Provavelmente a parte mais difícil da platina/100%, uma vez que não existe a opção de utilizar rewinds nestas corridas Endurance, que têm duração de 40 minutos. Não preciso nem dizer para colocar a dificuldade no mais fácil possível: Easy (20%), a qual, por si só, proporciona momentos já desafiadores, por ser desbalanceada.
Antes de tudo, estas foras as minhas configurações para vencer todos os eventos:
Moto utilizada: Yamaha YZF-R1 2014 Endurance Modified (Bonus Pack 02). As outras motos, mais velozes, são mais difíceis de controlar, logo, optei por uma menos potente.
Physics Simulation Level: Simplified Transmission: Semi-Automatic Automatic Brakes: Off Joint Brakes: Off ABS: On Off-Track Help: On Tuck-in: Automatic Ideal Trajectory: On
Bike Setup > Calibrations
- Acceleration: Aggressive - Braking: Aggressive
AW: 2 EB: 3 TCS: 2
Início das corridas:
Front Tires: Hard Rear Tires: Hard
Pit Stop:
Front Tires: Soft Rear Tires: Soft
Vale ressaltar que você deverá calcular o quanto de combustível colocar após entrar no Pit Stop, de acordo com o tempo e voltas restantes. Eu sempre colocava algo em torno de 10 a 15% a mais como margem de segurança, mas, na verdade, nunca acabei precisando.
Imola - Variante Bassa
43.523s na frente 21 voltas Melhor volta: 1:52:069
Cai uma vez só, quando estava na sexta volta, perdi em torno de 5s. Estava abrindo entre 1,5 a 2 segundos de vantagem a cada volta.
Interlagos - GP Circuit
22.148s na frente 25 voltas Melhor volta: 1:35:795
Cai uma vez só, ao entrar no Pit Stop, quando o CPU controlava a moto. Estava tirando em torno de 1s por volta nos dois retões.
Brands Hatch - GP Circuit
14.413s na frente 26 voltas Melhor volta: 1:30:191
Não cai nenhuma vez. Até entrar no Pit Stop, após uns 25 minutos de corrida, estava 6 segundos à frente. Essa vantagem subiu depois que o CPU demorou mais tempo do que o necessário para colocar combustível. No mais, na chuva, achei os oponentes bem agressivos. Não pude me dar ao luxo de cometer algum erro grave, tampouco cair da moto.
Nurburgring GP - GP Circuit
1:02.384s na frente 20 voltas Melhor volta: 2:02:511
Bem tranquilo. Nada a acrescentar aqui.
Suzuka - Motorcycle GP Circuit
1:29.658s na frente 18 voltas Melhor volta: 2:11:732
Mesma coisa do evento acima. O mais fácil, inclusive.