Consegui obter usando o controle DS3 com a seguinte configuração:
Caixa de velocidades: Automática (comodidade) Pneus: Desp. Duros (obrigatório pro troféu) Linha de condução: Ligado (ajuda, mas terá de ver onde ela erra de onde ela acerta) Controle de tração (TCS) Desligado (importantíssimo!) Força de recuperação de derrapagem: Ligado (igualmente importante!) Direção ativa: Desligado (só vai te atrasar se estiver ligado) Controle de Estabilidade (ESP): Desligado (outro que mata muito tempo) Sistema ABS: 1 (o mínimo) Redução de aderência: Baixa (padrão) Danos mecânicos: Nenhum (padrão. Desnecessário ligar!) Sensibilidade de viragem do comando: 7 (UPDATE: na época eu coloquei 3, mas varia de jogador pra jogador, atualmente considero mais fácil no 7)
Tenha atenção com o acelerador, só pressione fundo quando o carro está em retas (mesmo que tenha algumas curvas abertas). Freie cedo, especialmente nas curvas fechadas adiante, tocar na areia é perder o troféu, especialmente na última parte da pista, antes da reta.
Locais com desnível ou rampas são muito traiçoeiros com este carro usando este pneu, dê um toque no freio mínimo antes de saltar em locais que você percebe isso, isso ajuda a manter o controle. Se possível, use a zebra, em locais antes de retas com curvas, isso dá uma ajuda tremenda.
É isso e será seu!
PS: Obrigado aos que me deram positivo nessa dica.
Embora no vídeo eu tenha cometido alguns erros assim mesmo ainda consegui baixar o tempo em mais de um segundo. (Lembrando que o tempo-limite do desafio é 7'29"003)
O post do R4-RobsonB eh muito correto, porem eu consegui este mudando a minha Sensibilidade de viragem do comando para 7, eu achei melhor…. e tem que ter muito treino pq eh um osso pakas….. Bom jogo Para vcs…. e boa sorte
A dica do usuário R4-RobsonB. é muito útil. A única diferença que em minha opinião faz diferença é a Sensibilidade de Viragem do Comando. Ela no 7 faz o carro ficar mais “obediente”. Dessa forma consegui fazer um tempo de 7:20.367 Boa Sorte!
Além de todas essas dicas que os outros usuários colocaram, eu deixo a minha:
Joguem na prova de resistência de 4 horas de Nürburgring!!!!!! Só para vocês terem uma ideia, antes de jogar essa prova de resistência eu fazia em torno de 7:31, isso com muito custo porque eu vivia saindo da pista e invalidando o tempo. Depois que eu joguei a prova eu fui tentar tirar o troféu, fiz fácil 7:24,419!!!!!!!!! Ou seja, quase 5s abaixo do tempo estipulado… É jogar a prova que o troféu vem!!!!!!!!!!!!!!
Seguindo o Exemplo da primeira dica super bem postada , domine as curvas , não é um troféu que você vai fazer logo de primeira fiquei um dia inteiro jogando para conseguir dominar a pista , use a linha como base porem você vai ter horas que vai ter que frear antes e as vezes depois , algumas curvas você vai precisar frear muito nas mais fechadas , o mais difícil é o começo , aprenda a fazer as curvas meio drift , depois use essa melhor volta e tente acompanhar com o seu carro usando pneus desportivos duros , foi assim que eu consegui o troféu , confira meu vídeo com qualidade e divirta-se
Lembrando que é regra usar pneu esportivo duro para obter o troféu. Fiz com pneu de corrida macio e o troféu não veio, pois eu ainda não sabia que era só com um tipo de pneu .
Bom pessoal eu pra ser bem direto, achei muito facil de fazer esse trofeu! mas pra isso ser facil vcs precisam desativar a recuperação de derapagem a controle de estabilidade manter o abs 1 e a condutividade 7 mas a linha de condusão ativada, para alxiliar nas freadas; ai é só se acostumar com o carro e meter o pé! espero ter ajudado! PS: Há se possivel usar muito as zebras e pouco os freios.
Minha dica é mais para complementar as outras. E não sei se vai servir para todo mundo, mas vale a tentativa se você estiver empacado nesse troféu por muito tempo. Eu levei duas semanas de pura irritação.
Eu passei duas semanas me irritando muito com esse troféu. Sempre batia na trave, cheguei a virar 7min29s2, só dois décimos acima. Eu sempre me empolgava em alguma curva, errava na dose do acelerador, pisava na grama. Enfim, era impossível fazer os 20 km da pista sem errar, e se eu fosse mais conservador, virava pra cima de 7min30. Esse troféu engana, parece fácil, porque o tempo é possível de fazer naquele carro. O problema é não errar nada numa volta em Nordshleife.
Minha estratégia para conseguir:
Dei uma parada por uns dias e antes de voltar a tentar, fiz um time trial com o Peugeot 908 em Le Mans com todas as assistências desligadas. Dei umas seis voltas tentando virar o melhor possível.
E aí resolvi tentar novamente o recorde do GT-R.
Usando as assistências que o Robson recomendou, fiz de primeira. Como eu tinha acabado de fazer voltas rápidas, numa pista rápida e técnica com um carro ridiculamente rápido, ao tentar com o GT-R pareceu que ele andava tão devagar que era fácil manter na pista. Eu não precisei me apertar muito o ritmo, fiz a volta sob controle o tempo inteiro e no final até pareceu fácil. Virei 7min27.785.
Eu não sei se isso vai ajudar muita gente, mas no meu caso não tenho dúvida que fez a diferença. Sem essa estratégia, tenho certeza que não teria conseguido.
Uma dica complementar ao do Robson: Utilize o câmbio manual, pois você consegue forçar a marcha um pouco mais que no modo automático. Isso ajuda a ganhar uns milésimos a mais.
Ainda, em curvas não tão fechadas procure deixar na 3ª ou 4ª marcha, pois ele vai manter uma velocidade mais alta, ganhando uns centésimos dependendo da curva.