O jogo contém alguns Bugs de troféus, vou contar a minha experiência. Comecei o jogo já com a DLC “Reliquias da antiga fé”, então alguns que deveriam ser pipocados logo no jogo base, foram adquiridos só mais pra frente, e eles são:
Transmute Leader of the Crusade Peace Cure Do No Evil
Como será necessário rejogar as Cruzadas e os Mestres, os troféus podem pipocar só nessa segunda jogada, como foi no meu caso. Terminei o jogo base sem os troféus de apenas matar o Kallamar, Shamura e Aquele que espera. Porém o troféu “ Leader of the Crusade” não apareceu mesmo eu visitando os 5 locais do mapa e revisitando-os, taí uma sugestão mas que irei testar ainda(quando for instalar o jogo, instale apenas o jogo base, faça a platina e depois instale as DLCs).
No troféu Transmute, o jogo entende que como tem mais Lãs para adquirir, mesmo comprando apenas as do jogo base você não receberá o troféu, até que compre TODAS.
Algumas pessoas tiveram problema com o troféu Devotion, no meu caso não tive esse Bug.
Caso haja alguma atualização das informações, irei adicionar aqui.
-ATUALIZAÇÂO- 04/02/2024
O último troféu que ficou faltando foi "Leader of the Crusade” , reinstalei apenas o jogo base, porém, não deletei o save anterior, apenas criei em um slot novo. Deixei na configuração Fácil e com Vida infinita, até pensei que a opção de vida fosse afetar o troféu mas não há nenhum aviso sobre. Habilitando o último mapa já recebi o troféu, não foi preciso visitar o local.
Olá pessoal, a seguir vou falar sobre o jogo e passar algumas dicas que te ajudarão na sua jornada. Vale lembrar que platinei esse jogo em Dezembro de 2024 e não tive absolutamente nenhum bug. Dizem que esse jogo era muito bugado, mas foram feitas muitas atualizações desde então.
1° Se você pretende platinar esse jogo o mais rápido possível. Vá nas configurações e use e abuse dos Recursos de Acessibilidade. Coloque o jogo no Fácil, ative o Fervor infinito e a Imortalidade, coloque para que sempre quando vc iniciar uma dungeon tenha uma Bacamarte de inicio. O uso desses recursos de Acessibilidade não bloqueiam troféus. (Sei que algumas pessoas vão me odiar por essa dica, mas paciência.) rs Mas fique atento, você deverá morrer pelo menos uma vez para conseguir determinadas cartas de tarô.
2° Aprenda a lutar. Sei que é meio óbvio, mas mesmo com a acessibilidade ativada, não significa que tudo é de fato muito fácil. Eu passei o jogo inteiro usando o ataque normal e usando as maldições com o botão R1, só na coleta do ultimo troféu que notei que se eu pressionasse o Triângulo, o Cordeiro daria um golpe paralelo com a maldição ativada. Me senti a pessoa mais burra do mundo por não ter notado isso antes. Eu usava o triangulo só para passar o tempo no culto, então não comentam o mesmo erro que eu, explorem bem os comandos. Além disso, sempre dê preferência para as maldições de gelo, pois simplificam demais, e com a Lã (roupinha) certa o jogo vai deslanchar.
3° Use o “loading” ao seu favor. Sempre que você for no vendedor “???”, salve antes pois se vc tiver poucas Lágrimas de Deus, você poderá sair para o Menu e entrar novamente caso você não tenha obtido o item que você deseja. O mesmo pode ser feito se ocorrer algum evento desnecessário dentro do seu Culto. Um loading sempre resolver a maioria dos problemas.
4° Durante as Dungeons sempre que você encontrar uma sala especial ou novo NPC certifique-se de vasculhar a sala inteira e quebrar tudo. Por exemplo: Existe uma NPC chamada Monch (uma mariposa/barata) que é o segundo mais difícil de encontrar. Esses NPCs especiais aparecem nas salas com o símbolo de “?” das Dungeons, mas é BEM aleatório, uma das notas do troféu “Holder of History” está escondido atrás de uma fogueira ao lado de Monch, totalmente fora da visão (pensei q o troféu tinha bugado pq não encontrava essa nota). Já o outro NPC é uma coruja chamada Haro, ele só aparece uma única vez e a nota está dentro da cabana ao lado dele. Se vc não checar a área muito bem, vc só terá a chance de pegar essa nota achando uma sala ultra rara, a sala de Carne; que nem preciso dizer que você terá de jogar muito pra achar.
5° A melhor Lã (roupinha) é a Dourada. Ela garante que você aumente o dano de ataque em 5% para cada inimigo que você matar sem apanhar. É acumulativo, consegui acumular 740% de dano uma vez, mas o céu é o limite.
6° O jeito mais rápido de acumular “Lágrimas de Deus” é jogar no Purgatório, se vc se focar em pegar o troféu “Slayer of Soul” assim que você derrotar “Aquele que Espera” você vai acumular Lágrimas bem rápido e não vai precisar usar o truque do loading tantas vezes.
7° Para conseguir ovos dourados (necessário para liberar alguns visuais de seguidores), use e abuse do loading mencionado acima, e o jeito q te dá mais chances é promovendo um ritual da Luxúria onde os seguidores dançam e ficam perambulando nús. Sob o efeito do ritual você põe dois seguidores com traço de Lustful (Lascivo) para acasalarem e as chances de vir um ovo dourado aumentam. Pra mim era 1 a cada 7 tentativas. Usei muito loading para não gastar pecado.
8° Se você não desabilitou a sua necessidade para o culto na configuração de Acessibilidade, o ideal é que você invista na Doutrina “Traço Canibal” o mais cedo possível e tbm no “Traço Comedor de Grama” pois você sempre terá com facilidade mato e carne de seguidor, o que fica mais fácil de manter seu culto. No começo do jogo passei um perrengue, pq o jogo nos força a ir constantemente em dungeons para conseguir comida, liberando esses dois traços facilita tudo.
9° Nem todas as cartas de Tarô, Roupas e Visuais são necessárias desbloqueio para os respectivos troféus. Muita coisa bloqueada nas listas são referentes a DLCs que fornecem itens cosméticos e outros são liberados por jogar em co-op o que não é necessário para os troféus.
10° Vencer os Bispos sem levar Dano não é tão difícil como parece. Tive dificuldade de vencer os dois primeiros Bispos que supostamente seriam os mais fáceis, mas depois que aprendi os macetes, os dois últimos que são os mais difíceis foram ridiculamente fáceis conseguir (consegui os dois na primeira tentativa). Primeiramente use sempre a Lã Dourada e comece acumular dano, o Leshy eu venci com acumulo de 125% (achei bem complicado), já o Heket eu venci 175% porém eu falhei muitas vezes nele pq a sala é lotada de armadilhas, consegui quando por acaso veio uma carta que faz as armadilhas não darem dano, ai parei de tomar dano acidental do cenário e consegui esquivando igual doida e aproveitando as oportunidades pra atacar.
Já no Shamura foi totalmente diferente, pois segui acumulando dano, coloquei a Bacamarte como arma de inicio na Acessibilidade (até então eu só usava a Imortalidade) e fui farmando dano, por sorte consegui boas cartas q aumentava o dano geral, tanto de dia como de noite e tbm aumento para arma em si, e é aquilo, fiz duas rodadas, vencendo testemunhas e sem voltar pro culto, usei o teleporte (quando vc quebra a estátua e tem acesso ao Bispo) quando eu senti que estava pronta. Fui lá e quatro tiros depois o boss morreu. Minutos depois venci Kallamar, basicamente tive sorte de conseguir uma relíquia que spawnava uma arma com nível maior, dei uma enrolada para preencher o medidor e poder usar novamente e assim consegui uma (Bacamarte com 42 de dano), posteriormente consegui a relíquia Crânio de Shamura que garantia invulnerabilidade por oito segundos. Resumindo, ativei a relíquia e dei um único tiro para matar Kallamar. O que quero dizer é que basta vc se preparar, (você sentirá quando for uma boa run), seja pelas cartas, relíquias e dano acumulado na arma ou maldições, e fazer sua tentativa que vai dar bom. Acredite!