Ao final do jogo os seguintes personagens precisam estar vivos: Connor, Markus, Kara, Hank, os três parceiros de Jericho (Josh, North e Simon), Alice, Luther e Jerry (alguns ganharam o troféu mesmo sacrificando o Jerry na fronteira do Canadá, mas por via das dúvidas, mantenha ele vivo).
Importante de se fazer jogando como Markus: - Seja PACÍFICO e mantenha a opinião pública no positivo: NUNCA mate humanos quando tiver a chance de poupá-los e faça protestos sem nenhuma agressividade; - Durante o capítulo “A Torre Stratford”, não atire no trabalhador em fuga quando invadir a sala de comunicações, faça um discurso pacífico, salve Simon quando ele for baleado e abandone ele no terraço (mas não o mate); - Durante o capítulo “Encruzilhada”, salve todos os divergentes que precisarem de ajuda, principalmente o Josh e a North; - Durante “Luta por Detroit”, aceite escutar a proposta de Perkins mas rejeite a mesma quando terminar de escutá-lo. Quando ficar encurralado pelos soldados, beije North ou cante (sim, CANTE!)
Importante de se fazer jogando como Connor: - Mantenha Hank como seu amigo, assim ele não cometerá suicídio durante o capítulo “Noite da Alma”. Para isso, seja compreensível, não fale de forma fria, não mate as andróides durante a sequência no Eden's Club nem mate a Chloe no capítulo “Conheça Kamski” e mais importante, NÃO MORRA com o Connor durante as missões (ficar morrendo dificulta muita coisa) - Quando estiver falando com Amanda, NÃO deixe emoções transparecerem, ou ela desconfiará de você; - Para evitar que a série Connor seja descontinuada por falta de provas, capture o divergente que trabalha na sala de comunicações no capítulo “Inimigo Público”. Para isso observe a câmera na entrada, confira a gravação da câmera no painel e descubra quem é o divergente entre os três androides na cozinha. Quando ele fugir, acerte as sequências, alcance-o no corredor e saque a arma do policial mais próximo para atirar nele. Em hipótese alguma vá ao terraço, Simon está escondido lá e ele precisa sobreviver; - Torne Connor um divergente durante “Encruzilhada”.
Importante de se fazer jogando como Kara: - Salve Luther tanto no capítulo “Encruzilhada” quanto em “Luta por Detroit”; - Finja-se de morto quando soldados perseguirem você no final de “Encruzilhada”; - NÃO devolva os tickets para a família quando chegar no terminal de ônibus, fique com eles e embarque no ônibus, do contrário você só terá a opção de cruzar o rio e o Luther sempre morre nesse caminho; - NÃO sacrifique ninguém quando passar pelo ponto de checagem na fronteira do Canadá (como sua opinião pública estará positiva, o cara do check-in vai deixar você passar mesmo sendo um andróide). Pronto! Final feliz com todos vivos!
Não e necessário jogar o jogo todo de novo, apenas volte no cáp. anterior que houve alguma morte (ou no ponto de salvamento antes do acontecimento), jogue daí até o final do jogo, salvando todos os personagens necessários, não esquecendo de colocar para salva por cima antes de começar o cáp.
Não tenho muito a acrescentar depois dessas dicas do dark_wolf41, que inclusive usei de guia.
Para mim, a parte da Kara é um pouco mais complicada, especialmente no final. Mas nada difícil.
Como é um vale a pena jogar a história inteira pensando em faze-lo logo na primeira jogada e buscar os outros fazendo os capítulos novamente (aqueles que não dependem de uma sequência de capítulos, no caso)
Se você chegar até capítulo encruzilhada com todos vivos (Connor, Hank, Kara, Alice, Luther, Markus, Simon, Josh e North), não se preocupe se algo ser errado… Pensei que não fosse dar certo, mas pela seleção de capítulos, consegui este troféu. Inclusive o Troféu onde Kara e Alice, escapam do centro de desativação. Então, fique de boa.