade de acerta-lo, mire no coração ou melhor ainda, no caroço nas costas, com essa configuração, sairá 3 tiros seguidos, tirando um super dano, e ele ficará tonto, acerte-o quantas vezes conseguir, ele se levantará e ficará tonto novamente, e morrerá em poucos segundos sem conseguir reagir.
Recomendo ficar perto do baú e de olho nele, não tente acerta-lo aleatoriamente, espere fazer um ataque e clique no baú, saia e pegue-o após errar a investida.
Inicie jogando no modo normal e colete o RPG no capítulo 11 na luta contra o boss; após fechar o jogo iniciei um novo jogo + no modo infernal e colete as peças lendárias espalhadas ao longo do jogo, sempre vasculhe todos os cantos. Na luta contra o boss tenha 5 ervas verdes, a magnum equipada com a peças lendárias (Critíco 30%/Dano level7/Capacidade de recarregar 100%), leve a shotgun M9 (Dano level 7/capacidade de recarregar 150%/Armazenamento 100%/crítico 100%) e a metralhadora (dano level 5/capacidade de recarregar 100%). Atire sempre no Boss que solta uma fumaça roxa, passe a fase 1 e fase 2 da luta, quando chegar a fase 3 apenas 1 tiro do RPG resolve o problema. Super fácil, passei de primeira e usei apenas 1 erva. Caso precisar pode escanear o boss durante a fase 1 e 2 e também há 2 ervas no cenário.