Precisa derrotar o chefe secreto Phantom, localizando em Neverland. Primeiramente, coloque Peter Pan no lugar de Goofy e equipe sua party inteira com itens que recuperam MP, caso tenha alguns Elixirs pode colocar também. Então vá até um dos quartos do navio e fale com Sininho (para entrar na luta é obrigatório ter Peter Pan no grupo).
A estratégia básica nessa luta é: antes de fazer qualquer coisa jogue um Stop no relógio, pois caso o relógio der uma volta completa, um personagem do seu grupo morre, sendo Sora o ultimo. Reparem que o fantasma tem uma esfera, e ela muda de cor constantemente, pode ficar vermelha, azul, amarela e branca. Cada cor representa o tipo de ataque que você deve usar, amarelo para thunder, azul para blizzard, vermelho para fire e branco para ataques físicos.
Essa luta é fácil, porém longa. Antes de lutar, ponha no seus atalhos de magias duas magias que sejam Fire ou Thunder ou Blizzard, e no terceiro slot ponha obrigatoriamente Stop. Você deve estar mais ou menos no mesmo level em que enfrentou Kurt Zisa, ou será legal ver como Phantom esfrega você nas paredes da Torre do Relógio. Duas habilidades, MP Rage e MP Haste, são cruciais para ganhar esta luta. Vamos lá.
Primeiro, saiba que Phantom vai soltar uma magia em dos seus parceiros. Uma contagem aparecerá na cabeça de quem estiver sobre o efeito da magia. Que que isso faz? Ha, conheça a magia Doom. Quando acabar essa contagem, o personagem perde seu coração e não pode ser mais usado pelo resto da batalha, não adianta curá-lo, chorar, rezar, nada. Já era. E como se pára este troço? Fácil. Voe até qualquer uma das faces do relógio, mire nos ponteiros e solte Stop neles. Isso vai parar a contagem por algum tempo, fique atento se a contagem começou de novo, e solte Stop novamente. Não se preocupe em ficar soltando Stop muitas vezes, pois o efeito dura um bom tempo, uns 10 segundos. Não é preciso dizer que se Phantom conseguir acertar essa magia três vezes, é Game Over.
Agora, para a estratégia. Phantom vai apenas ficar voando de um lado para o outro, dando garradas a torto e a direito. O segredo em acertá-lo é observar a cor da bola abaixo dele. Você deve acertar esta bola com um ataque que corresponde à cor dela. Azul é Blizzard, amarelo é Thunder, vermelho é Fire e branco é um ataque físico. Quanto às magias, você só pode acertá-las uma vez na bola, olhe quanta energia tirou e olha quanta energia Phantom ainda tem… Ha, não se desespere ainda. O outro segredo é que quando a bola abaixo de Phantom está branca, você pode acertá-lo diversas vezes (contanto que não pare de atacar), e isso tira perto da metade de uma barra de energia dele.
Quanto aos outros ataques de Phantom, bem, ele só tem um. Ele vai voar até uma das faces do relógio e ficar parado lá. Ele soltará uma energia roxa que fica te perseguindo e tirando energia, basta voar rodeando o relógio e você escapará ileso.