Faz parte da história do Shay. Vá para Meriloft, e veja a cena com F'ther e Lightbeard. Suba na escada e a nuvem vai descer. Fale com o F'ther para ele tentar desamarrar o nó, mas toda vez que ele tentar, ele só vai deixar mais amarrado. Lembre do desenho que o nó tem, pois ele será importante.
Volte a praia e fale com a Carol. Ela é uma especialista em nós, e vai perguntar como o nó se parece. (As escolhas são meio esquisitas, mas fazem algum sentido). Ela irá desenhar um diagrama para você, mas precisa de algo para desenhar. Pegue o lápis do Alex, e de para ela. Escolha o nó correto nas escolhas que ela dá.
Volte para Meriloft e fale para o F'ther tentar novamente desamarrar o nó. Dessa vez as escolhas serão diferentes, e o diagrama irá aparecer na tela. Escolha a opção que parece mais com o que aparece com o diagrama, por exemplo, se aparecer um pé com uma mão, escolha “Faça cócegas no pé”. Ao fazer isso, uma revelação irá acontecer, e o troféu irá pipocar na tela!