Troféu relacionado a história. Siga essas dicas para conseguir o troféu:
Escolha: Você terá a chance de aumentar ou diminuir o nível de lealdade. Conclua a argumentação com o novo grupo de sobreviventes; Após a argumentação um zumbi vai atacar Clementine; Quando você cai, selecione a menina com o cursor; Lute com o zumbi até que Carley atire na cabeça dele; Converse com o novo grupo de sobreviventes; Quando tiver controle novamente sobre Lee, procure por Energy Bars espalhadas pela farmácia. (atrás de Carley, perto da família de Kenny, perto de Lilly e Larry e no chão, perto de Clementine.) e distribua entre as pessoas. Converse com Clementine (use todas as opções); Converse com Lilly (use todas as opções); Ande até Carley e examine o rádio, vire-o e verifique as pilhas; Procure pilhas na farmácia. (Na prateleira atrás do cartaz de “greeting cards” e no chão perto de Clementine) Vá até Carley e dê as pilhas, volte a examinear o rádio, Vire-o e acerte a posição das pilhas, vire-o novamente e aperte o botão ON/OFF do rádio; Passe pela família de Kenny, em direção a Lilly; Abra a porta do escritório “Authorized Employees Only”; Vá para a direita e desbloqueie a porta; Mova a mesa para desbloquear a porta da farmácia, enquanto move a mesa continue conversando com Clementine; Quando ela se machucar, procure a caixa “First Aid Kit”; Examine o “First Aid Kit”; Responda as perguntas de Clementine sobre seus pais; Examine o “First Aid Kit” de novo para pegar o curativo; Faça o curativo no dedo da Clementine; Após cuidar de Clementine olhe para a poça de sangue e pegue uma foto (isso é importante); Converse com Carley; Examine e abra a gaveta perto de Clementine e pegue o controle remoto; Examine a TV acima do “First Aid Kit” (isso é importante); Saia da sala e volte para a sala principal; Fale com Clementine sobre voltarem para o grupo; Ande na direção de Doug e Carley; Glenn fará contato com o grupo e contará sobre sua situação. Carley concorda em ir com Lee ao seu encontro; Converse com Carley e pergunte se está pronta para ir. Parte 2 - Motel Dê uma espiada no lado esquerdo do muro e pegue o travesseiro; Olhe para sua direita e selecione o caminhão para correr até lá; No caminhão, olhe para a esquerda e use o travesseiro no zumbi recostado no carro; Abra a porta do carro, pegue a vela que está no banco e destrave a marcha; Volte para o caminhão, vá até a janela e tente quebrá-la; Glenn vai falar sobre a peça que pegaram no carro, use-a para quebrar a janela e pegar a ferramenta no banco; Retorne para posição inicial atrás do muro de tijolos; Olhe sobre o muro, mire rapidamente no zumbi e selecione a ferramenta para Lee acabar com ele; Olhe para a esquerda na direção do zumbi (Lee vai chamar a atenção dele) e mate-o com a ferramenta; Volte para o carro e empurre o carro para prender o zumbi contra a parede, mate-o e pegue o machado; Suba as escadas à direita do motel; Ande silenciosamente na direção dos zumbis até poder interagir com eles e mate-os rapidamente; Interaja com a porta e depois use seu machado nela; Interaja novamente com a porta e a sobrevivente vai abrir. Escolha: dar a arma para Irene ou não. Sua escolha afetará a lealdade de Glenn e Carley.