AVISO 2: Se você estiver jogando totalmente furtivo (para conseguir o troféu de não soar nenhum alarme durante o jogo), então não faça os requisitos desse troféu!! ou faça e logo recarregue um jogo anterior, porque ele bloqueia o troféu de zerar o jogo sem soar nenhum alarme.
MISSÃO 13
Após chegar na G.R.A.M, você será derrubado por alguns inimigos, dando início à missão 13. Quando você acordar do desmaio, prossiga à sua frente, desligue o disjuntor na parede ao lado do duto de ventilação, passe pelo duto citado e prossiga por esse caminho. Depois que você subir uma escada, haverá um painel à sua frente, coloque uma biocelula nele (se você não tiver, há uma no final do corredor à sua esquerda). Agora com o painel ligado, prossiga com os seguintes comandos: (depois do primeiro comando, haverá uma conversa com um operário)
Após penetrar a broca grossa e comprida no buraco e apertar o botão no painel, o troféu/ vai pipocar. Veja o vídeo para uma explicação visual e mais completa:
Assim que acordar em G.R.A.M. vai ver um duto com um ventilador a direita. Na parede a direita dele vai achar a chave para desliga-lo.
Passando por ele, vai achar uma sala com uma escada. Subindo ela vai estar na sala de controle da “furadeira”.
Vai ter que gastar um biocell para ativar os controles. Assim que tentar usar, vai ser contatado por um dos inimigos. Tem que escolher a opção do meio e com isso vai poder usar o painel.
Clicue 2 x para cima e 1x para a direita e vai começar a fazer um furo no gelo. Você acompanha o progresso no painel. Assim que acabar de furar o troféu aparece. Não precisa usar o atalho se não quiser.