Muitos Shaman aprendem uma Habilidade chamada “Reflection”, o que lhes dá a capacidade de refletir um ataque de volta ao seu atacante (desde que esse ataque ocorra antes do próximo turno do Shaman). Este troféu exige que você use essa habilidade para matar um inimigo, ao contrário de simplesmente refletindo isso para causar danos.
Você quer inimigos com baixo HP, de modo que um ataque refletido irá matá-los, mas os inimigos de baixo nível de variedade de jardim não vão fazer o truque, porque é improvável que eles possam se matar em / perto da saúde total devido à sua falta de força. Então você quer fabricar uma situação em que os inimigos tenham HP artificialmente baixo para começar. Se você entrar em uma batalha com um esquadrão inimigo, mata todos os inimigos, deixando vivo um, e depois retire-se da batalha, você pode voltar a entrar na batalha com esse esquadrão e a maioria das unidades inimigas terá apenas 1 HP.
A inteligencia artificial (AI) do game não atacará um Shaman com Reflect up. Se não houver outro alvo viável no campo de batalha, a AI irá tão longe como simplesmente não usar nenhuma habilidade durante a turno, mas para correr em vez disso. Como tal, você precisará encontrar inimigos com ataques de carga - aqueles que tenham um “período de aquecimento” antes que eles acionem - e espere que um deles comece a carregar. Então você vai querer estacionar o seu Shaman dentro da Área de Efeito prevista e desencadear Reflexão com a idéia de que o inimigo não pode cancelar o ataque e será obrigado a bater sua unidade com ele. Nobres fazem “vítimas” particularmente boas para isso, pois eles têm alguns ataques de cobrança (Impact Ray, Round Swipe) que o AI gosta de usar, mas a maioria das unidades de combate corpo a corpo inimigas serão suficientes.