Tente ir devagar após as primeiras fases pois o tempo e acumulativo portanto não a preça
Quando for entrar inimigos com blindagens mais pesadas tente atirar no pescoço,entre o capacete e o colete pra ser mais preciso, ja ouve vezes que eu consegui matar o blindado com um tiro de clock nas fabricas branco.
na delegacia logo após explodir o Caveirão,kkkk,pegue o lança granadas a sua esquerda encostado no muro, ele ajuda e muito na fase.
No aeroporto va devagar e mire somente na cabeça, como eu disse não a preça, cheguei la com 14 minutos de vantagem quando eu consegui, pois ja tinha morrido mais de 10 vezes, e quando enfrentar o becker não fique no mesmo lugar, corra de um lado para o outro pois assim o lança granadas e inutil.
Por ultimo, abuse do bullet time e naum use a ultima tentativa, use os analgesicos antes de morrer para naum arriscar, e se lembre de praticar a fase que vc tem mais dificuldade no modo mais dificil e sem trava na mira antes de entrar nesse modo, pq o trofeu The Shadows Rushed Me em si tem a dificuldade mediana em relação a dano e quantidade de bullet time dos outros niveis de dificuldade.
Enquanto estiver praticando, procure e marque as posições dos painkiller's nas fases,e muito dificil você morrer tento 9 frascos de analgesicos.
Espero q Ajude e se tiverem mais alguma duvida me mandem uma mensagem
OBS: Tem Uma Desert Eagle no Trailer a direita dos controles que você aciona nas docas do Rio Tietê.
1 - Desligue a mira da arma apertando select, o ponto branco é muito melhor.
fase 3 - depois de ver a cut scene infinita dos caras roubando a grana, elimine os dois guardas mas nunca saia de perto da parede, agora corra rente a parede para o sniper não atirar.
fase 4 pt I - na parte final, elimine os capangas destruindo os veículos, vc ganha 2 minutos com isso.
fase 6 - Na parte que você tenke proteger o cabeludo, fique circulando pela sala (tem pedaços de mdeira que lhe garantem cover) evitando assim ficar parado em um lugar, se mantenha longe do cabeludo pq uma granada pode mata-lo.
fase 7 - no final, saia imediatamente do local que vc entra em cover pq vai levar molotov na cabeça.
fase 8 - depois de eliminar os capangas perto de uns carros (pode pegar o lança granada que um cara o usou para te matar, mas cuidado se entrar em last stand já era) muito cuidado ao entrar na porta q leva ao outro pedaço do cemitério, tem um cara de shotgun e é praticamente 1 hit ko e o cara geralmente está em cover. um abraço.
fase 9 - faça o combo apenas quando vc OUVIR O BARULHO (aparece na tela qual botão apertar) não aperte o botão mais de uma vez se não ele te mata (a sequencia era sempre a mesma para mim, )
fase 10 - aqui eles apelam covardemente pra granada, tente se manter em campo aberto na 2a luta (posto de gasolina). Na 3a batalha (na garagem, qndo vc começa em cover) assim q eliminar os 3 caras na sua frente, desloque-se para direita q é onde vem mais capangas.
fase 11 - ela é bem fácil, na parte que tem um piano, pegue os analgésicos ao lado e toque o piano, as vezes aparecem mais 2 analgésicos.
fase 12 - também bem fácil, a dica é guardar o sniper para o último inimigo da fase (basta acerta-lo com um tiro)
fase 13 - elimine o 1° com tiro sem sair do cover ou usar mira (vc n tem analgésico), tente ir pra parte do “caveirão” com a barra do “câmera lenta” bem cheia, não mexa-se no cover quando o caveirão atirar em vc pois ele pode assim te acertar, quando ele parar, pegue o RPG (ative o shotdodge de preferencia) e entre em cover, destrua-o. no chefão o melhor local pra se esconder é na sala abaixo de onde ele está atirando.
fase 14 - Pegue 2 pistolas semi-automáticas (para a ultima parte do jogo), a fase é bem fácil em relação a 10a e 13a Boss - diferente do colega acima eu digo para NUNCA SAIR DE COVER, NUNCA, pois se vc não acertar a granada ela vai explodir nas bagagens a sua frente e você não vai morrer. se você permanecer no mesmo local o chefão vai lançar granada 3 vezes (uma no inicio, outra quando chega os inimigos numa caminhonete e outra quando chegam no carro da policia).
Sem querer me aproveitar da dica do Gustavo, eu discordo em treinar no modo mais difícil… pois os inimigos são mais dificeis (sem contar com head shots), fora que o dano causado por eles é maior, o que acaba consumindo mais tempo e criando uma falsa ilusão de “se consegui passar é porque estou pronto !” treinem no modo normal pra se ambientarem veridicamente em suas dificuldades. Outra coisa que tem me ajudado bastante, (comecei a chegar no capitulo 10) é dar um intervá-lo a cada 3-4 fases, pra dissipar um pouco da tensão do “dessa vez vou conseguir ou não”, o trofeu não é difícil, só filho da p$%#, já morri Nx, com bugs… tiros que não saem, granadas fantasmas, Qtes que não obedecem, mira que trava e o mais chato de todos e deveria ser corrigido e quando vc morre tem uma ultima chance, vários analgésicos e a arma não tem munição !!!
Como vários já disseram, um dos maiores problemas deste troféu são os bugs do jogo, então a dica é fazer tudo pra tentar desviar deles! Nunca, mas NUNCA MESMO utilize a Last Standing (última chance), sempre que tiver com o a barra de life pra cima da metade, use imediatamente um painkiller! Existem vários sites por aí com um guia completo da localização dos painkilers, por esse meio é quase impossível ficar sem analgésicos. Não tenha dó de usar!
Mas a melhor dica que eu posso dar é a seguinte: NÃO DESISTA! Tenha em mente que você vai morrer MUITO, inclusive nas últimas fases, você vai ficar com raiva do jogo e tudo mais, mas o segredo para o troféu é não desistir. Consegui lá pela 15ª vez
E é isso aí, boa sorte pra quem vai tentar… vocês vão precisar!
Depois de muita persistência e umas quase 100 tentativas eu consegui esse maldito troféu. Que felicidade I am a pain in the ass kkkkkkk. Além das dicas anteriores de saber a localização dos analgésicos, não ir para a última chance e treinar os capítulos que você tem mais dificuldade eu vou deixar os principais pontos onde você pode morrer para um maior treino e atenção pra quem quiser esse troféu.
Os 3 primeiros capítulos são bem tranquilos cheios de analgésicos, você só irá morrer neles se estiver sem paciência e desconcentrado, vamos ao capítulo 4 que também não é difícil mas quando o Max pula em cima da caixa dágua é bom você estar segurando a submetralhadora e não a pistola, pois vc tem apenas alguns segundos para matar 6 inimigos e se deixar um vivo a morte é instantânea.
Capítulo 5, aqui os inimigos começam a jogar granadas com uma certa frequência se vc demorar pra matá-los, o que te mata na hora sem chance de usar analgésico. Outra parte de atenção é no final do capítulo durante o bullet time onde a esposa do Branco está presa e vc tem que matar pelo menos 5 inimigos deixando 2 vivos para passar de fase, procure deixar os 2 inimigos que estão perto dela para não correr o risco de matá-la como eu fiz algumas vezes.
Capítulo 6, aqui as granadas tb rolam soltas, cuidado, assim que avistá-las saia correndo imediatamente para longe delas. Na parte do bullet time em que um carro vem em direção a vc procure primeiramente atirar no motorista depois nos outros 2 que estão no carro. A segunda parte do capítulo 6 é tensa porque vc só tem meia vida e não pode errar, assim que vc pega a arma de um inimigo vc terá que virar a direita, vire usando o bullet time e mate os 2 caras rapidamente para não levar dano, onde aparecem os 3 caras tentando empurrar um armário espere eles atirarem para só então vc sair da cobertura e matá-los.
Capítulo 7, aqui as minhas mortes eram na maioria das vezes devido a lag ou travamento do jogo que aconteciam porque eu não matava um cara no meio do capítulo. Logo após vc quebrar um cadeado e sair desse galpão o Max vai falar que esses inimigos parecem ser mais fortes e mais resistentes. Há um analgésico numa mesinha branca de bar a sua direita, assim que vc pegar esse analgésico atire pro alto ou em qualquer lugar, vc vai chamar a atenção dos inimigos e um cara com uma camisa laranja ou vermelha na cabeça vai aparecer, mate esse safado que o jogo não vai travar. Uma parte complicada nesse capítulo é quando vc aparece numa cobertura e os inimigos jogam coquetel molotov, saia imediatamente dessa cobertura em que o jogo te deixa e vá para a sua esquerda subindo uma escadinha, lá vc não morrerá pegando fogo instantaneamente.
Capítulo 8 não tem muita dificuldade, apenas numa hora que vc é obrigado a dar um shootdodge para matar os inimigos que estão atirando em Passos no cemitério, é bom vc poupar balas de submetralhadora e estar com ela aqui, pois com a 911 vc pode passar algum apuro e a bala acabar se vc por um acaso for pra última chance.
Capítulo 9 a parte que vc pode morrer é na sequência de botões no final L1 R1 Quadrado e L3, espere os botões aparecerem pra apertar, o L3 como é o último vc pode apertar várias vezes até Max enfiar o facão no cara. E é aqui que termina a parte fácil do jogo, do capítulo 10 pra frente vc começa a se preocupar porque se vc morrer vai doer no fundo da alma e vc terá que começar tudo de novo, até aqui são 2 horas de jogo mais ou menos.
Capítulo 10, um dos mais difíceis do jogo, aki as granadas comem soltas. Logo após vc matar os 2 snipers no alto a parte crítica do capítulo entra em cena, eu já aciono o bullet time mato o sniper e corro para o paralelepípedo mais a direita que está quase embaixo do sniper que vc matou. É ao fundo dessa parte a direita que os inimigos se concentram, procure matá-los rapidamente com headshot, se não conseguir é claro que vai chover granada, quando vc tiver que sair correndo corra para a esquerda e depois volte, não vá pra frente pois tem um ônibus e um posto de gasolina altamente inflamáveis que te matam instantaneamente. Passada essa parte, tem uma outra no meio do capítulo que a galera tb joga granada, mas geralmente a cobertura de onde vc começa te protege, mas vale a atenção. Outra parte complicada é no final do capítulo onde vc tem um rio de gente para matar e uns 8 carros para explodir, procure usar os analgésicos pra não entar em última chance ja que vc tem 5 no mínimo, atire nos carros quando os inimigos estiverem perto e não deixe ninguém ficar no centro da tela, pois eles vão jogar granada, o jogo até te ajuda aki entrando em bullet time automático quando alguém te lança uma granada mas é sempre um perigo.
Capítulo 11, vc já começa a pensar em ficar puto se morrer aqui, pra mim esse é o capítulo mais difícil desse troféu. Vc começa tendo que matar vários inimigos com somente 2 analgésicos que vc ainda tem que procurar, procure não gastar analgésicos aqui, somente 1 se for o caso. Quando vc chegar na lateral do navio onde vem somente 1 inimigo e logo depois uma picape com mais um monte de gente, é bom vc estar com pelo menos 2 analgésicos. Nessa parte mate esse cara avulso, saia da cobertura pra atirar e explodir a picape, volte pra cobertura e acabe de matar os inimigos restantes. A próxima etapa é crítica, vc vai ter mais 2 analgésicos pra pegar pra enfrentar essa onda de inimigos que tem vantagem no terreno, eles estão em cima e vc embaixo, não há cobertura, vc provavelmente está com pouco ou sem bullet time, pois gastou na etapa anterior que tb é foda e eles te deixam em última chance facilmente. Vc está embaixo do heliporto do navio, não suba as escadas ainda mate 1 cara que vc enxerga lá de baixo, ele demora uns 10 segundos pra aparecer, tente mata-lo dando tiro no corpo pra ganhar algum bullet time, suba correndo as escadas pela esquerda e use o bullet time. Vc provavelmente vai entrar em última chance, certifique-se de não entrar no meio da escada porque vai ser difícil acertar o cara que te matou nessa posição. Após se levantar corra pra trás do balcão matando os inimigos que estão no meio do caminho. Após matar essa galera vão vir mais 2 que atiram de escopeta atrás da porta branca que fica abrindo e fechando, não exite em matá-los rapidamente, depois vem mais 3 que também não erram tiro, certifique-se de estar protegido. Não tente ficar agachado na escada, eu tentei e as vezes vc passa e as vezes alguém te acerta e vc fica caído no meio da escada na última chance e não consegue acertar quem te deu o último tiro.Chegamos na última parte tensa do capítulo, onde vc está junto com Passos já. É ótimo chegar aqui com pelo menos 2 analgésicos pra vc não ter que sair da cobertura e ir pra trás das picapes ter que buscar analgésicos no meio do fogo cruzado. Certifique-se de matar 2 inimigos que vem pelo chão, pois o normal é ficar concentrado somente em cima onde tem mais gente, esses 2 caras podem matar o Passos se vc demorar muito pra matá-los.
Capítulo 12, o mais fácil dentre os 5 últimos, cuidado com os caras comuns que atiram de RPD, a sua vida vai embora rapidinho tomando tiro dessa arma. Não pegue o lança granadas do começo da fase, vc pode se matar ou então entrar em última chance e a granada não estourar a tempo de vc matar o cara que te deu o último tiro. Na parte em que vc aparece protegido com uma escopeta do lado, pegue essa arma e mate os 3 inimigos que estão atrás da parede de vidro, depois troque para a pistola, vá para a esquerda atrás da parede e mate os outros que estão mais longe atrás da piscina do hotel. A última parte é a mais chatinha desse capítulo, é aconselhável vc chegar lá com pelo menos 2 analgésicos, após alguns terremotos e vc matar os primeiros inimigos vc subirá uma escadinha onde um cara de RPD vai dar de frente com vc, mate ele, virão 3 caras no telhado e antes de vc matar o último vc tem que ir pra cobertura quase que embaixo desse telhado, pois o chefe aparecerá no telhado nas suas costas com mais uma RPD nervosa.
Capítulo 13, a tensão toma conta o suor frio começa a escorrer, logo no início vem um cara em sua direção e vc sem analgésicos, atire nele sem mirar e após ele cair mire e mate-o com tiros no corpo pra ganhar bullet time. Saia da proteção acione o bullet time e mate os 2 inimigos dentro de uma salinha. Após passar pelas celas da delegacia vc vai estar protegido atrás de uma coluna, olhe sempre para os 2 lados constantemente, nunca fique fixamente tentando matar um inimigo de um único lado, pois eles vem pra cima de vc e te matam covardemente pelas costas se vc bobear. Após isso vem a parte crítica desse capítulo, o carro blindado da UFE, vou contar aqui minhas experiências traumáticas depois como se faz pra passar. Vc começa atrás de uma proteção, eu esperava o carro parar de atirar, corria pegava o lança foguetes e me escondia atrás da proteção mais a frente até que em uma das minhas tentativas Max não abaixou e eu levei um tiro no meio da cara. Beleza fiquei chateado em morrer no capítulo 13 nessa parte lógico, fui jogar de novo, cheguei no mesmo lugar e o que a esperteza aqui fez? Tentei contar os tiros do blindado e pra não correr o risco de não dar tempo de abaixar quando pegasse o lança granadas levantei antes, resultado morri na primeira leva de tiros, uma vergonha, fiquei indignado, chegar até aqui e simplesmente levantar antes da hora? Quis me jogar pela janela. Passando esse estresse fui treinar essa parte e tentar várias possibilidades pra isso não se repetir e a melhor que consegui foi: não se mexer de forma alguma no início, do jeito que o jogo te deixa na proteção fique lá até o carro parar de atirar, depois corra pra frente até o carro de polícia e abaixe sem pegar nenhum lança granadas, o blindado fica acertando o carro de polícia e não faz ele explodir fique tranquilo, após acabar a segunda leva de tiros do blindado saia da proteção pegue o lança granadas que está ao seu lado e destrua essa droga de caveirão da UFE. Depois disso o ambiente continua tenso, vem varios inimigos e vc está rodeado de carros que podem explodir na sua cara, eu peguei o lança granadas na esquerda e quase consegui mais um fracasso nesse capítulo, um cara veio do meu lado e me deixou em última chance e eu com esse lançador de granadas na mão, atirei contra a parede e por algum milagre divino o cara morreu e eu não, com o impacto o carro atrás de mim explodiu e meu sangue subiu até a cabeça e eu não morri, só ai já foram 2 analgésicos pro saco, depois disso troquei pra pistola imediatamente e não usei mais o lança granadas, quer um conselho? Não pegue essa droga em hipótese alguma. Passando essa parte o capítulo 13 nem é tão difícil, tenha cuidado nas partes da fumaça onde os inimigos atiram com uma arma de mira laser verde, levante pra atirar somente quando tiver certeza que vai acertar alguém e abaixe em seguida, não fique muito tempo atirando fora da proteção. A parte final do chefe eu acho mais fácil do que o chefe do capítulo 12, um pouco de treino e vc não terá dificuldade nessa etapa.
Capítulo 14, o gran finale, a essa altura os seus nervos estão a flor da pele e a garganta seca, eu morri somente uma vez nesse capítulo, numa parte bem idiota que acho que ninguém morre só eu mesmo. Uma fala do Max ilustra bem esse capítulo e a persistência pra conquistar esse troféu: Era uma redenção? Realmente não, era um patético desespero, não mais que isso. O início é difícil, os caras atirando com aquela droga a laser e não costumam errar os tiros, saia da esteira rapidamente e corra para trás, tem uma ótima proteção lá que de lá da pra matar 3 ou 4 inimigos. Vá cuidadosamente em frente pelo lado esquerdo e acabe de matar os inimigos restantes inclusive os 2 que vem por cima. Vc vai subir as escadas e encontrar mais alguns inimigos, se proteja e mate-os, ah uma dica importante aqui é que vc não tem muitas balas em ambas as pistolas, então pegue uma arma de mira a laser dos inimigos no chão só por garantia pro caso de ficar sem bala nas pistolas. Depois disso na parte do saguão do aeroporto onde vem muitos inimigos, procure ficar protegido, cuidado com os caras que atiram da parte de cima, pois eles atiram e se escondem, no final dessa parte onde tem 2 analgésicos é um bom lugar para se esconder, os UFEs lançam granadas mas elas costumam bater no piso de cima de onde vc está e acabam voltando e matando eles mesmos, mas tome cuidado se alguma passar vc tem que sair correndo de lá. Passando isso metade do caminho foi percorrido, eu consegui morrer na primeira parte onde aparece o metrô, fiquei protegido atrás de uma coluna depois de descer as escadas rolantes olhando e atirando só para o lado direito, resultado veio um cara pela esquerda, me deixou em última chance, eu com um monte de analgésico não consegui virar o corpo a tempo de matar esse canalha que estava nas minhas costas, pois fiquei preso na parede. Então a dica é igual no capítulo 13, olhe constantemente para os 2 lados, não fique fixamente olhando somente para um lado. Atenção na segunda parte do metrô onde jogam fumaça, espere a fumaça se dissipar pra sair da proteção e atirar, mesma dica quando vc já está no metrô e os inimigos invadem pelo teto, o metrô faz curva e se vc entrar em última chance bem numa dessas curvas pode ser que o inimigo fique fora de alcance pra vc matá-lo. Chegamos numa das partes mais difíceis do jogo, o chefe do capítulo 14 Becker e seu lança granadas, aqui o segredo é usar bastante bullet time e estar sempre com Becker na visão pra saber que horas atirar na granada que ele lança contra vc. Eu fiz da seguinte maneira: matei o sniper na escada do jatinho mais a direita primeiro e depois alguns caras no centro, quando 2 jipes chegam carregados de inimigos eu levantei e fui pra outra ponta das proteções na esquerda onde não há malas que podem ser destruídas pelo lança granadas, mate os inimigos dentro do jipe a direita e alguns no centro, 2 UFEs vão vir a sua esquerda e essa proteção não te protege muito deles, então mate eles rapidamente e volte as atenções para as granadas do Becker, mesmo que vc não consiga acertar elas enquanto estão no ar elas não irão te matar, só te derrubar, volte pra proteção e continue a matança. Depois disso o troféu é quase seu não fazendo nenhuma besteira na parte em que vc está com o lança granadas e deve destuir os carros e o jatinho no final.
Os capítulos mais complicados pra mim foram o 7(bugs e coquetel molotov), 10(granadas), 11(mortes em última chance ou falta de analgésicos) e 13(carro blindado da UFE e última chance).
A emoção de conquistar esse troféu é única, aproveite pq é para poucos.
fala galera do mypst, gostaria de postar uma dica que acredito ser fundamental para esse trofeu!!! Acreditoi que o dano nesse modo em alguma fases nao seja nem do medio, seja do easy, entao nao e la muito dificil em relaçao a dano!! em relaçao a tempo depois de algumas fases vc vai estar com um tempo consideravelmente razoavel no relogio, entao nao precisa sair que nem um rambo, pode sim tomar seu tempo e matar devagar os inimigos se estiver com problemas….!! Minha GRANDE DICA vai ser TREINO, O guia diz e todo mundo tbm diz que o melhor e começar pelo hard para poupar tempo, mas na verdade se vc começar pelo hard vc nao vai estar com sua mira la muito afiada para fazer esse trofeu, eu recomendo altamente jogar em todas as dificuldades do jogo na mira livre, sei que e chato e enjoativo, mas depois que vcs terminarem o new york minute, vcs vao ver como vc fica BOM No jogo….sua mira fica muito afiada, acredito que muito treino seja a chave do sucesso!! NAO TENTEM esse trofeu ao menos que vcs estejam familiarizados com todos os chapters, da onde saem os inimigos, localizaçoes de painkillers, decorem tudo, ver video ajuda, mas nao e a mesma coisa do que saber de cor , fica muito mais facil vc saber tudo, se tiver com dificuldades em certas partes, treinem VIA CHAPTER SELECT, eu diria que teve algumas partes que treinei bastante pra nao errar….no final do capitulo 5 , parte 2, tomem cuidado pra nao atirar na fabiana , treinem essa parte, capitulo 6 inteiro e dificil, principalmente por os inimigos virem dos 2 lados, jogarem granadas, e ter poucos painkillers durante a luta, tentem se mover constantemente, sempre usando bullet time…e se apertar shootdodge…mas so em casos urgentes e extremos, capitulo 8 tambem e bem dificil , recomendo treinalo bastante vezes….e o capitulo 14 na parte do becker….aquele lança granada da um trabalhao….aprendam a hora exata que ele atira as granada , acerte muitos headshots e vc vai se dar bem!!! BOA SORTE GENTE, nao e impossivel, em relaçao aos bugs…so posso desejar sorte pois eles sao a maior dificuldade desse trofeu, eles diminuiram mas ainda existem e infelizmente a maioria deles sao fatais….consegui na 5 TENTATIVA…se nao fosse 1 bug eu provavelmente teria feito de primeira…enfim e isso ae galera abraço
Só pra compartilhar as minhas tentativas e onde falhei: 1a 2 Heliponto, deixei matarem a menina! 2a 11 Após passar pela lateral do barco 3a 6.1 Acabou a munição contra o carinha da LMG 4a 8 Após o tiroteio pelas costas, entrei no portal sem matar todos.. 5a 6.2 Após iniciar subida na escada, fiquei parado conversando com a esposa 6a 2 Tentando copiar os vídeos do youtube de record, morri tentando matar com murro 7a 6.2 Após subir a escada e roubar a arma, morri pros carinhas a seguir 8a 14 4a Granada do Becker após as 3 iniciais (Início, Jeeps e Polícia) 9a 5.1 Depois de cair do barco e entrar no próximo galpão, estourei o botijão amarelo e fiquei mto próximo. 10a 8 Ao tentar matar o sniper não utilizei o slow motion e errei o tiro, ele automaticamente me matou 11a 13 Antes do carinha da lmg o jogo travou 12a 8 Morri para o carinha da rocket launcher, após destruir a primeira granada, achei que ele tivesse morrido. 13a Consegui!!!
Pessoal cuidado ao fazer esse troféu, um detalhe, esteja ONLINE enquanto faz, teve casos de a pessoa estar OFFLINE terminar e o troféu não pipocar, falamos disso em outro Fórum, então não arrisquem porque chegar aí é tenso ainda mais quando você tenta várias vezes e não dá certo, acredito que é mais paciência, saber o que vai fazer, o que acontece antes de chegar, ajuda muito, estejam certos que não é de primeira que você consegue, os vídeos ajudam quanto à localizar os analgésicos do MAX, tem bugs no capítulo 7 (Favela, molotovs que saíram do chão aconteceu comigo), capítulo 13 delegacia, MAX engata na parte de matar o cara que fica em cima(Aconteceu comigo, imaginem a raiva, cap.13) por aí amigos, consegui com 8 tentativas de tirar o fôlego então vocês também conseguem, abraço e boa sorte!
Pois bem; se você está procurando por essa platina e tem tido dificuldades para tal deixo aqui dicas que me ajudaram, posteriormente também dicas próprias! O que pude absorver durante mais de um ano tentando essa conquista, o tão temido New York Minute Hardcore. Primeiramente de tudo, somente jogue este jogo em dias que você está se sentindo calmo, se stressar não irá valer de nada somente frustração que no caso é desnecessario, vale também citar que você tem de estar com o dia livre para tal. Cada corrida/tentativa vai pelo menos 2h30 de jogo, então essenciamente teremos que ter calma e tempo livre. Se lembre morrer faz parte ok? Certo, uma coisa que quero exclarecer aqui que não vi ninguém comentando sobre, o “RNG” (random number generator) muito comentado por speedrunners profissionais, este é um mecanismo usado por muitos jogos que são lineares ex Resident Evil, God of War, Uncharted e muitos outros, determina oque os inimigos faram ao avistar o jogador! No caso do max payne este mecanismo vai ditar se o inimigo vai atirar, tomar proteção, flanquear etc. Não existe uma forma concreta de adivinhar como a RNG vai fazer os inimigos agirem, por isso eu digo; videos de detonados, guias são praticamente inuteis somente servindo para saber o respawn dos bots e nada mais. Claro que, se usar o video para aprender a se comportar diante desse modo pode ser bom entretanto é altamente recomendado fechar o jogo diversas vezes antes para saber de cor os cenarios, a RNG foi criada justamente para nenhuma jogada de algum jogador ser igual a do outro e vice versa. Mas ainda nos videos, eu recomendo fortemente baixar um video contendo a localização dos analgésicos/painkillers este vão ser sem duvidas seus maiores amigos durante essa jornada. Geralmente cada capitulo há mais de 9 analgésicos espalhados por todo o nivel então não há com o que se preocupar. Sobre os analgesicos, não tenha medo de usar eles!! O importante é fazer com que o max nunca entre no modo last man standing ao contrario sua arma pode ficar sem munição ou você nao conseguir acertar o inimigo, então assim que a energia estiver metade vermelha use imediatamente um. Nota, durante o panama e a delegacia max começara sem nenhum, mas no primeiro cenário tera tão logo 2 analgésicos em ambos cenários. No modo new york minute hardcore só é possivel jogar com mira livre isso todos nós sabemos, mas caso venha a querer mais precisão pelos menos nos consoles é interessante abaixar a sensibilidade! Eu usei a 2 e a 3 não tão rapida mas não tão lenta, perfeita para headshots, mas claro vai de gosto, ainda nas configurações algo que me ajudou tanto quanto o item anterior foi aumentar o brilho e contraste e desativar a musica colocando no 0. Ter uma visão sem poluição visual e uma boa escuta passou a ser uma mão na roda. No segundo capítulo, parte do helicóptero enquanto o Max tem de proteger a Giovana no telhado usando uma Mini-30, aperte SELECT para desligar o laser!! Aumenta a precisão e evita a probabilidade de acertar a Giovana. Eu comentei sobre headshots, e este são sem duvidas uma das melhores armas para os inimigos, e nâo é preciso uma arma de alto calibre para matar dessa forma! Ate a primeira pistola é capaz de matar qualquer inimigo tirando chefes. Treine bastante no modo história com mira livre. Uma recomendação particular, tenha as armas douradas, nesse ponto da platina você já deve ter todos os troféus incluindo as armas douradas, mas é importante citar pois cada arma quando dourada adiciona um pente estendido o que vai ser de extrema ajuda para matar o inimigo. Alguns até vão aguentar um pente normal inteiro se for na área do torço por isso a recomendação. Outros vão ter capacetes, dois tiros vai ser o suficiente, tente atirar entre o pescoço para uma melhor precisão. Nos primeiros capitulos o jogo não vai ser em seu todo dificil, eu recomendo deixar sempre o ultimo inimigo vivo para matar corpo a corpo, adiciona 10 segundos a contagem dando uma vantagem muito boa se acumulado com frequência. O jogo devido a RNG ser apurada vai agir antes do max conseguir atingir o corpo a corpo no inimigo, por isso sempre vá com o bullet time para cima e fique metralhando (mas apertando rapido e sem parar com o analógico voltado a direção do inimigo em questão) o botão de ataque. Outra boa vantagem é explodir veiculos! esses novamente dão 10 segundos por vitimas somente se certifique de estar longe. Use e abuse do bullet time, pois é, isso o que faz o max ter mais uma boa vantagem; nessa dificuldade cuja eu durante minha jogatina no NYMH senti ser um hibrido entre normal e dificil, o bullet time se recarrega rapido e gasta muito lentamente então não há desculpas para não usar. Durante o bullet time max muito dificilmente sera acertado, mas se você usar ele em proteção e desativar antes de se esconder irá receber todo o dano que deixou de ter sido atingido, por isso somente desative após ter se escondido. Percebi também que uma forma bem facil de recarregar o bullet time é atirar em inimigos pelo tiro cego, mas não abuse eles conseguem acertar seu braço. Agora quero comentar sobre granadas, explosivos e arremessaveis; as granadas são morte instantânea ao contrário do modo historia que elas mesmo estando perto dão bastante dano mas só fazem o max cair elas são introduzidas primeiramente no estadio e depois podem ser usadas pelos paramilitares do escritório e os inimigos do rio tiete! Ao ver um símbolo de explosão corra imediatamente e nunca, mas nunca mesmo faça shootdodge, max não se move muito rapido nesse estado e a distância não é suficiente para escapar da granada. Passando para o lança granadas, somente são usados por inimigos duas vezes na história, um membro dos de marco no capitulo de new jersey eo próprio becker no capítulo final, bom a primeira vez que vemos o inimigo usando não é preocupante ele lança a primeira granada mas não chega a atingir max, podemos matar tão logo esse bot, agora com becker a coisa já é mais embaixo! Ele tem um timing especifico para lançar as granadas; a primeira sendo quando max inicia o cenario, segunda quando os jipes chegam e terceira quando os carros da polícia chegam. Cada bagagem daquela que max se esconde pode aguentar uma granada, mas tem um porém se você não conseguir atingir a granada no ar, ela cair no chão enquanto max estiver mirando é morte instantânea!! Por isso se programe bem se vai atirar ou não. No meu caso becker atirou uma quarta vez quando só restaram mais 3 ou 4 inimigos não sei dizer se foi RNG ou exclusividade no NYMH mas fique avisado. Os botijões de gás que eu já ia me esquecendo, um aviso, não tome proteção perto de um, sim eu já morri infelizmente por isso pode parecer que não, mas os inimigos conseguem atingir balas perdidas neles, tente usar contra os inimigos ou simplesmente exploda para evitar maiores problemas. E por ultimo mas com toda a certeza não menos importante, molotovs! são usados duas vezes durante o jogo, primeira no capítulo em que max está com passos na perseguição com o barco e segundoem um momento especifico das favelas, sendo que somente esse das favelas devemos nos preocupar de verdade, estes são morte instantânea e não adianta de nada usar analgésicos enquanto max esta pegando fogo, já era fim de jogo, haverá uma parte que max passara por um portão que sera fechado por um inimigo atrás dele e ele pegara proteção de uns inimigos atirando do telhado, já deixo avisado, saia dai assim que a cena acabar e você tomar controle sobre o max senão um molotov será jogado este bem dificil de ser acertado no ar, imeditamente saia dessa cobertura e ative o bullet time em direção a aquele portão de saida. Fato interessante que pude testar exclusivo do NYMH é que no modo história na dificuldade normal molotovs são jogados da mesma forma mas não queimam de imediato o max, o que pode queimar é se max ficar parado a um inimigo morto pegando fogo. Já que o tempo é cumulativo, eu gostaria de ressaltar que lá para mais para frente do jogo, assim que chegar no capitulo das favelas partindo do panama e o predio em demolição, você já muito provavelmente tera um boa vantagem no relógio, apartir dai comece a pegar mais cobertura, se proteger e jogar com mais calma; pois tanto você já vai estar mais avançado no jogo quantos os inimigos assim o desafio. E temos os quick time events, três para ser exatos, dois você só terá que apertar um botão. São no escritório em chamas para desarmar um paramilitar e após max e passos serem pegos pelo de marco e terem que cavar uma cova assim max acertar a pá em um inimigo, como estou no ps3 o botão dessa ação sempre foi o R2. E no ultimo quick time nas favelas com a briga de facão com o milo rego, a sequência foi L2, R2, triangulo, X. E depois disso não há mais sequência de botões. Bem, espero ter ajudado, isso é tudo que pude memorizar para deixar esse modo mais facil e acessível para qualquer um que queira tentar, treino como sempre é essencial, fechar o jogo múltiplas vezes e saber de cor inimigos, situações e cenarios é obrigatório. Queria poder postar mais dicas mas no geral os amigos ai em cima já disseram tudo, ver videos desse modo é bom mas não fique dependente deles, o valor baseado nos inimigos podem mudar. É isso, para todos que buscam essa platina, boa sorte e novamente morrer faz parte para evolução e aprendizado.
E um trofeu q na verdade requer muito treino acima de tudo. Mas jogar uma fase no normal pelo seleçao de capitulo pra mim é completamente diferente do de jogar no New York Minute Hardcore. Sim eu sei q a dificuldade é semelhante ao normal mas a pressao q vc começa a sofrer depois de passar pelos primeiros noveis não da pra treinar porque vc sabe q se morrer vai ter recomeçar tudo de novo. E tudo uma questao de pratica. É completamente possivel q vc consiga de primeira se vc tiver tranquilidade mas para quem tem dificuldade é ir na persistencia. Eu sei q é algo impossivel de se falar mas nao se irrite se morrer pois isso ira apenas desencoraja lo