Ao todo são 16 eventos e são meio que randômicos, acontecem em determinado local e período do jogo, ou seja, este é um troféu MISSABLE. Para evitar, eu salvava o jogo a cada dois eventos e anotava para não me esquecer se fosse necessário dar load.
Quando fizer esse troféu, faça junto com os demais coletáveis (notas, livros, intuições) para o troféu “Thats All Folks”, sem dúvida o mais chato de todos. Se esquecer qualquer item terá que faze os eventos de novo em outra jogada.
Detalhes importantes:
1) Seu personagem tem um barra de “sanidade” e ela vai abaixando a medida que você for presenciando os eventos, aparece um olho vermelho na tela toda vez que sua sanidade abaixa. Evite olhar para os manequins que surgem por muito tempo, pois, eles tiram um pouco de sua sanidade e se você perde-la por completo vai dar “game over”.
2) Para saber se um evento está ocorrendo ou não, um barulho parecido com o de um “terremoto” bem baixo vai acontecer. Se esse barulho vier atona pode saber que algum evento ou barulho vai acontecer. Portanto mantenha o volume mais alto que fique atento ao barulho e qual o evento que estará ocorrendo naquele momento. Vou listar uma ordem de eventos e dividi-los em eventos,
3) Em hipótese alguma avance no jogo sem ter presenciado o evento, pois, alguns não aparecem depois porque os cenários mudam com o decorrer da história. Para isso vou dividir os eventos em estágios para facilitar.
4)Vou deixar um link de vídeo dos eventos, mas atente-se aos estágios do jogo para não avançar muito e perder o evento.
1 - Uma fumaça que vai até você, no primeiro comodo do jogo. 2 - Acontece na porta do armazém (a que têm um simbolo redondo com 5 olhos). Você vai ouvir um barulho parecido com o de alguém batendo numa porta, é só chegar perto desta porta do armazém que o olho vermelho aparece. 3 - No comodo da carpintaria, alguns manequins vão aparecer ajoelhados no chão. Fique enrolando la dentro um tempo na primeira vez que entrar até o evento acontecer. 4 - Quando ouvir um barulho de portinhola abrindo no primeiro comodo, um manequim perto vai aparecer perto do forno e começar a pegar fogo.
QUANDO SUBIR PARA O SEGUNDO ANDAR E ANTES DE DESCER
5 - Logo quando subir, siga a direita e encontrará um parede com um simbolo gigante. Fique ali por perto ate ouvir o tremor e umas pedras com 4 velas aparecerão no chão.
(SE A SUA TELA ESCURECER: FAÇA O EVENTO 6 E SIGA ADIANTE. SE NÃO FAÇA O 7, 8 E 9, DEPOIS VOLTE PARA FAZER O 6)
6 - No mesmo comodo do 5, espere o tremor e ouvirá um barulho de respiração atras de você. Vire-sê e verá uma mascara flutuante logo em seguida cair.
7 - Quando você acessa os quartos no segundo andar, espere o tremor e ouvirá um barulho de alguém “engasgado”. Verá passos de sangue no chão, siga esses passos até o primeiro quarto e dê um 360º be devagar.
8 - O outro evento acontece logo a esquerda da porta de saída do mesmo local dos quartos (um beco com um cesto no chão). Um sombra negra de olhos brancos aparecerá, vá até ela e ficará travado. Dê um 180º e verá mais 3 sombras. Vire-sê novamente e espere a sombra desaparecer.
9 - No local dos quartos, no comodo que tem as lareira, espere um tempo até ver o comodo pegar fogo. Não se preocupe em se queimar, você só perderá a sanidade.
DEPOIS DE VOLTAR AO PRIMEIRO ANDAR E ANTES DE ACESAR A PORTA SECRETA
10 - De volta ao primeiro comodo, depois que o visual mudou para a cor roxa, espere o tremor e ouvirá uns gritos. Vá até o forno e verá uns braços saindo dele. Fique olhando até terminar o evento.
11 - No armazém vai aparecer uma espécie de “arbusto” cheio de braços. Chegue próximo dele.
12 - No primeiro comodo, próximo a porta de saída, vai aparecer uma espécie de portal. Chegue próximo dele.
13 - No primeiro comodo, logo a direita a porta que acessa a sala inundada, na parede surgirá duas frases e depois desaparecerão. Observe as frases até as mesmas desaparecerem por completo.
14 - No primeiro comodo, esperece pacientemente próximo ao forno até que apareça um monte de sombras de mãos dadas te rodeando. Espere o evento acabar.
15 - Na carpintaria, coloque a mascara da verdade (face of truth) e espere o tremor. Você ouvirá um barulho parecido com alguém engasgando. Chegue próximo a estatua da parede e perceberá que ela está com uma aparência bem mais bizarra do que já era. Observe em volta e verá várias mascaras gigantes te observando.
DEPOIS DE ENTRAR NO COMODO SECRETO E ANTES DE SAIR DELE
16 - Após o evento anterior, tendo feito o ritual do espelho e forjado o anel, entre no jardim secreto e NÃO RETIRE A MASCARA DA VERDADE. Espere o tremor e aparecerá vários manequins enforcados. Do nada uma corrente te enforca e depois você retorna ao chão.