Na primeira fase do chefe só ataque após aparar o golpe amarelo, portanto mantenha certa distância, mas não fique colado na parede para não ficar encurralado e com pouco tempo de reação caso ele se aproxime sem dar qualquer golpes e resolva atacar somente quando estiver muito próximo de você. Os ataques vermelhos simples (3 riscos vermelhos) devem ser desviados indo em direção ao chefe e os vermelhos circulares na direção oposta/ fora da trajetória do boss (caso mantenha uma distância mediana do chefe isso às vezes nem é necessário – só de andar sem esquivar consegue evadir). Sempre que desviar do golpe rápido com escudo desvie novamente de forma quase instantânea, ou seja, sem esperar o sinal vermelho e rolando (por segurança). Os golpes de projétil basta bloquear e esperar o próximo golpe.
A segunda fase é a mais tranquila e fácil de manipular a IA, basta ficar no meio da tela de escudo levantado esperando o boss jogar a lança e quando ele pular para o canto da tela realize um ataque carregado e volte para o meio da tela com uma esquiva dupla e já carregando o próximo golpe. Depois é so ficar repetindo isso! Raras vezes o chefe resolve não jogar a lança, porém mantenha a calma e esquive dos golpes corpo a corpo (dois em sequência) com esquiva dupla ambos indo em direção ao boss.
Na terceira fase, o primeiro golpe do boss é o vômito, que pode ser evitado se esquivando para trás durante toda a luta, porém nesse primeiro momento (por ser sempre o primeiro golpe) você pode se esquivar para as costas do chefe e puni-lo. Após isso, mantenha-se no centro da tela (eu gostava de ficar ou na cabeça ou nos pés do rato morto no chão, mas não sei se faz alguma diferença). Dessa forma, o chefe irá realizar, na imensa maioria das vezes, um golpe no qual ele usa a língua para se balançar de um canto da tela para o outro sem atingir o jogador no centro da tela, criando uma oportunidade para você atacar quando ele chegar ao solo. Mas o importante é não se estender nos ataques, já que quando ele se levantar e estiver pronto para o próximo golpe você deve estar no meio da tela para repetir o processo! Ao voltar ao centro da tela mantenha o escudo levantado para caso o boss realize uma mordida (não tem indicação visual clara sobre a cabeça do boss!). Um dos golpes mais perigosos dessa fase é o que ele sobe com a língua e mergulha para cima do jogador, bastando se esquivar, porém, como o tempo de reação é curto, não tire os olhos do sapo, especialmente quando ele sobe! Outro golpe perigoso é o vômito, basta se esquivar para trás rolando, sendo que também vale a pena ficar atento quando o boss vem andando para cima de você, pois provavelmente vai vomitar ou usar o golpe bloqueável (mordida). Por fim nessa fase, o boss tem um golpe amarelo que ele joga a língua e basta realizar o parry, porém nunca vi ele fazendo esse golpe quando eu usava o método que acabei de ensinar.
Build utilizada: - Armas corpo a corpo: Mjolnir (só ataquei com ela, sendo a maioria golpes carregados – ajuda no timing e na sistematização do boss nas fases 2 e 3) e Katana (usada só por ser leve, não utilizada na briga);
- Arma de longo alcance: Rifle (use na etapa do chefe que tiver mais dificuldade, já que é rápida e dá bastante dano – eu usei umas 4 a 6 balas na primeira para acelerar a troca de fase e o que sobrava na terceira);
- Armadura: Peitoral com alta resistência a sapos (resistência é melhor que defesa!) e qualquer capacete que te deixe com peso leve (menor que a primeira barra de peso!).