Jogue tranquilamente, aproveitando o título do começo ao fim e após finalizá-lo, veja quais entradas no Book of Fables estão faltando. É bem provável que você tenha conseguido até o momento só o troféu referente às entradas do episódio 5, já que dificilmente há como perdê-las, então dê rewind nos capítulos específicos dos episódios abaixo para fechar as entradas e conseguir a platina:
EPISÓDIO 1: Capítulo 1 - Nenhuma entrada perdível Capítulo 2 - Ao chegar ao apartamento de Bigby, procure na mesa e leia o arquivo de Bluebeard para liberar a entrada de Bluebeard no Livro de Fábulas. Capítulo 3 - Nenhuma entrada perdível Capítulo 4 - Nenhuma entrada perdível Capítulo 5 - Nenhuma entrada perdível Capítulo 6 - Você vai precisar jogar uma segunda vez esse capítulo. Quando Bigby luta contra Grendel, você terá duas escolhas: Walk away (que lhe dá a entrada Bigby's Mercy) ou Tear off his arm (que lhe dá a entrada Bigby's Vengeance).
EPISÓDIO 2: Capítulo 1 - Nenhuma entrada (MAS siga a dica dada pelo Lancasther_BR para não perder a entrada do Espelho Mágico) Capítulo 2 - Você vai precisar jogar uma segunda vez esse capítulo. Indiferente de quem você decidiu prender no Capítulo 1, durante o interrogatório decida ser um bom ou mal policial: Policial bom: assim você consegue a entrada Bluebeard's Mercy. Use apenas opções de conversação, nunca bata no suspeito, em momento algum, ofereça o charuto/bebida a ele quando solicitado. Quando Bluebeard intervir, escolha a opção Grab him e complete a QTE. Policial mau: assim você consegue a entrada Ichabod's Denial. Seja agressivo durante o interrogatório, agrida o suspeito na primeira possibilidade que tiver e queime-o com o charuto/cigarro. Assim que Crane intervir, mande-o se afastar (Back off). Enquanto conduz o interrogatório, preste atenção no canto esquerdo superior a mensagem 'You got Dee/Woody talking', isso quer dizer que suas ações surtiram efeito e precisa aparecer quatro vezes para o interrogatório terminar. Capítulo 3 - Nenhuma entrada perdível Capítulo 4 - Nenhuma entrada perdível Capítulo 5 - Nenhuma entrada Capítulo 6 - Nenhuma entrada
EPISÓDIO 3: Capítulo 1 - Nenhuma entrada Capítulo 2 - Assim que Bigby chegar na cerimônia de funeral, escolha Esperar (Wait) e vá direto ao lado esquerdo da tela e inspecione os objetos sobre a mesa. Investigue as notas até a entrada Troll Funeral Rights aparecer. Capítulo 3 - Nenhuma entrada perdível, MAS escolha ir direto ao Apartamento de Crane antes de qualquer outro lugar. Capítulo 4 - No Apartamento de Crane, investigue a Estátua Sem Cabeça (Headless Horseman) para liberar a entrada Headless Horseman no Livro de Fábulas. Após investigar todos os itens, vá até o Escritório dos irmãos Dee & Dum (Dee & Dum's Office) onde você descobrirá que Bluebeard detonou o lugar e, ao conversar um pouco com o personagem Flycatcher, a entrada Flycatcher será liberada no Livro de Fábulas. Você vai sair do escritório e partir automaticamente para o Trip Trap Bar . No Trip Trap Bar, você vai encontrar os pertences de Lily, guardados pela Holly, que no momento está grogue. Faça o possível para não acordá-la. Mexa na caixa de garrafas e Holly vai tirar o braço de cima da caixa, permitindo que você a tire dali e investigue seu conteúdo. Ao examinar o pequeno caderno de anotações, a entrada The Trip Trap Bar vai pular. Capítulo 5 - Você vai precisar jogar uma segunda vez esse capítulo. No apartamento de Auntie Greenleaf, Bigby terá duas escolhas: obedecer Snow e Queimar a árvore Burn the tree ou desobedecer Snow e Deixar a árvore Spare the tree (lhe dando a entrada Glamour Tube). Após escolher a opção e obter a entrada no Livro de Fábulas, dê Rewind no capítulo e escolha a outra opção. Capítulo 6 - Nenhuma entrada perdível
EPISÓDIO 4: Capítulo 1 - Nenhuma entrada perdível Capítulo 2 - Nenhuma entrada perdível, MAS escolha ir direto ao The Lucky Pawn. Capítulo 3 - Ao chegar em The Lucky Pawn e escolher que precisa dar uma olhada no lugar, investigue PRIMEIRO o item Pin Cushion no balcão com vidro à direita, com isso a entrada Briar Rose vai ser liberada. Se você inspecionar o lado esquerdo antes desse, você perderá a chance e terá de jogar o capítulo novamente. Capítulo 4 - Nenhuma entrada perdível Capítulo 5 - Nenhuma entrada perdível Capítulo 6 - Nenhuma entrada perdível
EPISÓDIO 5: Capítulo 1 - Nenhuma entrada Capítulo 2 - Nenhuma entrada Capítulo 3 - Ao chegar em Sheppard Metalworks, Bigby enfrentará Blood Mary. Assim que ela mencionar “Aw, he doesn't want to play”, escolha qualquer opção de resposta, exceto bater nela, para liberar a entrada Winter Wolf. Caso você escolha acertá-la, você perderá a chance de conseguir essa entrada e terá de rejogar esse capítulo para consegui-la. Capítulo 4 - Nenhuma entrada Capítulo 5 - Nenhuma entrada perdível Capítulo 6 - Nenhuma entrada perdível
Só complementando a excelente dica do amigo JKorso, há uma entrada no Book of Fables (Livro de Fábulas) que pode ser perdida e que ele não citou. Alguns, como eu , deixam passar.
ATENÇÃO! SPOILER ABAIXO! SE NÃO COMPLETOU O EPISÓDIO 2, NÃO LEIA
No Episódio 2, logo após a parte que você interroga o suspeito (Wood ou Dee), você vai se encontrar com a Snow White (Branca de Neve) - Sim, ela está viva! Avisei que era spoiler - no Fabletown Business Office. Antes de qualquer coisa, interrogue o TJ (o sapinho filho do Toad). Logo após o interrogatório, a Snow vai perguntar se você quer analisar o corpo agora. Escolha a opção "In a Minute" (Em um minuto) e vá até o Espelho Mágico e interaja com ele para pegar a entrada The Magic Mirror.