Para receber este troféu, teoricamente você deve interagir totalmente com todos os objetos dentro do camarote da baronesa.
É um dos troféus mais chatos do jogo, porque em virtude de um bug, você não pode fazer isso de uma só vez lá dentro. Por isso, é essencial salvar o jogo antes de entrar na cabine e fazer uma cópia deste save num pen-drive (ou na nuvem, se você for PS PLUS).
Três coisas importantes:
1 - Interaja com os objetos com , (exceto quando eu mencionar o contrário);
2 - Pode acelerar os diálogos com (exceto quando eu mencionar o contrário);
3 - Não tenha medo de sair da sala. Alguns detonados por aí dizem que você não deve sair, mas no meu passo a passo, isso é obrigatório e não inviabiliza o troféu;
4 - Lembre-se de levar o Ice Tongs, que você encontra na bacia de gelo no saloon do navio.
Vamos lá! Após salvar e fazer uma cópia:
- Rompa o lacre da porta e entre:
- Após entrar, dê meia volta e interaja totalmente com o Lock and Chain;
- Interaja totalmente com o Alarm;
- Interaja totalmente com o teto (Vent);
- Interaja totalmente com o Cupboard próximo da porta (inclusive depois de abrí-lo);
- Interaja com o Notepad. Segure o para rabiscar o papel e revelar a mensagem;
- Interaja totalmente com o Mannequin;
- Interaja totalmente com o quadro na parede (Painting);
- Saia da cabine, desça as escadas, entre na sala do Inspetor Legrand e converse com ele até que seu personagem saia sozinho da sala;
- Volte para a cabine da baronesa;
- Atenção agora: escolha a opção Look under the bed e recolha as Down Feathers;
- Examine o vaso ao lado da cama até que novas Down Feathers caiam no chão. Pegue-as;
- Saia da cabine, desça as escadas, entre na sala do Inspetor Legrand e converse com ele até que seu personagem saia sozinho da sala;
- Volte para a cabine da baronesa;
- Continue examinando o vaso até que o diálogo se repita. Equipe o Ice Tongs, interaja com o vaso de novo e obtenha a Pillowcase;
- Saia da cabine, desça as escadas, entre na sala do Inspetor Legrand e converse com ele até que seu personagem saia sozinho da sala.
Até aqui, tudo bem…
Seu próximo passo é obter o Cotton Swab Sachet na sala do Inspetor. É um processo meio demorado que não vou explicar aqui. Mas não volte para a cabine até obtê-lo.
Uma vez obtido:
- Volte para a cabine da baronesa;
- Interaja totalmente com a Bed e com o Bloodspot até que seu personagem diga: “I need to get a sample”;
- Equipe o Cotton Swab Sachet e interaja com o Bloodspot;
- Interaja totalmente com o Cupboard ao lado da cama e, consequentemente, com o Tape Recorder e com o Audiotape Reel;
- Interaja totalmente com os Portholes;
- Interaja com a Luggage até que seu personagem retire o diário de dentro da bolsa;
- Interaja totalmente com a Handbag;
CUIDADO AGORA:
- Examine o Diary com e NÃO ACELERE A LEITURA DO MESMO!!!!!
- Após a leitura, deve aparecer o comando Examine the Diary; Aperte de novo;
- Após esse exame por alto, deve aparecer o comando Take the Diary. NÃO FAÇA NADA!!!!!
Troféu Perdível ATENÇÃO: Faça backup do seu sabe aqui. Esse troféu pode bugar. Você tem que executar tudo de uma vez. Nunca utilize o botão
Examine o porthole. E de novo. Não é possível abrir ou trancar do lado de fora.
Examine a bagagem. E de novo. Leia o diário (1964). Nenhuma entrada de ontem. “Pobre desculpa BM para o fotógrafo, muito inquieto” (Varias fotos tiradas dos olhos da esfinge). Notação estranha (letra trêmula) - “Sonho de Bubi, ontem teria sido seu aniversário, próxima semana -. J do”. Examine o diário novamente. Pegue o diário. Não.
Pesquise na bolsa. Dê uma olhada debaixo da cama. Pegue as penas, arrasada.
Examine a pintura.Examine o manequim. Examine o vaso. E de novo. Surpreendentemente pesado, sacuda e verá que tem alguma coisa. Examine as penas no fundo. Pegue mais penas. Examine o vaso uma terceira vez.
Procure no armário. Examine o gravador (tape recorder). E de novo.
Examine o carretel de fita cassete (audiotape reel). Marca Seibling - gravável, mas má qualidade de som. Pegue o carretel de fita cassete. Não é o original.
Examine a cama. Pesquise na cama. Examine a mancha de sangue. Ainda está vermelha - estranho, deveria ser marrom agora. Examiná-la novamente. Precisa de ter uma amostra (lembre-se para mais tarde).
Examine o bloco de notas. Mantenha pressionado o botão para usar o lápis para revelar a nota. “Inspetoresteja no bar às 10h. Há um assassino a bordo e eu vou expô-lo. B”. Obter mensagem da Baronesa. The Raven não pode ser o assassino.
Examine o armário portátil. Abra-o. *apito*. Examine-o. É um bar portátil (portable bar). Examine-o novamente.
Examine o alarme. O selo está quebrado.
Examine a tampa (cover). Poço de ventilação (Ventilation Shaft) atrás da escotilha (hatch) (pequena). E examine-a novamente. Mas você acha que a porta é o ponto de entrada e saída, mas como?