Apenas complete a missão “Queda de Batari”, identificada por “Terra Natal Izila”, uma das missões finais do game. O ícone com a foto do rosto da Batari, líder dos Izila, vai aparecer ao sul do mapa.
É necessário que, antes, você desbloqueie a habilidade de montar em mamutes, pois será necessária para quebrar um portão. Tente levar também uma boa fera, como o tigre-dentes-de-sabre dentes de sangue ou o urso cicatriz, pois isso facilita as coisas por aqui em dificuldades maiores.
Inicialmente, você terá de libertar alguns membros Wenja que estão aprisionados. Após isso, basta invadir o templo Izila e enfrentar a Batari, que vai estar com um arco e flecha. Evite levar flechadas, pois tira bastante HP. Ela vai estar em um local inacessível por você.
O melhor jeito de tirar muito HP dela é arremessar a lança. Arco e flecha é pouco eficiente aqui. Conforme você vai tirando o HP dela, hordas de inimigos aparecerão. Usar a coruja soltando bombas de fogo e abelhas também ajuda.
Quando ela estiver com uns 10% de HP, ela desce para enfrentar você cara a cara. Parta pra cima da moçoila sem dó, mas cuidado com as flechadas dela e com seu HP, lembrando sempre de se curar.
De preferencia em ir com o urso cicatriz, pois tem a habilidade de atrair pra ale, a maioria dos ataques inimigos. (não esqueça de cura-lo de vez em quando).
Contra a Batari, de cara usei flechas em chamas para queimar aqueles altares de palha onde ela se esconde, depois usei bombas de abelhas, (jogava nela mesmo, sem a ajuda da coruja) enquanto ela gritava, eu tacava varias lanças e a maioria delas em chamas, quando as abelhas iam embora, repetia o processo, não demorei para derrota-la desse jeito, pois tirava um bom dano, sem dar tempo para ela contra-atacar. (Se faltar algum item, no cenário tem bastante)
As vezes usava bomba de veneno nos inimigos que vinham, enquanto brigavam entre si, o urso matava todos sem dó, bom tbm deixar armadilhas pelo chão, não importa o inimigo, vai morrer de primeira.