Nos trials de 2p, o mais importante é ter uma estratégia em que cada um faz o seu papel. Se os dois atacarem indiscriminadamente os inimigos, vão perder. Por exemplo, nos trials “don't kill the prisoner”, um dos jogadores fica responsável por atrair o prisioneiro pra longe do outro, sem atacar ninguém. O outro se encarrega de matar os inimigos, longe do prisioneiro. O mesmo vale para os “marked for death”. No jogo, os inimigos vão atrás de quem está mais próximo. Isso torna tudo mais fácil.
Quanto ao uso do Divine Armor, que todo mundo diz pra usar sempre, eu digo que é o contrário: use somente em último caso. Sempre que houver inimigos fracos, vc pode optar por agarrá-los e matá-los (absolve ou punish) - nesses períodos vc fica “invencível”, não necessitando gastar seu mana com magias. Claro, se os inimigos que vc está lutando derem mana ao morrer, fique à vontade pra usar magia.
O mana é muito importante quando há um tempo pra matar os inimigos. Eu sempre uso o Righteous Path nessas horas, pois ele quebra qualquer defesa. Ótimo pra aqueles inimigos com uma maça amarela que ficam rodando pelo cenário.
Em cenários estreitos, que os inimigos podem ser derrubados, abuse dos ataques mágicos de dante, pressionando várias vezes. esse ataque pode jogar vários inimigos de uma só vez no abismo. O combo normal com também é útil pra derrubá-los. Não use magia nos inimigos com a maça amarela, pois eles começarão a girar, complicando tudo.
Quando houver necessidade de fazer um combo, não saia batendo em todo mundo. Pense quem vai bater em quem. Por exemplo, no primeiro trial, o que tem vidas infinitas, existe uma fase de combo 25 hits, e os inimigos são um gordão e os soldados com escudo. Pra resolver isso, Dante faz o combo no gordo, que é bem fácil, e Lucia usa os soldados. Mas antes, é necessário quebrar por completo o escudo de todos eles, usando
Por fim, quando a barra laranja está cheia, vc pode ativá-la usando , podendo realizar ataques normais que quebram todas as defesas dos inimigos e são bem mais fortes e rápidos. Mas algumas arenas têm umas bolas de energia escondidas, que dão esse efeito instantâneo. Sempre que vc ver uma espécie de grade ou algo assim, emitindo um brilho meio amarelado na fase, destrua essa parte e pegue a energia, é extremamente útil.
E treine bem os movimentos de cada personagem, use o trial de vidas infinitas pra entender toda a mecânica do jogo.
Muito bem, este troféu é realmente bastante difícil, porém com alguma prática e um bom parceiro para os trials em dupla ele não é impossível, algumas dicas podem ajudar.
Agarre todo inimigo que possa ser agarrado, uma vez que enquanto você agarra você não toma dano algum. Cuidado somente quando a arena for “Don't Kill the Prisioner” porque ao punir um inimigo você causa dano nos demais ao redor, por isso, escolha absolver. Caso agarre um inimigo em alguma arena “Explosive Only” escolha também absolver só não pressione para que ele possa se livrar.
Os ataques de cruz (para Dante) e magia (para Lucia) são muito úteis quando carregados, eles causam um bom dano, além de derrubar o inimigo, o que pode ser útil jogando-os para fora do cenário, e mesmo impedindo que eles se movam ofensivamente.
Em 95% do tempo esteja com a magia Divine Armor ligada, ela o torna temporariamente invencível, além de recarregar a vida, use sempre com prudência, por que nem todos os inimigos liberam mana quando mortos, mas sempre que possível e necessário ela deve estar ligada.
Os inimigos mais chatos de todo o jogo são os maguinhos (Pagan e Heretic) quando eles estiverem na Wave eles devem sempre ser os alvos primeiros, pois causam danos significativos, além de proteger os demais inimigos contra ataques mágicos, portanto coro neles!
Guarde sempre seu Redemption para as últimas Waves que quase sempre são as mais difíceis e exigem rapidez, portanto é bom ter recurso quando se chega nelas!
Tudo isso aliado a um bom parceiro nos trials em dupla e um pocado de sorte e prática e você acabará vencendo os 40 trials e conquistando o troféu. Que é só de Bronze…
Desde o dia 16-11-2016 este troféu é impossível, visto que os servers já não conectam mais.
Lembrando que a conquista desse troféu ira gerar banimento definitivo do ranking do mypst.
Enquanto a EA não consertar o server, este game não pode ser feito 100%. Esta informação pode ser verificada no link a seguir: http://www.playstationtrophies.org/forum/trials-of-st-lucia/299482-servers-shut-down.html
Complete 25 trials diferentes e originais da EA jogando sozinho e dpois procure um amigo online p/ jogar outros 15 trials diferentes e originais também da lista da EA, qnd tiver completado os 40 trials ao todo, o troféu irá aparecer.
Deixo aqui as estratégias de combate que usei com o meu amigo em determinados inimigos. -Utilizando qualquer personagem: • Agarrão = . Inimigos que morrem com apenas um agarrão: Minion, Anger Minion, Hell Minion, Gluttony Minion, Greed Minion, Pest e Fiend (necessário pular), Unbaptized Baby, Lost Soul. Conforme as dicas anteriores, ao utilizar o agarrão o personagem fica imune a golpes enquanto executa a ação;
• Magia = . Utilize em sequência ou concentrada para afastar as ordas de inimigos: Guardian Demon, Throne Demon, Arch Demon, Glutton, Hoarder/Waster, Gorger Worm, Damned crusader, Death Knight, Forest Siren, Temptress. Conforme as dicas anteriores, a magia de ambos os personagens evita de por em risco a sua barra de energia e economiza mana, além de derrubar/empurrar os inimigos;
-Quando não for possível utilizar a magia. • Dante. Combo = : Combo que tonteia e causa um bom dano: Heretic, Pagans, Guardian Demon, Throne Demon, Arch Demon, Glutton, Hoarder/Waster (utilizar defesa precisa no momento do golpe para fazê-lo parar de girar), Gorger Worm, Damned crusader, Death Knight, Forest Siren, Temptress. Use o combate corpo a corpo em último caso, e sempre mate primeiro os Heretics e Pagans.
• Lucia. Combo aéreo = + no ar . Combo que causa um bom dano e evita de ser cancelado por ser feito no ar: Heretic, Pagans, Guardian Demon, Throne Demon, Arch Demon, Glutton, Hoarder/Waster, Gorger Worm, Damned crusader, Death Knight, Forest Siren, Temptress. Use o combate corpo a corpo em último caso, e sempre mate primeiro os Heretic e Pagans.
-Inimigos como Fire Guardian, Fire Minion e Malacoda, devem ser atingidos com magias do para depois golpeá-los com ataques físicos. Nesta parte uma boa dica é um da dupla ficar jogando magias enquanto o outro ataca com golpes físicos.