A lista acima postada pelo magnavox46 esta desatualizada, pois sofreu um update e agora os requisitos para este troféu são outros, vocês podem notar que algumas armas pularam de 10 Multkills para 100 Multikills agora…
Para conseguir este troféu você precisará de pelo menos 18 diamantes, ou seja estar no level 19, já que você não começa com nenhum diamante bonus.(Você também pode se aproveitar de brechas deixadas pelo servidor, como por exemplo quando você acaba sendo desconectado no meio de uma partida e ele reseta todos seus diamantes sem reduzir um deles como punição).
Weapon kills (Maintenance Manual) , Executions (Operations Manual) e Headshot / Multikills (Bandoliers). Não é necessário seguir esta ordem, você pode fazer conforme a classe que for liberando.
Para ganhar esse troféu, você precisa completar as barras de progresso de todas as 27 armas do game jogando em qualquer modo do multiplayer “Ranked Match”.
Tipos de barra de progresso:
Operation Manuals: barra de progresso das “Executions” (executar o inimigo que já está baleado no chão)
Maintenance Manuals: barra de progresso das “Kills” (derrubar um inimigo sem atirar na cabeça)
Bandoliers (com armas de tiro perfurante): barra de progresso dos “Headshots” (matar um inimigo atirando na cabeça)
Bandoliers (com armas de tiro explosivo): barra de progresso dos “Multikills” (matar 2 inimigos ao mesmo tempo)
Você pode acompanhar o progresso das armas tanto pela opção “Multiplayer > Player Statistics” ou pelo progresso visual das barras na tela da opção “Load Out” do Match Lobby.
É importante saber que Kills e Haedshots contam separadamente, ou seja, o tiro de Headshot não vai contar para a barra de progresso das Kills.
A Execution só conta para os inimigos que estão baleados no chão e ainda não morreram. Note que a mira da sua arma fica vermelha quando apontada para algum inimigo que ainda está vivo. Para saber se você realmente conseguiu realizar a execução, basta prestar atenção na cor vermelha da sua mira no momento da sua execução.
O progresso das armas pode ser feito em boost com 2 ou 3 players, sendo que para Multikills, será obrigatório fazer com 3 players.
Para todas as modalidades de boost abaixo, utilize sempre esta mesma configuração de sala:
Para criar uma sala (“Match Lobby”) vá em “Multiplayer > Ranked Match > Create Match” e utilize as opções abaixo:
Game Mode = Uprising Map Cycle = Last Bastion (mapa leve e pequeno, não pega fogo com armas incendiárias, é fácil de fixar o ponto de respawn) Minimum Players = 2 Respawn Time = 5 Advanced Options > Hardcore Mode = Yes (opção importante para derrubar o inimigo com poucos tiros, agilizando as Kills e Executions)
ATENÇÃO: É altamente recomendável NÃO jogar mais do que 3 Matches em sequencia com a mesma sala, pois existe a possibilidade de travar o Match ou de não registrar as Kills e o XP. Sendo assim, a cada 3 Matches, saiam todos da sala e criem uma nova para continuar o Boost.
Caso apareça algum “gringo” na sala, basta que Host (player que criou a sala) selecione o nome do gringo e utilize a opção de “Ban” para retirá-lo da sala.
Modalidade 1 - Boost com 3 players para Multikills:
Abaixo, está a listagem das armas relacionadas com as Multikills:
Classe Command > Secondary > “M-79 Grenade Launcher” (100 Multikills + 100 Kills) Classe Rebel > Primary > “RPG-7 Rocket Launcher” (100 Multikills + 100 Kills) Classe Rebel > Primary > “MGL-140” (250 Multikills + 500 Kills) Classe Gunner > Primary > “Carl G Rocket Launcher” (100 Multikills + 250 Kills) Classe Guerrilla ou Classe Saboteur > Secondary > “IED” (somente 100 Multikills)
Felizmente, uma Multikill também já vai contar para “2 kills”, sendo assim, permaneça fazendo Multikills até completar as “duas barras” das armas explosivas.
Quanto todos estiverem na sala (“Match Lobby”), o player que for fazer as multikills fica no time UFLL (time Amarelo) e os outros dois players ficam no time APR (time Vermelho). Utilize a opção “Switch Team” se precisar trocar de lado.
O Player Amarelo (UFLL), vai correr até a caixa de munição que fica no pátio principal, correndo mais ou menos para a direita, mas não ultrapasse a caixa de munição, fique de frente para a parede do prédio central, com a caixa de munição mais ou menos a sua esquerda e a frente.
Os dois Players Vermelhos (APR) vão correr e atirar no vazio (para remover o escudo) até encostar na parede desse prédio central, ficando de frente para o Player Amarelo (antes de chegar na parede, tem uma carreta no meio do caminho que vocês podem atirar nela para quebrar algumas partes e pular por cima dela para ir mais rápido).
Com os alvos prontos, o Player Amarelo vai atirar no meio deles na altura da parede para ajudar na explosão, matando os dois ao mesmo tempo e registrando a sua Multikill.
Após isso, o Player Amarelo continua no mesmo lugar e os dois Players Vermelhos vão renascer e correrem novamente até a parede do prédio central.
Se em algum momento, a arma do Player Amarelo ficar muito desgastada e quebrar, puxe o seu facão pressionando para avisar aos parceiros do boost que você quer morrer. Você retornará ao game com a arma renovada e vai se posicionar no mesmo lugar que estava antes para continuar com as Multikills.
Depois que todos pegarem bem a mecânica do boost e forem rápidos em suas funções, é possível fazer de 80 a 100 kills por Match.
Dica para a “M-79 Grenade Launcher”:
Trata-se de uma arma explosiva fraca, que não conseguirá matar os dois players com apenas um tiro, sendo assim, é necessário que os dois Players Vermelhos atirem entre si com a pistola para reduzir um pouco de vida.
Dica para a “MGL-140”:
Também trata-se de uma arma explosiva fraca, que não conseguirá matar os dois players com apenas um tiro, no entanto, por ser uma arma rápida, compensa você dar dois tiros em sequencia com ela do que esperar os dois players atirarem entre si. Tendo que fazer dois disparos para cada Multikill vai degradar a arma mais cedo, mas isso não será problema. Simplesmente puxe o seu facão para ser morto pelos parceiros e retorne com a arma renovada. Você deverá fazer em torno de 80 a 90 kills por Match nesse esquema de tiro duplo.
Dica para “IED”:
Trata-se de uma arma explosiva que você gruda na parede e detona ela por controle remoto. A explosão dela é muito forte e em breve irá explodir a sua caixa de munição também, sendo assim, é necessário usar o lado da parede que fica a esquerda, de frente para uns caixotes e uma escadaria. Explodindo desse lado, você não vai correr o risco de destruir a sua caixa de munição.
Dica para as “Caixas de Munição”:
Evite consumir munição da caixa todas as vezes que você der um tiro, com certeza, a sua caixa de munição vai esvaziar antes do respawn da própria munição. Só consuma munição da caixa após você der o último tiro que resta na sua arma explosiva.
Modalidade 2 - Boost com 3 players para Headshots, Kills e Executions:
Esse boost é para as demais armas (sem Multikills) com barra progresso para Headshots, Kills e Executions.
O sistema de boost é parecido ao anterior. O player que for fazer as kills fica no time UFLL (time Amarelo) e os outros dois players ficam no time APR (time Vermelho).
O Player Amarelo (UFLL), vai correr até a caixa de munição que fica no pátio principal, mais ou menos a direita, e ficar somente do lado ou atrás da caixa de munição. Nunca, jamais, avance além da caixa de munição. Isso é importante para poder “fixar” o ponto de respawn dos dois Players Vermelhos (APR).
Com o Player Amarelo corretamente posicionado, apenas aguarde pela chegada dos dois Players Vermelhos que virão sempre por cima (basta correr e pular para descer) ou diretamente por baixo, lembrando que os Players Vermelhos sempre devem atirar no vazio para remover o seu escudo.
Se o Player Amarelo precisar trocar de arma ou a arma se desgastou, puxe o seu facão para ser morto pelos parceiros do boost.
Depois que todos pegarem bem a mecânica do boost e forem rápidos em suas funções, é possível fazer de 90 a 120 kills por Match.
Dica para “Kill” simples:
Se você já completou as barras de Headshots e Executions, vai restar somente a barra de kill simples, e para agilizar essas kills, pode utilizar o método de “Kill-Revive”.
Dica para “Kill-Revive” (pulando a animação do Revive)
Quando é feito um Revive apertando o botão em um companheiro que está baleado no chão, surge uma animação de você levantando o companheiro puxando ele pela mão. Perceba que ele ficou um pouco mais a frente do local de onde ele estava caído.
Para agilizar o processo de Revives, podemos “pular” essa parte da animação se o companheiro baleado estiver em algum lugar sem espaço para ficar um pouco mais a frente quando for receber o Revive, como por exemplo, ficando próximo de algum obstáculo, como paredes, escadas, caixotes, etc… Estando no lugar certo, o Revive da animação vai se resumir a apenas um braço pegando ninguém no vazio, agilizando o processo.
Um bom local para fazer esse Revive rápido sem animação, é num cubículo que fica um pouco atrás do respawn dos Players Vermelhos, próximo de uma metralhadora estacionária. Os dois Players Vermelhos ficaram no fundo do cubículo e o Player Amarelo fará alguns “poucos” disparos para apenas derrubar (e não matar) o inimigo a ser revivido pelo companheiro. Quando ele estiver levantando, já pode atirar nele novamente.
Depois que pegar o jeito dos disparos e se o seu parceiro de boost for rápido nos revives, é possível fazer até 200 kill-Revives por Match.
Modalidade 3 - Boost com 2 players para Headshots, Kills, Executions e ganho de XP:
Quando não se tem um terceiro amigo para agilizar nas kills, também é possível fazer uma boa quantidade de kills jogando em dupla e com a grande vantagem de acelerar bastante o ganho do seu XP.
ATENÇÃO: atualmente, o servidor só vai registrar no máximo 1500 XP por Match, ou seja, não adianta nada você elaborar esquemas para fazer 4000, 5000 ou 6000 XP por Match que o servidor não vai registrar essa quantia. Ao sair e voltar do jogo, você verá que o servidor só registrou 1500 XP e descartou o resto.
Diante dessa realidade, o melhor método para ganhar XP seria justamente esse boost com 2 players fazendo kills de modo alternado entre si. No final do Match, ambos deveram estar com pelos menos uns 1000 XP cada um, desde que façam do jeito correto, com pontos de respawn fixos.
Dica para “Fixar os pontos de respawn”:
O ponto de respawn sempre vai se alterar em pelo menos nessas duas situações:
1) Você fez o kill muito próximo do respawn do inimigo, ou seja, é claro que o seu inimigo vai reaparecer em outro lugar;
2) Você fez o kill longe do respawn do inimigo, no entanto, nem deu tempo para ele sair de perto do respawn, ou seja, se o inimigo morrer muito próximo do respawn, ele também vai reaparecer em outro lugar;
Para conseguirmos fixar o ponto de respawn, precisamos se posicionar no lugar correto e evitar que ocorra qualquer um das situação citadas acima.
Abaixo, temos um passo-a-passo de como fazer os kills alternados e com pontos de respawn fixos:
Início: o Player Amarelo faz o primeiro kill;
Passo 1: o Player Amarelo corre até a caixa de munição que fica no pátio principal e deixa ela “a sua esquerda”, nunca fique a frente da caixa. Nessa posição, você vai fixar o ponto de respawn do Player Vermelho, mas não vai matar ele;
Passo 2: o Player Vermelho vai renascer no respawn previsto e matar o Player Amarelo para contar a sua kill;
Passo 3: o Player Vermelho avança e vira pouca coisa para a esquerda. Você deverá notar que no chão, temos um grande “circulo gradeado”. O Player Vermelho vai se posicionar na borda ou pouca coisa dentro desse círculo, mas nunca vai avançar mais do que a metade dele. Nessa posição, você vai fixar o ponto de respawn do Player Amarelo, mas não vai matar ele;
Passo 4: o Player Amarelo vai renascer no respawn previsto e matar o Player Vermelho para contar a sua kill;
Passo 5: retorne para o “Passo 1”;
Quando os dois jogadores pegarem o jeito e forem rápidos com as kills, é garantido de 32 a 37 kills + 1000 a 1200 XP por partida para “ambos” os jogadores.
Talvez alguém possa perguntar: “- Não seria melhor um só ficar matando sozinho a partida toda ao invés de ficar alternando as kills entre os dois?”
Eu diria que não, porque será necessário você jogar uma segunda partida para o seu parceiro também ficar matando você uma partida toda, certo?
Abaixo, temos um comparativo para explanar melhora a essa questão:
Duas partidas, uma só matando e outra só morrendo:
Kills = 60 + 0 = 60 XP = 1500 + 0 = 1500
Duas partidas, os dois matando alternadamente:
Kills = 35 + 35 = 70 XP = 1000 + 1000 = 2000
Além disso, no sistema alternado, nunca vai acontecer da arma se quebrar ou faltar munição, agilizando o processo.
Bom, acho que era isso que eu tinha para falar sobre o Far Cry 2 depois de ficar vários dias fazendo esse maldito Boost das armas.
É chatinho de fazer mas não tem mistério nenhum, apenas consome tempo e paciência… mas com certeza, você também conseguirá chegar lá se realmente quiser a platina desse game
Para pega esse troféu aqui você precisa pelo menos conseguir 18 diamantes para conseguir dar update em todas as classes e liberar todas as armas. Feito isso é só você fazer as seguintes kills com cada arma.
O melhor jeito de todos e sem dúvidas de se conseguir as Kills e XP no Far Cry 2, é conseguir um segundo Ps3, pegue emprestado com um amigo, parente ou compre um outro se vc for rico rs.
Pode ser apenas uma TV, ligue os dois Ps3 nela, se tiver duas entradas HDMI basta trocar no controle, vai precisar mudar apenas uma vez no lobby.
Conseguiu um segundo Ps3 mas não um segundo Far Cry 2? Vc pode comprar um fantasminha que não mata ninguém, média de r$ 7,00 no ML.
Agora com o primeiro Ps3, (Seu principal) procure a partida criada.
Multiplayer / Ranked Match / Uprising
Vc nascerá bem longe do player do segundo Ps3, vá até ele e antes de começar a brincadeira, com o segundo controle, aperte o R1 para atirar e tirar o escudo.
Agora sim, mate-o e vá pra proximo do carro velho, aperte o R1 no segundo controle, mate-o e volte para o carro velho, aperte o R1….. repita eterno.
Repare que os pontos de respawn são bem proximos e quase todos de frente pra vc, siga um padrão que logo os pontos de respawn serão os mesmos sempre.
Acabou a munição? Tem uma caixa próximo. Arma quebrou? Se mate e recomece.
Cheguei a fazer 110 headshot por partida com uma sniper. Derrubei e matei em média 85x usando armas tipo a Fal, Ak e pistolas. 40 kill por partida usando a Flare Pistol. Média de 1.500 a 1.800 de XP por partida mas o servidor aceita no máximo 1.500 se não me engano.
Para as Multi Kills, não tem jeito e precisa de mais um, peça pra um amigo para acompanhar o seu segundo Ps3.
Segue uma tabela que fiz, com todas as informações das armas e kills, espero que seja útil.
Só um adendo para as outras dicas em relação as multikills com a M-79.
Jogando com uns amigos tivemos dificuldades em fazer contar multikills mesmo dando um tiro de pistola antes, então o método que usamos foi jogar um coquetel molotov primeiro e em seguida dar um tiro de M-79. A partir desse momento não tivemos mais problemas na contagem de multikills.
Espero ter ajudado quem teve o mesmo problema.
EDIT: Então pessoas, uma edição e adição a essa dica.
Muitos guias citam que o melhor mapa para se fazer o boost desse troféu é o Last Bastion devido aos respawns que são próximos uns dos outros. No entanto, esse mapa, pra mim, só funcionou de maneira efetiva para fazer as multikills. Tínhamos um grande problema em fazer elas funcionarem, assim a melhor maneira era juntar os personagens nas escadas e então atirar, multikill na certa.
Agora quanto as kills (kill, execução e headshot) e a melhor maneira de fazer, achamos no mapa Dirty Work. Os respawns do time vermelho são praticamente colados um no outro, você pode ficar próximo da caixa de munição e atirar nos personagens dessa distância que funciona perfeitamente. Em uma partida você, dependendo da arma e com 3 jogadores, você consegue 100 kills muito fácil.