No segundo desafio (matar sem armas), foque nas estátuas de pedra, depois pegue o ciclope. O ciclope é mais fácil de acertar e derrubar da plataforma. Outra dica é ficar em círculos próximo a borda.
No desafio de virar pedra, eu sugiro ficar próximo do local (de preferência bem encima) onde aparece a primeira medusa. Assim que ela nascer, paperte . Ela vai te transformar em pedra e cair. Assim que ela cair, nascerá outra e acontecerá a mesma coisa. Com esse esquema você pode ser transformado em pedra até 5 vezes antes de começas a chegar os monstros maiores.
Vi vários usuários se queixando do terceiro desafio, mas não é tão difícil assim, acreditem. Em 15 minutos estudando as aparições dos inimigos e a cada quantas transformações eles surgem, dá pra você montar sua estratégia, como foi meu caso. Até as duas primeiras transformações o processo é bem simples, mas da segunda em diante você já perceberá uma certa dificuldade com a chegada daqueles bichos voadores e que caem explodindo. A partir daí, use e abuse da esquiva (analógico direito), defesa , e sempre que der, mate os soldados no agarrão ( ), pois além de renovar a energia, ainda que pouca, você irá evitar ataques de outros inimigos. Tome muito cuidado com os espectros, pois eles são muito chatos, ágeis e fortes, e certamente irão atrapalhar muito caso permaneçam muito tempo na arena. A maneira mais rápida de eliminá-los é refletindo o ataque das górgonas e transformá-los em pedra, tornando assim muito mais fácil esse processo. Nas últimas transformações, use essa mesma estratégia para derrotar os titans, mas transforme-se logo em seguida, pois o tempo até surgirem outros é curto. Segue vídeo explicativo.
Boa sorte!
Obs: A thumbnail por algum motivo desconhecido não está funcionando aqui, então segue o link (retirem os espaços)
O terceiro desafio do Olimpo (Seja petrificado) é talvez o mais “complexo” da lista. De início, surgem os esqueletos e uma Górgona. Os esqueletos devem ser golpeados com para dar um pouco de vida e “bloquear” alguns ataques de outras criaturas. A Górgona pode ser provocada com e ao emitir o seu poder, proteja-se diretamente com e movimentos sequenciais no . Após duas petrificações surgem os espectros e as criaturas voadoras, o que implica na necessidade de se esquivar constante (:R3 e estar atento à possibilidade de ataques enquanto se está petrificado. Após 4/5 petrificações, surgem criaturas mais fortes e mais uma Górgona, e entre a 7ª e 8ª petrificação surgem dois gigantes, sendo a solução mais eficiente a esquiva de forma ágil e alguns ataques com nos esqueletos e criaturas voadoras.
Obs: todo e qualquer inimigo retorna à plataforma, portanto não é possível adotar uma postura passiva e aguardar um momento mais “limpo” para a petrificação. O mais coerente é evitar a petrificação em zonas com muitos inimigos, esquivando-se para zonas limpas (o poder das medusas te acompanham). Por fim, evite pular pois ao ser petrificado no ar, o impacto no chão mata.