Parece difícil no inicio mas é bem simples: use em toda batalha a forma TEMPESTADE, pois este é o macete. O padrão do gula é o seguinte: 1º giro dos tentáculos que pega quase toda arena, 2º cuspirá acido para cima, 3º vai atacar para frente e com os braços e 4º irá sugar (não necessariamente nesta ordem exata). Nesta batalha a luta será a distancia quase na extremidade da arena, quando ele girar os tentáculos se afaste até a extremidade, aguarde os 4 ataques e contra ataque o tentaculo no chão. Quando ele cuspir para cima apenas mantenha despiste as pelota de ácido em uma area que sobre um espaço para vc na arena. Então ele irá pausar e fazer o ataque que o deixa mais vulnerável, aproxime-se na metade da arena para poder esquivar e contra atacar, em seguida afaste-se novamente para quando ele for sugar ou usar o giro dos tentáculos e a colera esteja numa distancia segura. O grande macete da batalha é o CONTRA ATAQUE DE ESQUIVA ARCANO com o raio (triangulo), pois lutará sempre com segurança dos ataques giratório dos tentáculos e do ataque de sugar. A SEGUNDA FASE apenas desvie para o lado nadando, se aproxime do kraken para ele ameaçar sugar e retorne até as laterais da arena aquatica para ele sugar as bolas de fogo explosivas, 2 vezes é suficiente.
Na segunda parte da luta, quando Gula retorna à aparência do Kraken, basta ficar próximo das minas que surgem nos cantos e esperar o monstro fazer o ataque de sucção, chupando as bombas para dentro de si. Duas bombas resolvem a luta.