1- Atenção, logo no capítulo 1, após algumas missões, terá a noite de Halloween. Antes de fazer qualquer travessura, destrua todas as cabeças de abóbora e lápides R.I.P que se encontram espalhadas pelo pátio, dentro do dormitório masculino e dentro da escola. Quando concluir, os dois itens aparecerão no quarto do Jimmy como troféu. Se você fizer as travessuras antes, o relógio do jogo irá aparecer e não dará tempo de concluir tudo.
2- Complete o restante da estória principal normalmente e sem se preocupar com coletáveis. Não compre nada além de sodas e outros itens que o jogo irá te obrigar a comprar, guarde o dinheiro para o final. Aproveite durante o jogo para assistir todas as aulas às 9 da manhã e 1 da tarde todos os dias até completá-las e deixe as missões principais para o período da tarde. Brigue, destrua as coisas, faça cuecões, ofenda os outros alunos, ande de bike e skate sempre que possível, dê flores e beije as garotas ou garotos, faça os errands (missões aleatórias e curtas, quando alguém vem te pedir ajuda).
3- Depois de completar a estória, foque no restante das tarefas que darão troféus para o quarto de Jimmy, são itens que ele guarda para se lembrar de algum feito. Mais detalhes eu coloco no troféu “Kleptomania”.
4- Faça os troféus do jogo que faltarem. Deixe para comprar as 250 roupas para o final e deixe a loja da Aquaberry por último, pois é a mais cara do jogo. Mais detalhes sobre as roupas eu coloco no troféu “Sharp Dressed Man”.
Obs.: Os coletáveis do jogo que são necessários, além dos descritos no item 1, são os 6 rádios para que o mendigo da escola ensine novos golpes para o Jimmy, que são necessários para as lutas, e os 25 gnomos para garantir mais um troféu no quarto do Jimmy. Os elásticos e cartas, que são muitos, não são necessários para nenhum troféu do jogo (graças a Deus).
Desencanem das abóboras e das lápides. Dá pra fazer depois que terminar a história no armazém em que o Jimmy destrói novas lápides. No fim do jogo, todas as abóboras e lápides que você não destruiu estarão lá.