Não precisa ter pressa… ative o poder da visão sombria, para poder enxergar através das paredes e identificar onde estão os inimigos. Procure mirar sempre na região da testa para certificar o headshot. O local que você poderá ter mais problemas é na sala logo depois que aparecem 5 infectados, na sala onde terão 3 portas, que se abrem quando você entra por completo na sala, não tem como se esconder, ative a visão, veja em qual das 3 estão os 2 inimigos, prepare a mira logo na cabeça de um deles e atire assim que o portão subir… no outro tente se afastar e só atirar quando ele ficar parado, embora esteja em posição de ataque. Na última sala, existe uma espécie de bug… se você correr e chegar até o outro lado, onde tem o portão com uma luz vermelha em cima indicando que os outros 3 inimigos não foram mortos e por isso ela não irá abrir, suba na estante do lado esquerdo, vire a câmera um pouco pro lado direito e caia, você vai conseguir ATRAVESSAR a parede, podendo completar o trial sem matar os 3 últimos inimigos. Como nesse vídeo:
As vezes, não usar a mira com o zoom no , te ajuda a focar nas cabeças dos inimigos automaticamente. eu tentei incontáveis vezes… se por acaso você atirou uma flecha, e ela pegou no ombro ou não matou o inimigo de primeira, pode reiniciar o trial, que o troféu de 100% headshot ja ta perdido.
100% DE PRECISÃO FAZENDO APENAS HEAD SHOTS (TIROS NA CABEÇA). Pra vc fazer cem por cento de precisão todos os tiros tem que acabar em morte com tiros na cabeça, se vc errar e acertar o chão ou a parede pode reiniciar porque não vai rolar. Nesse challenge existem vinte inimigos dos quais vc vai precisar matar dezessete, e cuidado pra não matar os “inocentes” que são as mulheres de branco.
1ª e 2ª SALA: 3 inimigos e 1 inocente. Nessas salas vc não deve ter muitos problemas, use dark vision pra ajudar e se quiser atire de cima dos armários porque fica mais difícil dos inimigos te detectarem lá.
3ª SALA: 5 inimigos e 1 inocente. Aqui os inimigos são os doentes, eles ficam balançando a cabeça tipo rock and roll enquanto estão tossindo o que dificulta o tiro. Assim que entrar na sala pule ou use o blink pra subir em cima do armário que fica ao lado da porta, dê um zoom e mire com calma, espere que eles parem com o movimento de cabeça e atire, mesmo se ele estiver parado espere ele voltar a se mexer e quando parar novamente atire, isso porque o tempo em que eles ficam parados e se mexendo varia de infectado pra infectado, vc acha que vai dar tempo de atirar ai eles começam com o bate cabeça e vc erra o tiro. (ver imagem)
4ª SALA: 2 inimigos e um inocente. Essa é a primeira real dificuldade que você encontra, os 3 personagens estão atrás de portas de aço que só abrem quando vc entra totalmente na sala, use dark vision pra enxergar atrás das portas de um zoom e mire na cabeça de um dos inimigos(ver lado esquerdo da img), vá entrando devagar porque o chão tem uma baixada e a mira desregula toda, com o tempo vc aprende a identificar essa mudança e vai esperar por ela pra calibrar a mira, assim que as portas começarem a levantar fique parado porque se vc se mexer o assassino se teleporta e vc erra o tiro, seja rápido pra atirar, assim que matar o primeiro o segundo vai ficar te azucrinando e acertar um tiro nele nessas condições vai ser quase impossível, então corra pra dentro do local de onde eles saíram e suba no armário do canto(ver lado direito da img), ali ele não consegue te bater com a espada só vai ficar jogando…sei lá o que ele joga kkk, acho que são facas mas não machuca muito, dê um zoom mire com cuidado e espere pelo momento certo de atirar na cara dele.
5ª SALA: 2 inimigos e 1 refém Essa é a pior parte, o primeiro assassino está segurando um refém mas é só dar um zoom 2x e mirar na cabeça dele é tranquilo(ver lado esquerdo da img]), agora o segundo inimigo que fica subindo a escada tem que ser meio atirador de elite porque ele está tão longe que a flecha demora a chegar lá, então vc tem que calcular onde ele vai estar no próximo passo e atirar a frente, mire em um ponto da escada e quando o topo da cabeça dele tocar a parte de baixo da mira atire (ver lado direito da img).
6ª SALA: 2 inimigos. Aqui é bem fácil só tem dois assassinos e nenhum inocente.
7ª SALA: 3 inimigos. Essa sala daria muito trabalho, mas o jogo tem um bug que vc não precisa matar ninguém pra sair da fase, a parede de cima do armário que fica ao lado da porta de saída tem um glitch (ver imagem), ela desaparece quando vc sobe no armário e se aproxima da parede, se ela desaparecer e vc não conseguir atravessar andando use o blink pra passar.
Com certeza o troféu mais chatinho que ganhei esse ano e, para evitar essa complicação na vida dos outros, seguem alguns pontos adicionais a dica do PietroFreitas.
- Habilite o assistente de mira e a mira automática nas opções de controle; - Se os cômodos iniciais estiverem complicados, antes dos weepers, apele para o enforcamento e faça os headshots com os assassinos já desacordados (e se precisar de pontos adicionais para obter as 3 estrelas coloque-os próximos uns dos outros e mate-os em sequência já que isso lhe dará um bônus de até 3x); - No pátio após os weepers, se tiver dificuldade com o último assassino, suba no armário que fica dentro da sala de onde eles saem pois lá é tranquilo para mirar já que nesse local eles só conseguem te acertar com dardos (o que tira pouco life e é bem simples de ser evitado); - Para o cidadão na escadaria fica “menos difícil” acertá-lo usando uma mancha como referência, ela fica no meio da escada uns dois degraus antes da curva, coloque a ponta extrema do X da mira ao lado direito dessa mancha e dispare quando o assassino estiver pisando no degrau anterior;