Uma dica ótima nos chefes mais difíceis: quando morrer e deixar o fragmento de culpa, não pegue ele de imediato. Os fragmentos dão um pouco de fervor e vida, então quando estiver quase morrendo, pegue o fragmento. Isso não interfere no troféu, fiz isso no último chefe e o troféu pipocou normal.
Esse troféu só é possível de ganhar em um slot de novo jogo (ou em uma primeira jogada). Ele não é liberado se fizer em NG+. Infelizmente essa informação não está inclusa no troféu, eu acabai descobrindo pesquisando por dicas, pois já tinha zerado no NG+ com penitencia ativada e o troféu não pipocou. Até cheguei a pensar que o troféu estava com bug. Achei mancada não ter essa informação no troféu.
Outra dica: Antes de enfrentar qualquer chefe explore bem todo os cenários e faça as quests de NPC's. Assim você evolui mais o penitente, o deixando mais forte, e facilita as batalhas. Os chefes em si não são muito desafiadores. É uma questão de memorizar os padrões de ataque, saber utilizar bem as contas de rosário e orações da espada. Além disso você pode ter a ajuda da NPC Veridiana em 3 batalhas. E muito importante: não esquipe na espada o “Heart of the Holy Purge”, ele impede de conquistar o troféu.
Para obter esse troféu, você deve derrotar todos os chefes sem usar o Bile Flask durante as batalhas dos chefes. Você perderá este troféu se usar um único frasco de bile enquanto luta contra um chefe. Usar um balão de bile na sala dos chefes antes ou depois da batalha pode anular esse troféu. Não toque nos seus frascos perto das salas dos chefes.
Aconteceu comigo de usar os frascos (vacilo mesmo) em alguns bosses, fechei o jogo assim q o penitente utilizou o frasco. Finalizei o jogo e o troféu veio.