Para esse troféu você deve conseguir 100% de sinconização. Lembrando que não é necessário fazer todos os requisitos em uma unica jogada.
Os requisitos são:
Memória 1 - Localizar o navio Templarios usando o Spyglass: O navio esta logo a frente, basta usar o e focar no navio que esta no meio da frota. - Usar o Mortar para surpreender a frota do Templarios: Use o L2 e quando o alvo mudar de branco para vermelho use o para disparar. Não precisa que mate o navio, só que começe a batalha com isso.
Memória 2 - Não tem objetivos extras
Memória 3 - Faça uma air assassination de uma altura de 10m: assim que começa a fase vá para a direita e na beirada use o para matar o inimigo. - Jogue um Overseer na água: fique de costas para a água e quando alguem te atacar use o para se defender e novamente o para empurrar esse para a água.
- Memória 4 - Use as garotas que trabalham para Bastier para distrair os guardas: Perto do grupo de garotas use o para contrata-las e depois escolha um alvo e use o paar mandar elas distrairem ele. - Use o Firecraker para distrair 4 guardas: Não precisa ser os 4 juntos mas o melhor jeito é ir na onde esta o barril de polvora que vai precisar para a missão e usar o firecraker para distrai-los. São 5-6 guardas nessa área.
Memória 5 - Matar o overseer que conduz os escravos: Ele vai estar perto do portão conversando com outro guarda e depois começa a fazer uma ronda sozinho. Ele é diferente pois usa uma casaco marrom e não colorido como os outros soldados. - Libertar os escravos da senzala: Assim que acabar de ouvir a conversa volte para a senzala e mate os 3 overseer que estão com os escravos.
Memória 6 - Complete todas as investigações: São 5 ao total, mas para progedir na história só precisa ter feito 3 delas. Faça todas as 5. - Não mate ninguem enquanto esta investigando: não pode matar, nem sufocar, ninguem desde quando apareçe os 5 icones de lupa no mapa até o momento que você volta para o bordeu. Mas pode matar antes se precisar.
Memória 7 - Afunde as escunas (schooners) pirata antes de destruir o navio principal: tem que afundar todas as escunas primeiro. Elas tem um HP baixo e são fáceis de destruir. - Destrua a frota pirata em até 6 min: Basta afundar todos os navios em menos de 6 minutos. è tempo de sobra.
Memória 8 - Leve menos de 50% de dano durante a batalha naval: O seu navio não pode chegar a menos que 50% do HP. Use mortars de longue para conseguir vantagem. - Liberte 15 escravos: Dentro do navio faças as sequencias de botões indicados na tela. Se não errar muito vai conseguir libertar pelo menos 15.
Memória 9 - Mate 5 guardas com o Blunderbuss: não precisa ser com o mesmo tiro, mas quando mais com um tiro melhor. Dá para recarregar enquanto corre. - Mate Faye com o ferro de matar: Você precisa estar desarmaro e quando ele atacar usar o para defender e logo em seguida o para desarmar. Então com o ferro na mão ataque ele com o . Recomendo usar bombas de fumaça e matar os outros guardas primeiro, sobrando somente ele para matar.
Esse troféu só vai apareçer após os créditos.
Na versão stand alone os troféus demoram um pouco para aparecer.
SUA COMPLETA ATENÇÃO Obtenha 100% de sincronização
Já tem ótimas dicas então vou compartilhar algumas observações e experiências pessoais com o game. Sempre olhe as restrições no o “Registro de progresso” durante uma missão, muitas vezes as restrições são fáceis e vc não fez de primeira então terá que repetir a missão à toa, atenção pois algumas vezes eu olhava o pra ver quais são as restrições e o jogo não mostrava nada ai passava a missão como eu bem queria e no final aparecia restrição não mate ninguém falhou, ai eu entrava na missão novamente olhava o e não tinha nada lá então olhava “Registro de progresso” e lá estava a restrição de não matar ninguém bem escondido. As vezes uma boa arma é a chave para o sucesso, o Adéwalé começa com um facão bem fraco então no começo do jogo eu só andava desarmado ai usava o comando “defesa e desarme roubo de arma” tá eu inventei esse nome kkk vc usa + e fica com a espada dos guardas e pode lutar com ela pelo menos por hora pois o assassino não guarda as armas roubadas. O facão mais forte do jogo é encontrado e não ganho em missões, é o machete maia ele está no máximo das 3 atribuições “Dano 5, Dispersão 5, Alcance 5”, vc o encontra nas coordenadas (279,401). Falando em armas outra arma encontrada no mapa é o bacamarte atirador de precisão, seus atributos são “5,1,5” ou seja ele tem pouca dispersão então não atinge vários alvos ao mesmo tempo como os outros mas é ideal pra campanha pois seu alcance e força estão no máximo e vc pode atingir inimigos e barris de pólvora estando bem longe deles, sua localização é (176,374). Tem ainda uma bolsa de munição nível dois que está ao lado de uma baleia branca morta nas coordenadas (271,128) Ilha Cafell. Durante a missão que vc tem que investigar cinco locais sem matar ninguém eu tive muito problema pois sempre que vc bate nos inimigos com os punhos vc só nocauteia ou seja põe eles pra dormir nunca foi considerado morte no assassin's mas nessa missão além de vc não poder matar vc também não pode bater, vá escondido use dardos do sono e fuja se necessário mas não toque em ninguém senão não dará certo, cuidado quando usar o dardo do sono no cara que foge no navio com a bolsa se vc usar enquanto ele estiver na agua ele morre, acho que se afoga sei lá, fique de olho pra ver se ele se levanta e foge. Na investigação de ouvir a conversa faça assim: Entre pela cerca de madeira pelo local onde tem um V vc estará em uma horta encoste na cerca e marque os cientistas com a visão da águia, eles começarão a andar assim que eles passarem pela entrada da onde vc está ande rápido segurando o acompanhando eles pelo lado de trás da cerca vai ter uma outra entrada espere que eles passem mas fique bem junto da entrada para não perder a conversa e assim que eles passarem vá por ali, eles estarão parados na esquina suba o prédio e fique agarrado no telhado assim que eles começarem a andar termine de subir no telhado e correndo suba na arvore a frente e espere o guarda fazer xixi, espere eles entrarem no beco então pule no telhado da frente e vá seguindo eles por esse telhado, assim que eles saírem debaixo do telhado e começarem a andar em direção ao galpão desça se pendurando com não pule que chama muita atenção e ande rápido com se misturando e ocultando nos grupos, vá seguindo assim até um pequeno grupo de duas pessoas na entrada do galpão fique nesse grupo mas fique do lado mais próximo possível do galpão sem sair do grupo espere até a conversa acabar. Tem uma outra missão de escuta que vc faz nesse mesmo galpão ouvindo a conversa entre um cara e uma mulher, suba correndo pelos caixotes ao lado do galpão e pule para uma viga que fica na entrada lateral ai em cima tem um guarda mas ele está de costas e não te vê mas um guarda que está na porta dos fundo te detecta momentaneamente seja rápido e se encoste na parede interna olhando para as pessoas que estão embaixo mas não fique bem na ponta fique um pouco para dentro senão vc vai ser pego, se vc ficou na posição certa o guarda que te detectou vai te perder de vista o diálogo começará e quando terminar vc estará seguro.