Primeiramente saiba que esse Easter Egg é o mais difícil de todos até agora em Black Ops II. Você vai precisar de alguns amigos decentes (em termos de habilidades), dinheiro no banco pra facilitar sua gameplay e um pouco de paciência, pois esse Easter Egg é mais difícil pelo fato de ser mais longo e os passos serem mais fáceis de serem errados e termos de começar tal passo novamente. Se você quiser ver o final completo do Maxis ou Richtofen, TODOS os seus amigos devem ter feito Tranzit e Die Rise para Maxis (se quiserem ver o final do Maxis). Mesma coisa para Richtofen. Para efeitos de troféu não há a necessidade disso. Pode-se até ter algum amigo que não tenha feito nenhum Easter Egg. Tendo isso em mente vamos ao Tutorial (que não surpreendentemente ficou longo). Pelo lado do Maxis: Antes de começar o primeiro passo devemos ter algumas coisas que nos serão úteis: - MUITO dinheiro no banco para tentarmos a time bomb (obrigatório ter a time bomb); - Os perma perks JuggerPro e Quick Revive Pro para ajudarem seu gameplay (Opcionais); - Montar o ressonador e a turbina (Obrigatório); - Você vai comprar a caixa muitas vezes (ou não, você pode ter sorte em tirar a time bomb rapidamente). Desse modo, atraia o Leroy para perto da caixa e lhe dê um doce. Ele vai dar uma porrada na caixa e desse modo você evita que a caixa mude de posição. Fazendo isso você não mais vai pegar o drop “Hora do Saldão” ou “Fire Sale” na versão americana, mas para isso temos dinheiro no banco. (Opcional) Passo #1: Montar a forca A forca fica ali perto da igreja. Tenha cuidado, pois duas peças da forca são comuns com a guilhotina (passo #1 do richtofen). Se você colocar alguma peça na guilhotina não mais será possível fazer o Easter Egg do Maxis. São 4 peças necessárias para a montagem da forca elas estão sempre no mesmo local: - A primeira parte será uma cúpula de vidro que fica na parte de cima da cela do Leroy, ao lado do spot da caixa; - A segunda parte é o carretel (sem maldades galera) que fica na gunsmith, andar de baixo, ao lado da sala dos gizes, à esquerda da lareira, bem no caninho; - Terceira peça é uma antena. Procura lá no celeiro, em cima dos fenos e achará; - Quarta e última peça é a bateria. Ela fica na igreja, ali no pé do altar do Padre. Montando a última peça você ouvirá a quote do maxis, confirmando que esse passo está ok.
Passo #2: Destrua os orbs Agora nesse momento precisaremos do resonador e da turbina. Todas as peças para ambos os equipamentos são encontradas na general store. Alguns no andar de cima, outros no andar de baixo. Com ambos em mão vá aos 4 orbs e energize o ressonador, de modo que a onda sônica exploda os orbs (detalhe: você não precisa disparar o Paralisador nas orbs, isso será feito no passo do Richtofen): - Orb #1: Fica entra o Saloon e a Doceria. Bem fácil de ver; - Orb #2: Fica nos túnels. Se você subir para os túnels do salão estará na sua primeira à direita; - Orb #3: Fica no lado esquerdo da Igreja. Também muito fácil de ver; - Orb #4: Esse é chatinho. Você terá que atravessar a casa das bruxinhas (guarde seus pontos ou tenha muita cuidado para elas não afanarem tudo! Atravesse a mansão um por vez, de preferência só 2). Chegando no labirinto procura a entrada de volta para a mansão (não é a mesma pela qual você saiu) e olhe nos arbustos à esquerda. Lá estará o orb.
Passo #3: Obtendo a lanterna Após explodir os 4 orbs uma lanterna ficará flutuando pelo mapa. Você deve coletar essa lanterna e para tanto cozinhe uma Granada de modo que ela exploda perto da lanterna. Cuidado para não se matar com a granada. Depois disso vá e colete a lanterna. Simples e direto.
Passo #4: Energize a lanterna Nesse momento precisaremos da energia dos mortos-vivos para energizar a lanterna. Você tem duas opções: mate-os normalmente e cerca de uns dois a 3 rounds depois você completará o passo ou dê um doce ao Leroy para ele “matar” os despedaçudos. Eu coloco entre aspas pois ele não vai matar propriamente falando. Ele vai simplesmente limpar a área dos zumbis. Eles vão da respawn em outra área e correrão em sua direção da mesma forma. Sugiro a segunda opção para o round não ficar muito alto. Para os próximos passos você não vai querer muitos zumbis. Perceba o sino tocando na medida em que os zumbis vão morrendo. Detalhe final: fique próximo aoz zumbis que vão morrendo. Sempre que um passo for concluído você ouvirá Maxis.
Passo #5: Ative a lanterna Vá ao telhado de gunsmith e lá terá o símbolo de uma lanterna inscrito. Quem pegou a lanterna deverá inseri-la lá. Muito simples, vamos ao próximo passo.
Passo #6: Decifrando os códigos Vou deixar um vídeo no final do tutorial explicando o segredo para decifrar os códigos. Cada símbolo represente uma letra. Basta identificar as primeiras letras e você rapidamente identificará as placas correspondentes. Pacas estas que ficam no túnel e precisam ser esfaqueadas com bowie knife ou galvanuckles. Para efeitos de informação as placas dizem: “Ground Bitter Pit”, “Bone Orchad Vein”, “Consumption Cross”, “Luger Undermines” e “Dry Gulcher Shaft”. Todas tem 17 letras então não adianta tentar isso para eliminações. Lembrando que espaço também é um código. Então por exemplo Bone Orchad Vein tem 15 letras + 2 espaços = 17 caracteres. Não deixe de conferir o vídeo no final do tutorial com a tabela mostrando o significado de todas as letras. Lembrando também: Caso a primeira letra seja B, C ou L você de cara já identificará a placa sem ter que decifrar o código seguinte. Caso a primeira letra seja um G verifique a segunda e confirme se é R ou U.
Passo #7: Escoltando a luz Aqui você já deverá ter a Time Bomb que sugeri você coletar no início, abrir um sofá q separa os túnels e usar o Leroy para destruir as barricadas da general store e doceria. O lance aqui é o seguinte: a luz fará um caminho até a forca e durante esse caminho ele deverá absorver a energia de alguns zumbis (isso não vai mata-los). Para fazer a luz aparecer dê um melee (com galvanuckles ou bowie knife nas 3 placas) vá seguindo a luz, mas antes organize seu grupo para fazer rodinhas com zumbis em determinados pontos. Não se distancie da luz ou ela vai apagar e você terá que esfaquear novamente as placas de codificação. Os determinados pontos são: em frente ao Juggernog, dentro do celeiro (faça isso com Juggernog pois o celeiro é apertadinho) e em frente ao Bar (ou Saloon). Saiba que se algum de seus amigos tomar uma down você deverar revivê-lo (e ainda cuidar da luz) ou a luz se apagará caso ele morra de vez. Quando a luz chegar perto da forca use a time bomb (em qualquer lugar) ANTES da luz chegar na forca. Após a luz chegar na forca o Maxis falará que precisa de mais energia. Após sua quote terminar use a time bomb e refaça o passo, esfaqueando novamente as 3 placas e escoltando a luz novamente até a forca. Caso você falhe durante a segunda escolta da luz, você só precisa tentar de novo. Não será necessário uma outra time bomb tampouco escoltar a luz duas vezes (apenas uma). Escoltando a luz pela segunda vez com sucesso o Maxis fala e o passo acaba. Mais um detalhe: as placas não precisam de nenhuma ordem para serem esfaqueadas.
Passo #8: Tocando os sininhos A essa altura do easter egg não precisaremos de mais nenhum zumbi. Como os crawlers em Black Ops 2 não são confiáveis como em Black Ops 1, faça um crawler, dê um doce ao Leroy perto do crawler e ele vai segurar o crawler como se fosse um bebê. Dessa maneira você pode se concetrar no easter egg que o Leroy cuida do crawler e ele nunca morre. Precisaremos tocar os sinos em uma determinada ordem (aqueles sininhos de hotel americano usado pra chamar o responsável). Existem 3 conjuntos de 3 sinos espalhados pelo mapa. Acharemos 3 no andar superior do celeiro, 3 no andar superior da doceria e 3 na corte. Cada conjunto de 3 fica bem próximo um do outro. Localizando os 9 sinos, deixe cada amigo em um conjunto de 3 sininhos e mande o 4º amigo para o painel com 9 lâmpadas que fica em cima de um sofá quase no fim da mansão das bruxinhas. Faça testes com seus amigos para darem números aos sinos. Puxe a alavanca no painel e uma luz branca acenderá. Mande seus amigo tocar o sino correspondente à luz branca e essa luz ficará verde. Repita o processo para as 9 lâmpadas e esse passo terminará. Caso erre alguma lâmpada terá que começar o processo novamente.
Passo #9: Ganhe acesso às duas fontes. Tem uma em frente à igreja que deve ser quebrada pelo gigante com a bebida e a outra fica no labirinto. Exploda com granadas, liberando assim a segunda e última fonte. Passo #10: Atirador de precisão Aqui precisaremos fazer um pedido na fonte em frente à igreja. Após isso termos de brincar de tiro ao alvo. Espalhe seus amigos nas áreas onde os alvos aparecem: - Em frente a casa das bruxinhas; - Em frente a doceria; - No bar; - Em frente ao Juggernog. Provavelmente você vai perder um pouco de tempo aqui, mas o objetivo é: todos os players devem acertar todos os alvos. Caso consigam…. PLIM! Easter egg completo e troféu Mined Games (Jogos Minados) conquistado Vídeo sobre o código: