Para quem está com dificuldade em relação a este troféu, seguem umas dicas:
- O Dire Caragor sempre anda com mais dois Caragor comuns, ele tem a coloração mais branca. Mas fica bem fácil localizá-lo se você estiver em Wraith World, pois ele fica em vermelho como se fosse um boss. Ele é mais forte em relação aos caragor comuns, então se tiver a habilidade Shadow Mount fica fácil, porque depois é só clicar na opção de matá-lo. É mais fácil encontrá-lo em Celon Poros, que fica no segundo mapa do jogo - Sea of Núrnen. Isso, é claro, no caso de você ter perdido a oportunidade de fazer isso durante as quests de caça com Torvin, pois você estará montado em um Dire Caragor.
- O Ghûl Matron é bem simples de conseguir. Avance o tempo até que fique de noite, pois é nesse horário que os ghûls aparecem pelo mapa. Quando batalhar com eles, deixe que uns dois escapem para dentro da terra, pois eles voltarão trazendo o Ghûl Matron com eles.
- O Horned Graug também fica na caverna ao norte de Celon Poros. Coloque a opção de avançar o tempo (até que fique de noite) e vá para a torre mais próxima. Se ele não tiver aparecido ainda, mate os outros bichos que estejam lá e repita o processo (ir para a torre mais próxima e correr até a caverna) até que ele apareça. Se tiver a habilidade Shadow Mount fica super fácil matá-lo, mas se não tiver, então se aproxime com stealth e ataque.
Existe um total de 10 desafios de caçada, podendo estes ser completos em qualquer momento do jogo (recomendo que tente depois de finalizar a história principal) Existem criaturas que têm alguns requisitos para que apareceram, o caso dos Ghul (apenas à noite) ou então o Graug (podendo ser encontrado numa das missões principais ou aleatoriamente numa gruta). Nestes casos, se não encontrar os inimigos nos locais mostrados no vídeo acima, apenas viaje para a torre mais próxima e tente novamente.
Na versão PS3 são somente 8 desafios… Se por ventura aparecer o desafios do Graug (não foi o meu caso), pode fazê-lo facilmente nas missões do anão, pois está relacionado a história seja o normal ou o branco).