Só retificando a dica anterior, vc acha essa arma na 3ª missão dentro do esconderijo dos escravos. Tb fica fácil de conseguir esse troféu quando vc consegue as bombinhas, caso nao consiga achar um local onde os 5 inimigos estejam próximos, basta ir em qq local onde há vários inimigos, atirar a bombinha, com isso eles irão se aglomerar bem próximo um do outro e com um único tiro consegue matar até mais que 5. Tb na ultima missão na mansão do governador, dá para conseguir fácil pois há vários guardas próximos um dos outros.
Uma vez que tiver a arma (pode ser a inicial mesmo), basta achar (ou provocar) 5 guardas e atirar a curta distância. O tiro é bem poderoso e mata todos de vez.
Eu achei dentro de uma area restrita, 4 guardas de roupa branca alinhados e o general de roupa azul na frente deles. Foram os alvos perfeitos pois eram exatamente 5 e estavam parados.
Na versão stand lone os troféus demoram um pouco para aparecer.
PODER DE FOGO. Mate cinco guardas com um único tiro de Bacamarte.
No jogo vc pega quatro bacamartes diferentes o (Canhão Smoothbore) seu primeiro bacamarte pego em missão, (Atirador de precisão) encontrado no mapa “176,374” é o melhor pra se usar durante a campanha pois seu alcance está no máximo, (Canhão portátil) ganho ao libertar 400 escravos e o (O Dragão) ganho ao fazer 100% de sincronização em todas as missões. Os dois últimos são verdadeiros monstros e vc não deve ter qualquer problema para fazer as cinco mortes mas se quiser fazer com seu primeiro bacamarte aqui vai uma dica infalível.
Vc vai precisar de um bacamarte e de bombinhas, no porto de Porto Príncipe tem umas gaiolas penduradas com pessoas mortas dentro, ao lado esquerdo tem um galpão de madeira e mais ou menos na frente deste galpão tem 4 guardas trocando ideia perto de uma moita, se esconda nessa moita e espere uns segundos ali porque vai passar um carcereiro escoltando escravos e eles vão ficar te enchendo o saco, eles vão subir a rua e parar um pouco, espere eles continuarem a andar e subir a rua, agora note que há dois guardas FDP torturando e afogando dois escravos um pouco pra frente, são esses FDP e os outros 4 guardas que vão morrer, tem uma arvore ali e no pé da arvore uma moita é desta moita que vc fará o assassinato, equipe as bombinhas e se posicione atrás da arvore de maneira que o afogador não te veja porque se ele ver vc atirando as bombinhas vai correr atrás de vc, o outro guarda estará de costas e os quatro guardas estão muito entretidos na conversa pra notar vc atirando as bombinhas, jogue as bombinhas entre os dois grupos um pouco mais perto dos torturadores pois vc vai se esconder nessa moita, não fique no centro da moita pois o guarda que fica de costas desce e passa correndo pelo meio então fique no canto perto da parede, os seis guardas se juntaram feito idiotas pra ver as bombinhas, equipe seu bacamarte mire e atire, boom já era, e como vc está escondido na moita ninguém vai vir atrás de vc. Caso os 4 guardas não estejam ali faça uma viagem rápida pra qualquer outro lugar e depois faça outra viagem rápida de volta a Porto Príncipe, por quê? Porque isso dá respawn nos guardas. Se vc se deixou ser visto pelos guardas atirando bombinhas tente o troféu assim mesmo, volte correndo e entre pela lateral do galpão, os guardas vão entrar por ali se afunilando mire e atire, se não der certo faça outra viagem rápida para outro local e volte que os guardas estarão ali novamente.