É o monstro final da Monster Arena, ativado após capturar 10 de cada monstro de todas as áreas de Spira e ter derrotado todos os outros chefes dentro de lá. Você destrancara ele nas Original Creations.
Se você já estiver com os status maximizados e celestials weapons, não será difícil! Para facilitar mais ainda, procure ter uma armadura customizadas com as seguintes habilidades: Auto-Haste, Auto-Protectec. Def+30% e auto-potion (esta última pode ser outra de sua preferência).
Nemesis e Penance podem ser vencidos com esta msm dica que vou postar aqui.
Eu venci usando o Overdrive da Yuna, invocando Yojimbo e pagando 2 milhões. Yojimbo usou Zanmato e finalizou a luta. Pagando de 2 milhões p/cima ele usa a técnica.
Aconteceu comigo e pode acontecer com qualquer um. Vi alguns relatos na internet de pessoas que tiveram o mesmo problema. Após matar o Nemesis, pode acontecer de o troféu não pular. Matei ele por três vezes seguidas e não dava certo.
O que fiz? Subi o save para a nuvem (ou pendrive, tanto faz), exclui o save e o jogo do console e instalei novamente, restaurando o save. Após isso, tomei o cuidado de não enfrentar o Nemesis imediatamente quando o carinha da Monster Arena oferece a primeira luta de graça. Saí de Calm Lands, entrei novamente na Monster Arena. Paguei, lutei, venci e o troféu apareceu.
Por essas e outras, recomendo sempre salvar em vários slots diferentes enquanto joga esse game.
Olá pessoal, tenho um link que vai ajudar o pessoal a acompanhar o desenvolvimento da cacada aos monstros, lembrando que para liberar o Nemesis temos que capturar 10 de cada monstro e depois matar cada uma das criações da monster arena. No link http://ffxarena.com/#/áreas nos podemos encontrar uma lista interativa com todos os monstros, divisões por areá, especie, as recompensas por capturar cada tipo de monstro e os monstros necessários para liberar as criações, é um site realmente fantástico, contem muita informação e é bem fácil de usar. Créditos ao amigo TEDMEAT do Reddit.
É simples, capture 10 monstros de cada uma das áreas do jogo, que voce pode conferir na Monster Arena. Depois dentro da Monster Arena mate pelo menos 1 vez cada um dos monstros disponíveis. Feito isso irá automaticamente ativar a opção para lutar contra NEMESIS. Derrote-o. Se caso voce ainda nao estiver com os status dos personagens maximizados, use o Summon Yojimbo com Yuna, e pague a ele acima de 1.000.000 de Gil, ele usará o Zanmato que irá terminar a luta. Salve antes de fazer isso, caso ele nao use a técnica de primeira, dê um load e retorne a luta e tente ate sair. Eu consegui com cerca de 1.200.000.
Tive dificuldade em dois inimigos da monster arena para abrir o Nemesis. Explico abaixo:
A) Jumbo Flan. Esse inimigo não recebe golpes físicos. Então siga esses passos: 1. Ensine a magia Haste para o Aeon Anima no menu Aeons. 2. Comece a Batalha contra o Jumbo Flan. 3. Utilize a magia reflect em um personagem seu. 4. Nesse mesmo personagem com reflect, utilize Slow. Isso fará a magia Slow ser refletida no Jumbo Flan (não adianta tentar colocar Slow direto nele, porque aí vai refletir em você). 5. Invoque Anima. 6. Utilize Haste em você mesmo. 7. Utilize Pain até o inimigo morrer.
B) Neslug. Esse inimigo possui 4 milhões de HP. Ao chegar em 2 milhões (e até 1 milhão restante) ele se fecha em seu casco e passa a não receber mais golpes físicos, além de ficar se curando com Regen na casa dos 100 mil HP. Estratégia: 1. Ataque fisicamente com Quick Hit por 20 vezes, contando que cada golpe seu tire 99.999 de HP do inimigo. (Sim, conte a quantidade de golpes até chegar em 20). 2. Isso fará o inimigo perder exatamente 1.999.980 HP. 3. Invoque Anima com overdrive cheio (da Yuna ou Anima, tanto faz). 4. Utilize seu overdrive Oblivion. Provavelmente esse golpe retire mais de um milhão de HP do inimigo, pulando a etapa em que ele se fecha dentro do casco. 5. Se Oblivion não retirar mais de 1 milhão de HP, ele vai se fechar no casco, mas faltando pouco HP para sair dele (1 milhão). 6. Se ele estiver dentro do casco, utilize os overdrives de Tidus (slice & Dice) e do Wakka (Attack Reels). 7. Após sair do casco, termine o serviço com golpes físicos normais até o inimigo morrer.