Esse aqui é um pouquinho mais complicado. Pegue o arquétipo Sensitivo, tendo em vista que os traços desse arquétipo vão ser bem mais valiosos do que qualquer outro para a conquista desejada; siga até a biblioteca e converse com a Annette. A ideia aqui é você tocar no assunto paranormal, falando sobre aparições, visões supranaturais e espíritos, qualquer coisa desse tipo vai servir. Depois aborde o assunto da maldição e quaisquer detalhes úteis que discorram nesse assunto.
Entre na loja, converse com a proprietária, interaja com as cortinas e siga falando sobre a maldição, eventualmente você vai conseguir um “job” como Void-Revenant, o que vai te permitir seguir até a Área Comercial Destruída — Doomed Commercial Area — enquanto conversa com o Kim e interage com o cenário. Fale com o seu parceiro e toque no assunto de você ter “visto além do véu”, siga até o porão depois disso, tente invocar a Entidade na fornalha, siga até as escadas e suba até encontrar o artesão de dados, inquira excessivamente, aja como se estivesse suspeitando dela, acuse-a de ser uma entidade maligna e volte até a biblioteca para relatar suas descobertas.
Outras interações: a lixeira no pátio do Whirling in Rags, conversar com o Kim depois disso, perguntar se ele considera o caso um caso “misterioso” e, por fim, investigar o corpo, encarar seus olhos, perguntar se ele aproveitou o momento da morte. Obrigado ao pessoal do PlayStation por ter relatado parte das descobertas que me ajudaram a tornar essa parte mais digesta e menos confusa. (espero que o texto não tenha ficado confuso)