<p>É necessário ouro em todos os eventos no A-Spec <strong><u><strong>ou</strong></u></strong> B-Spec, ou seja, se você conquistar o ouro nos enduros do B-Spec não será necessário fazer nehum enduro no A-Spec. Mas será necessário ouro em todas as licenças e eventos especiais.</p>
Os únicos desafios realmente difíceis pra completar Ouro em tudo são, na minha opinião, o Sebastian Vettel's Redbull X2010 Challenge e o Mercedes-Benz AMG Academy.
Pro Vettel's a melhor recomendação que posso dar é a de que se arrume um volante e pratique muito. Já vi pessoas dizendo que conseguiram ouro nas três corridas usando um Dualshock 3 então é possível, mas dada a natureza do carro e o tempo ser realmente difícil de bater, a precisão de um volante faz toda a diferença.
Pro AMG Academy, os desafios requerem bastante prática e concentração, apenas. Não são exatamente difíceis, mas o circuito de Nürburgring faz tudo ficar mais intimidador. A melhor coisa é ver vídeos no Youtube com os desafios sendo batidos com o tempo de Ouro e avaliar onde você está perdendo mais tempo.
Vejo muita gente com dificuldade no Gran Tour também, em especial em Eiger Nordwand usando o Alfa Romeo. Segue o mesmo esquema do AMG Academy, mas aqui recomendo controle de tração alto e skid recovery se estiver tendo dificuldades demais pra controlar o oversteer.
No geral, você precisa ter ouro em todas as Licenças, todos os Challenges e em todos os campeonatos - tanto faz se for A-Spec ou B-Spec. É, inclusive, a melhor forma pra conseguir ouro em todos os Endurances pra quem não quer correr duas corridas de 24 horas. Põe o robô lá que ele tendo o Ouro já tá contando pro Troféu.
Espero ter ajudado, boa sorte a todos que tentarem.
Trofeu bem complicado, mas nao impossivel no controle. Apenas é treinar treinar e treinar (principalmente os eventos especiais) e durante as corridas normais tente sempre ficar em primeiro, isso vai evitar que vc tenha que ficar voltando nas corridas pra refaze-las… (pensa chega em 2º na corrida de 24h u.u' se mata )
Os desafios que achei mais complicado foram os do Sebastian Vettel, da AMG Academy, Eiger Norwand e Toscana (Tarmac) do Grand Tour, ou seja, mais ou menos o que a galera já disse aqui. Depois de quase dois meses camelando pra conseguir esse troféu, acho que posso dar algumas dicas gerais em relação a esses mais difíceis.
1 - NUNCA use câmbio automático. Você acha vídeo no youtube de gente conseguindo fazer os desafios com câmbio automático, mas acho que fica muito mais difícil. O computador demora muito pra reduzir marcha, então você perde muito tempo pra freiar e isso te prejudica no geral. No câmbio manual, você consegue reduzir bastante rápido e já retomar. Isso vale principalmente para o Vettel e para a Toscana (Tarmac). Na Toscana (Tarmac), inclusive, eu simplesmente não conseguia controlar o carro com câmbio automático… ele ia pra todo lado, menos pra pista.
2 - NUNCA use o ASM. Esse negócio te faz perder um tempo desgraçado e não tem muita ajuda.
3- A Driving Line, em 90% dos casos, mais atrapalha do que ajuda. Quase sempre ela coloca pontos de freiada em lugares que você pode passar com aceleração total ou manda você freiar muito mais cedo do que precisa. * No Vettel e na Toscana (Tarmac), se você freiar exatamente onde o computador manda, você não vai conseguir nunca bater o tempo. Freie o mais dentro que conseguir e reduza as marchas rapidamente, que você irá fazer bem a curva e ainda não vai perder tempo. * No AMG Driving Academy, a linha dos três primeiros setores é relativamente boa, mas no quarto deixa bastante a desejar. Nas duas últimas séries de evento, onde está chovendo e não dá pra usar a driving line, o segredo é freiar cedo. Entre devagar nas curvas e saia acelerando. Mas nestes não tem o que se preocupar, o tempo é bastante fácil de bater, principalmente na pista completa. * No Eiger Norwand, a linha ajuda bastante até a ponte. No primeiro curvão logo depois, bem como no último, você tem só uma forma de ganhar tempo: freia o mais tarde que puder e faça a curva bem aberta, pra já sair acelerando. Tem vários vídeos na internet mostrando os melhores pontos pra você jogar o carro.
4 - Com relação ao controle de tração, vai muito da pessoa, mas sempre que conseguir eliminar, melhor. No Vettel e nos dois primeiros níveis da AMG dá pra conseguir ouro sem controle de tração. Aliás, achei muito mais fácil com controle 0. Você ganha muito tempo. No Eiger Norwand, usei nível 7 pra conseguir fazer a primeira parte, até a ponte, o mais rápido possível.
Além desses, também tive dificuldade, no começo, nos eventos de rally. Nestes, basta acertar a tração 4x4 em 50/50 que tudo fica mais fácil. Dá pra bater os tempos facilmente em 2 ou 3 segundos. Na neve, chega ao absurdo de 15 ou 20 segundos.
Opa, abaixo tem um link de um arquivo do excel, para fazer a relação da caixa de velocidades. Você terá maior aproveitamento do carro, com uma melhor distribuição e maior velocidade. Deixei o link, só fazer download. Se preciso no YouTube, tem maior explicações, e respondo por MP também. Este programa deixa você em vantagem.