Este é um minigame que consiste basicamente em treinar um Chocobo, quando você marca o recorde de um nível você pode treinar um Chocobo no próximo nível, você sempre ganhará um prêmio se superar seu recorde. Normalmente a treinadora dos Chocobos vai estar perto da saída de Calm Lands para Macalania Woods, mas depois de você conseguir o Airship ele estará um pouco ao Sul da Travel Agency. Existem 4 níveis, aumentando gradativamente de dificuldade.
Wobbly Chocobo: Tempo limite: 12.8 segundos. O objetivo aqui é simplesmente chegar do outro lado, é fácil, o Chocobo ira tentar correr para os lados como um louco, tente mantê-lo o máximo possível em linha reta. Como prêmio você ganhará um Elixir.
Dodger Chocobo: Tempo limite: 16.8 segundos. O objetivo é o mesmo do anterior, a diferença é que existem algumas bolas que vem voando na sua direção, você precisa desviar delas, caso seja atingido irá parar momentaneamente, perdendo algum tempo. Consiga e você ganhará um Lv. 1 Key sphere.
Hyper Dodger Chocobo: Tempo limite 18.5 segundos. Aqui começa a complicar: Irão vir 2 bolas de uma vez além de um pássaro que faz o mesmo que as bolas. Tente correr em zigue-zague, desviando de tudo sempre estando um pouco à frente, se você não for atingido nenhuma vez conseguirá independente do caminho que seguir. Como prêmio conseguirá uma Lv. 2 Key sphere.
Catcher Chocobo: Esse sim é um desafio, aqui você não tem tempo limite, o objetivo principal é vencer a treinadora dos Chocobos, você para isso tem que fazer um tempo inferior ao dela. A corrida começa na saída de Calm lands para Macalania Woods e acaba perto da Monster Arena. A cada balão que você pega seu tempo abaixa em 3 segundos e a cada pássaro que te atinge ele aumenta em 3 segundos o seu tempo, além do tempo que você perde para voltar ao normal. A sua oponente também pegará balões e será atingida, se você ganhar dela você conseguirá uma Lv. 3 Key sphere, e irá poder pegar a Caladbolg (arma celestial de Tidus). Em pouco tempo você pega o jeito da coisa e termina, mas o principal objetivo aqui é conseguir um tempo menor a 0:0:0 segundos, ou seja, pegar balões o suficiente para ficar abaixo da contagem. É difícil, o jeito é treinar, que uma hora ou outra você consegue. Como prêmio você conseguirá a Sun Sigil.
Na corrida contra o treinador a principal dica é: corra seriamente quando os balões no início estiverem ao lado direito da tela, onde apenas na reta inicial antes da primeira curva e dos malditos pássaros você já consegue uns 5 balões. Depois da primeira curva, escolha um lado (preferencialmente o com mais balões) e se foque em pegar todos e os próximos deles, mas com atenção especial aos pássaros!
Tem um balão na sua frente, mas se pegá-lo vai trombar com um pássaro? IGNORE o balão! É muito melhor perder um balão do que trombar com um pássaro.
Com um pouco de sorte pra começar com os balões no lado direito e mais sorte para ter menos pássaros vindo pro seu lado, você consegue uma boa quantidade de balões (o mínimo é de 13 ~ 14) e tromba no máximo 1 vez com um pássaro. Fazendo um tempo de 36 ~ 38 segundos é certeza que na conta geral o tempo caia para 00:00 e o troféu pipoque em sua tela.