Há dicas gerais para as missões. Entre parênteses existem alguns exemplos práticos que lembrei de cabeça das dicas:
-O atalho para reiniciar é segurar o botão do touch e apertar start, nessa ordem. Tome cuidado, porém, para não começar a fazer a missão tão logo reiniciar, sem as barras terem enchido o suficiente. Há missão de 4 barras (10 do Cap. America, 10 do Rocket Racoon) e até de 5 (10 do Wolverine);
-Sempre dê uma olhada nos vídeos do Vesper Arcade e leia os comentários. Às vezes é necessário fazer algo que não está descrito no combo, geralmente dashs (10 do Deadpool), às vezes até o posicionamento (9 do Firebrand). Não é necessário seguir os vídeos sempre, porém. A décima do Super-Skrull eu fiz com o adversário no canto enquanto ele não;
-Se a missão não exigir o uso do X-Factor (ou às vezes até quando exige, como na 10 da Felicia, desde que se calcule o tempo para poder terminar o efeito e poder usar novamente quando necessário), pode ser bom começar com ele ativado. A missão 10 do Deadpool, por exemplo, me parece ficar bem mais fácil com ele ativado do que sem e o mesmo é válido para a 10 do Iron Fist;
-Saiba quando e o quanto segurar o X (na configuração padrão – se não estiver funcionando, ative em options, operation mode, auto super jump) para ou pular, ou cancelar algum golpe (8 do Strider Hiryu, 8, 9 e 10 do Magneto, 10 do Hawkeye). Pode acontecer de ter que cancelar algum outro golpe dessa maneira ↓↘→↗↑ + algum botão de ataque como no caso do Flame Kick no Orbital Grunge (que aliás não deve acertar o adversário, só a continuação no Fatal Buster) do Super-Skrull na sua missão 10;
-Em outras vezes, (9 do Nemesis, 10 da Phoenix, 10 do Viewtiful Joe, 10 da Trish), é necessário fazer uma magia pulando quase sem sair do chão, desse jeito ↓↘→↗↑ + ataque;
-Conheça o ritmo da missão. Às vezes, é necessário enrolar ao máximo (8 do Ghost Rider, 8 da She-Hulk, 10 do Cap. America) e em outras, ir rápido (10 da She-Hulk, 10 da Felicia). Enrolar é necessário também principalmente em missões que o seu personagem continua no alto, você joga o adversário para o chão e precisa acertá-lo já caído, antes de ele conseguir se levantar (8 do Strider Hiryu, 9 e 10 da Storm). Tem missão (10 do Wolverine) em que tem que ir rápido, mas depois enrolar (antes do terceiro loop aéreo, nesse caso) ou que precisa enrolar e depois ir rápido (8 do Super-Skrull);
-Se o pulo reto não está funcionando, tente pular pra frente e vice-versa (8 da Trish). O mesmo para pulo curto e longo (na 8 do Vergil tem que usar o super jump após o X-Factor, embora na 10 dele ambos funcionem, mesmo que o super ainda seja mais fácil para encaixar);
-Missões com dashs aéreos (9 e 10 da Chun-Li, 8 e 10 da Viper) podem ser feitos pulando e fazendo dois toques pra frente, com ↗→ rapidamente ou com dois botões de ataque (ou algum de atalho, tipo alterar o R ou o L para L+M+H, desde que não tenha que usar os outros personagens para ajudar na missão que está fazendo). Tem combo, como os de dashs diagonais (8 e 10 do Dr. Doom, 10 do Magneto) que ficam bem mais fáceis usando dois botões de ataque. Em especial a 10 do Magneto é bem mais tranquila com dash com dois botões ao invés de com dois toques;
-Tem missão, como a 10 da Tron Bonne, que você tem que continuar os loops aéreos sem deixar o personagem cair. Se ele cair, bater as costas e subir novamente, você consegue continuar por um tempo, depois não mais;
-Não saia apertando tudo que nem doido. Pode ativar algum comando de repetir botões tipo o Hyakuretsukyaku da Chun-Li ou Tenderizer do Super-Skrull (a missão 7 dele é um ótimo exemplo – e sobre ela, repare que o Inferno é aéreo, antes de o personagem encostar no chão após o Meteor Smash) ou pode invalidar o combo inteiro, mesmo se tudo encaixar. A 9 do Doom e a 9 da Storm são assim.