Esse troféu não é tão difícil quanto parece, contanto que vc tenha todas as fases decoradas, assim como os vários atalhos que dá pra se pegar depois que já souber o que fazer. Minha dica é deixar esse troféu por último. Pegue os nomos e as estátuas antes pois assim vc terá todas as fases decoradas. Pra mim as fases mais difíceis e longas são a 1 e a 2. Na fase 1 a parte mais perigosa é quando cai no buraco cheio de lesmas no teto, essa parte pra mim pelo menos é um saco. No primeiro encontro com o cego basta passar correndo, dá tempo de passar antes que ele abra a porta, sem precisar ficar esperando embaixo da cama. Tempo que gastei para terminar: 9 minutos +/- Já na fase 2 precisa ter paciência, mas não ser lento. Tem várias formas de encurtar os encontros com o cego, por exemplo na biblioteca antes de chegar na tv (subindo a primeira pilha de livros e já caindo do outro lado pra sair correndo, sem precisar passar pelas plataformas). Na parte que ele estiver mexendo com as bonecas vá pela parte de baixo até o fim para que ele vá até a sala das bonecas. Aqui passe agachado por trás das bonecas até ver um daqueles macacos com pratos (vai estar entre as bonecas). Vá até lá agachado, pegue o macaco e arremesse na direção contrária de onde precisa subir (arremesse para a esquerda). Quando ele for atraído vá até a estante e suba. Tempo que gastei para terminar: 17 minutos +/- A fase 3 parece ser a mais difícil, mas é uma das mais fáceis. No primeiro encontro com o cozinheiro passe por baixo da mesa que ele está cortando carne, assim que sair já corra e deslize pelo buraco. Depois disso é só sair correndo até a escada e já subir na prateleira, tudo isso sem parar. Ele nem vai te ver se for rápido o bastante (ou passa por baixo da mesa com o peixe ou pula a caixa depois que os nomos fugirem). Quando estiverem os 2 cozinheiros juntos na pia também é simples. Após ativar a alavanca esconda debaixo da plataforma onde ela está. Quando o cozinheiro for investigar já vá em direção à porta (estando ainda embaixo da mesa). Quando chegar na louça quebrada saia correndo, deslize pelo buraco e já suba na pia onde está a pilha de pratos para se agarrar aos ganchos. Tempo que gastei para terminar: 14 minutos +/- A fase 4 é a mais fácil, não tem muito segredo se já tiver os caminhos decorados. Tempo que gastei para terminar: 8 minutos +/- Na fase 5 o mais complicado vai ser fugir da gueixa e conseguir deslizar na abertura de primeira. Se conseguir, depois disso não tem nada de mais. Tempo que gastei para terminar: 9 minutos +/- até o troféu pipocar na escadria
DICAS BÔNUS: 1- Os checkpoints não contabilizam mortes, portanto se ver que vai morrer aperte start rapidamente e volte ao último checkpoint. se ao morrer aparecer o ícone do olho no canto direito significa que o game foi salvo, então a morte será contabilizada. Nas quedas não tem o que fazer, é irritante escorregar de algumas plataformas, principalmente nas fases 3 e 4 no exterior do navio. Se apertar start e a opção de checkpoint não estiver disponível significa que demorou para apertar. Não arrisque, se ver que vai ser pego por algum dos inimigos volte ao checkpoint (que são bem generosos). Cuidado com o tempo, vá anotando em uma folha cada minuto seu para saber se ainda há tempo. Deixei uma referência dos meus tempos em cada fase acima para terem uma ideia. 2- Faça backup frequente do save na nuvem ou em um usb, pois assim se morrer basta restaurar o save para antes da morte. 3- É obrigatório iniciar um novo jogo para fazer esse troféu, ou suas mortes e tempo estarão contabilizados.
Essas são as dicas principais que consegui reunir depois de jogar muito o game. Só ter paciência, decorar as fases e fazer backup do save.
A dica anterior foi bem prestativa, mas vou deixar alguns extras, pela minha própria experiência no jogo. Esse troféu não é tão complicado assim. Aconselho você deixar seu save num pendrive ou nas nuvens. A cada capítulo que você passar, salve. Ou então, salve antes de algum momento que você julgar complicado ou que pode falhar. Lembrando que se você for mal em alguma parte, demorar ou errar pulo, você pode recomeçar seu checkpoint que seu tempo voltará a ser contado daquele checkpoint. Pode pausar o jogo também, o tempo pausa (caso você queira consultar algum vídeo de determinado trecho perigoso).
Por incrível que pareça, os capítulos mais complicados e fáceis de morrer nesse jogo são os 3 primeiros. Os 2 últimos são tranquilos e bem rápidos. Para fechá-los, você não precisará mais que 15 minutos. Importante é fazer os 3 primeiros capítulos entre 40 a 42 minutos, o que te dá uma média de 14 minutos por cada capítulo. Dessa forma, você fica mais à vontade para fazer os 2 últimos capítulos. Claro que estou dizendo isso pensando que seja sua segunda jogada, uma vez que você terá decorado os lugares para pular e a posição dos inimigos.
Abuse do botão de correr. No capítulo 3, a fase da cozinha, tente não se esconder por muito tempo. Os cozinheiros não são tão espertos, são fáceis de você esquivar e tente se aproveitar disso. Na primeira jogada, treine bastante arremessar objetos, pois na sua speedrun você vai precisar ser rápido nesse quesito (sobretudo para ativar algumas portas).
Troféu (Dura até a alma) - Terminar o jogo em menos de 1 hora e sem morrer nenhuma vez. Dicas: Decorar bem as fases e o que tem que fazer o + rápido possível para se livrar dos puzzles e monstros, ter muito cuidado mesmo nas bordas de madeira pra não cair, principalmente na 3 fase do cozinheiro que a morte é certa se cair, e a frustração em voltar tudo novamente kkkkkkkk dica nessa parte: pode andar lentamente para não cair! E correr, correr e correr kkkkkkk Esse troféu era pra ser uma Platina de tão chata que é, + infelizmente é somente um ouro! Mesmo decorado as vezes vc morre por um vacilo de mudar de rota, + se acostume a morrer neste jogo kkkkkkk Depois de tentar varias vezes e conseguir, o troféu vai pipocar quando a Six estiver subindo as escadas no Final!