Primeiramente a ideia é ativar o Pogo Pulo difícil desde a primeira vez que você jogar, para quando começar no Extreme você não precise se acostumar novamente com o jeito “difícil” de pular, evitando aborrecimentos.
Depois, como citado acima, eu também recomendo que jogue primeiramente a fase Transilvânia e o Himalaia, para coletar os corações e assim tornar todo processo mais fácil. Antes de prosseguir recomendo que defina qual tela você acha mais difícil e deixe por ultimo, no meu caso eu achei o boss das Minas Africanas o mais complicadinho dentre os outros então deixei por ultimo, momento o qual eu tinha muitas vidas, não que eu fosse usar todas, mas acreditem só o fato de você ter mais vidas ajuda com o stress mental, afinal você não fica naquela (meu Deus se eu morrer ferrou)… rs
A minha dica primordial é ser rápido e objetivo, evite pegar os diamantes, siga diretamente para os objetivos e no caminho só se preocupe em pegar as vidas (as telas possuem em média duas vidas cada), e encontrar a Sra. Patilda que lhe dará dois sorvetes e uma vida extra.
Mas porque eu não devo pegar os diamantes?
A verdade é que se formos objetivos podemos levar em média 10 minutos para fechar cada tela, mas ao ficar parando e voltando pelos diamantes acabamos perdendo muito tempo e ainda corremos riscos desnecessários. Então imagine só, vc tenta limpar cada tela e chega lá no final e do nada dá game over… Tudo que você fez se torna uma grande frustração e pode inclusive te desincentivar a recomeçar e tentar quantas vezes forem necessárias. Não que seja proibido pegá-los, mas pegar os diamantes além de deixar o game mais demorado aumenta a tensão e de quebra pode ser deprimente se por acaso der Game Over.
Enfim, chegando a ultima tela, tem a ultima e maldita parte do jogo, a temível parte da Lava. Ganhei 2 Game Overs lá, na primeira vez cheguei com 2 vidas, e morri pertinho do final e na segunda eu tinha 7 vidas acumuladas com muito carinho e mesmo assim errei e perdi tudo inclusive toda a grana que acumulei. Por fim, fui objetiva cheguei lá rapidamente com 6 vidas e consegui perdendo duas vidas.
Bom, o jogo não chega ser totalmente DIFÍCIL, tudo é questão de jeito, se você jogar no Hard na primeira jogatina igual eu, irá sofrer, mas depois as coisas ficarão bem manjadas. A parte mais difícil sem duvidas é fugir da lava e acreditem conseguir é bem possível se você tiver determinação e paciência.
A lava nem é tão dificil o problema é q se ñ fizer ela de primeira na outra vida se ja começa com ela quase no seu pé. Perdi muitas vidas por causa disso
Nem é tão difícil assim o extreme, o unico problema é que não salva entre as fases, então, se perder na ultimo chefe ou na ultima parte do jogo da larva que vai subindo (como aconteceu comigo 3x) teras que jogar tudo de novo. Minha dica, e como eu fiz, comecei pela fase 4 e 2, pois nela você ja ganha dois corações, depois termina o restante e sempre indo com muito cuidado .
Esta dificuldade é liberada depois de jogar no Difícil. Lembrando que nessa dificuldade o jogo não salva nenhum progresso seu, mas nas fases 2 e 4 você encontra dois corações, facilitando um pouco a vida. Nesta dificuldade também você precisa apertar o botão junto com para acionar o Pogo, a bengala. Diferente das outras dificuldades em que se apertava apenas o .
Por incrível que pareça o problema do Extreme não são as fases e sim a parte final que o fogo sobe mais rápido do que o normal, a minha dica aqui é que você pegue todas as extras lives sem exceção, eu só consegui dessa forma, morri umas 6 vezes pra conseguir concluir. Segue vídeo com a localização de todas as extras:
Antes de tudo, irei dar umas dicas para quem quiser se aventurar no modo Extremo:
-Primeiramente, passe a fase do Himalaia, pois além de você ganhar 2 vidas, você também vai ganhar um coração extra.
-Depois, passe a fase da Lua, pois nela você vai ganhar mais 2 vidas, além de ser uma fase extremamente fácil!
-Preste atenção, porque em Transilvânia também têm um coração extra!
-Na fase Transilvânia, deixe a seção do Kart por ultimo, pois se você estiver precisando de corações, nesta seção citada, você vai encher a sua barrinha de vida rapidinho, devido ao grande numero de sorvete que esta seção lhe dá.
-Depois, passe as fases na ordem que você quiser, mas o importante é que a Amazônia seja a ultima, pois é a fase mais complicada do jogo.
-Tente não morrer atoa na ultima fase "Monte Vesuvios", pois ela é bem fácil. O ultimo boss e mais fácil ainda! As vidas vão ser importantes para a ultima seção (depois que você derrota o boss), pois graças ao péssimo level design, escalar até o topo vai ser uma tarefa árdua e traumática!
Segui o video do gameplay completo no Extreme, tmb utilizei o atalho postado no video acima… e foi fácil porém utilizei mais um recurso que não comentram aqui e fiz por conta própria… em opções deixe LIGADO a opção de encurtar/acelerar as cenas/videos do jogo e assim além de agilizar evitando essas cenas… você tmb evita morrer ou perder algum coração em puzzles desnecessários como dos irmãos metralha pra salvar os sobrinhos no banco e tmb na lua pra salvar o pato q vira o robô (esqueci o nome dele) e etc.
Essa é a cereja do bolo, o troféu mais difícil, é equivalente a platina. No modo extremo o jogo não salva, isso quer dizer que se suas vidas acabarem na terceira fase você tem que refazer tudo de novo voltando da primeira fase, no extremo não tem moedas mágicas, alguns heart containers foram substituídos por tesouros e quase não tem sorvetes pra recuperar a energia. Tente fazer as fazes mais fáceis primeiro e acumular vidas com o tempo vc decora qual baú deve abrir pra pegar somente sorvetes e lifes. Minha experiência com esse troféu não foi muito boa, não sei se é meu console ou é o game mas travou o jogo três vezes quando eu estava jogando, claro que teve outras vezes que deu game over mesmo mas em uma dessas três vezes em que o jogo travou eu estava escalando a parte final lado a lado com a maga patalógica e com 7 vidas acumuladas quando o jogo travou…puta raiva!
Não há muito o que complementar aqui, mas vamos lá. Os check points não são nada generosos, em especial no Monte Vesúvio, no qual morrer em qualquer trecho significa retornar ao início da fase. Portanto, seja extremamente cauteloso e paciente. Os sorvetes são bem raros, mas você pode chegar no fim com uma boa quantidade de vidas se fizer uma boa campanha, inclusive mais do que suficientes para concluir. Ainda no Monte Vesúvio, quando chegar no Conde Pato Drácula, você terá um check point, o que não significa dizer, claro, que você vai morrer indiscriminadamente, até porque até lá muito provavelmente você já terá adquirido habilidade suficiente para passar no máximo na segunda tentativa, já que a parte seguinte não é nada simples.
Ao longo do jogo, se estiver com todos os corações cheios, não pegue os sorvetes que encontrar no meio do caminho, pois mesmo com habilidade adquirida, pode acontecer a infelicidade de você sofrer algum dano, como por exemplo, num pulo calculado errado com o pula-pula ( + ou ) que não for concluído corretamente em cima do inimigo, ou mesmo morrer em algum penhasco. Se morrer, ao menos tudo estará lá na tentativa seguinte caso você perca energia durante o caminho. Dê atenção especial aos trechos em que o tio Patinhas estiver nos carrinhos de trilhos, pois lá os sorvetes são muito mais abundantes.
No mais, o lema será: “A prática leva à perfeição”. Não adianta se estressar se morrer em lugares aparentemente bobos, pois será absolutamente normal nas primeiras vezes. Com o tempo, você vai se acostumar até mesmo com os bosses. Quando consegui a , eu morri apenas no fdp da mina africana (malditas bolas) e no rato, na Lua, onde confesso que foi total erro de cálculo nos pulos somado à ansiedade do troféu. Sim, isso também pode acontecer. Empolgar-se demais pode influenciar negativamente na sua concentração, então, por mais vidas que tenha, não crie muitas expectativas. Jogue naturalmente.
Mas sem dúvida a parte mais complicada é logo após derrotar o Pato Drácula, quando a lava está subindo depois que você recupera a moedinha número 1, pois a velocidade com que isso acontece é muito maior nessa dificuldade (ao menos foi o que percebi) e qualquer erro, especialmente no fim, pode ser fatal. Em poucas palavras, sua travessia deverá ser perfeita. Então você terá que aliar habilidade e velocidade. Eu consegui a proeza de dar Game Over com 7 vidas (8 no total, contando com a 0), e isso foi bem frustrante.
Por fim, antes de iniciar, aconselho que treine bastante no save que tiver no seu PS3, pois uma vez acionado o modo, os dados anteriores serão sobrescritos. É melhor investir um pouco de tempo nesse treinamento do que se decepcionar no final, como aconteceu comigo. Depois que adquirir confiança suficiente em todas as fases, vá para o extremo. Boa sorte!