Não existe nenhuma cheat que pode ser usad nesse jogo. E a melhor dica que posso dar é: VÁ COM CALMA, analise sempre os cenários, saiba de onde os inimigos virão, sempre fique protegido porque com apenas 3 tiros você já morre, e normalmente você morre muito rápido. Nesse modo não tem os kits medicos, por isso tente ter muita cautela. Algo que me ajudou muito foi sempre deixar meus amigos irem na frente pois nesse jogo eles matam bastante. Uma dica que meu amigo meu deu foi: procure chegar nos checkpoints com vida cheia, toda vez que você tomar um tiro deixe morrer e tente fazer com a vida cheia. Se você for devagar e sempre procurando cobertura vai ser tranquilo.
No jogo em si existem apenas duas fases, na minha opinião que são muito chatas. A que com os Russos você tem que invadir e depois proteger um prédio, e dos britânicos que você tem que destruir 3 mísseis. Na fase dos russos existe um lugar no 3º andar que o inimigo não chega lá e não tem respawn de nenhum inimigos tambe.
Bom, deixarei aqui as anotações que eu fiz sobre cada fase do jogo, de acordo com o que presenciei, uma vez que joguei nas dificuldades Regular e Hardened com o intuito de me preparar para o Veteran. Lembrando que eu escrevi de uma forma com que eu entendesse, provavelmente pode ter informação que você não entenderá, mas, como eu disse, isto é apenas um rascunho escrito por mim. Na verdade, eu nem iria postá-lo aqui, mas percebi que existem informações muito valiosas para eu simplesmente jogá-las no lixo. Então, além das dicas anteriores já mencionadas pelo pessoal, aqui deixo elas como complemento:
CONSIDERAÇÕES GERAIS: - Sempre deixar o pelotão ir na frente, pois os companheiros realmente ajudam, mas também morrem, menos os personagens dos quais pertencem ao script do jogo; - Se possível, deixar pra tomar dano somente no último checkpoint da fase. Se tomar dano antes, basta morrer propositalmente arremessando uma granada. Não dar reload checkpoint, pois o loading é muito demorado; - Inimigos atiram através da beirada do cover, entretanto, são poucas as situações que ocorrem tal coisa. Inimigos também quase não arremessam granada e quase não avançam, mas quando o fazem, pega de surpresa; - Checkpoint 1 = do início da fase até o primeiro checkpoint; 2 = do primeiro ao segundo, 3 = do segundo ao terceiro, e assim por diante. Não estou contando, como primeiro checkpoint do jogo, o que ativa instantaneamente logo quando inicia a missão; - Dividi as fases em FÁCIL, MÉDIO, DIFÍCIL, MUITO DIFÍCIL E IMPOSSÍVEL, claro, tendo como base a dificuldade Veteran; - Fases marcadas como SORTE, são aquelas em que está como passageiro no carro/caminhão, não podendo se proteger dos inimigos, e/ou aquelas que, de fato, está fora do controle do jogador, necessitando de um RNG favorável, as quais darão dor de cabeça; - Ainda sim, pode haver alguma informação imprecisa.
CAMPANHA AMERICANA - ST. MERE EGLISE PATHFINDER 1: Checkpoint 1,2 próximos; 1 ao colocar o radio beacon; 2 ativa dentro da primeira casa. FÁCIL - ST. MERE EGLISE PATHFINDER 2: Checkpoint 1,2,3,4,5,6 próximos; 1 subir as escadas da primeira casa para ativar, caso contrário não ativa; 2 passar deitado por trás da casa, no buraco da cerca. Ativa logo mais à frente, na sala onde tem vários bancos; 5 três inimigos na área dentro do segundo anti-aircraft, arremessar granada. MÉDIO - ST. MERE EGLISE, FRANCE (DAY): Checkpoint 1,2,3 próximos; 4,5 próximos; 2 ativa ao pegar a Panzerfaust; 3 ativa após destruir o tanque. Não esquecer de pegar mais uma Panzerfaust para o segundo tanque; 5 ao destruir o segundo tanque; 6 chegar com a vida inteira. Inimigos têm precisão absurda na MG42. MÉDIO - NORMANDY, ROUTE N13: Checkpoint 1 sem tomar dano; 2 pelo menos com metade da vida para ativá-lo; 3 ao sair do carro; 4 antes de pegar o carro e fugir, se esconder atrás do carro para ativar, de maneira segura, o checkpoint. Chegar aqui com metade da vida. SORTE - BRECOURT MANOR, FRANCE (DAY): Checkpoint 1,2,3,4,5,6,7,8 próximos; 2 no início da trincheira; 3 ao pegar o primeiro documento; 4 ao salvar o soldado ferido e pegar os explosivos; 5 após explodir o segundo objetivo. Ativa mais adiante na trincheira; 6 após explodir o terceiro objetivo; 7 poucos metros antes de entrar na casa; 8 ao pegar o segundo documento; 9 ao dar a volta por trás dos muros onde tem o quarto e último objetivo. FÁCIL - BAVARIAN ALPS, GERMANY: Checkpoint 2,3,4,5,6,7,8 próximos; 1 cuidado com o inimigo dentro da cabana. Ativa ao aparecer o caminhão, ao passar pelo portão; 2 ao entrar na casa. Vem um inimigo de surpresa logo antes de entrar; 3 ao pegar os documentos e descer as escadas; 4 inimigo (às vezes são dois) abre a porta à frente, dois em cima à direita, na próxima sala tem vários, 5 três inimigos surgem vindo atrás, vários inimigos surgem de surpresa; 6 após destruir os rádios, cuidado com os dois inimigos que aparecem na porta à frente; 7 ativa antes de destruir a porta do subsolo, cuidado com o inimigo da MG42, deitado; 8 ao salvar o prisioneiro, vários inimigos adiante. DIFÍCIL - STRASSHOFF, GERMANY: Checkpoint 1,2,3,4,5,6,7,8 próximos; 1 ao entrar o caminhão; resgatar o major em até cinco minutos e meio, outros quatro e meio para escapar. FÁCIL
CAMPANHA BRITÂNICA - BENOUVILLE, FRANCE (NIGHT): Checkpoint 1,2 próximos; 1 ao matar o inimigo da direita (o mais afastado) e se esconder; 2 avançar na ponte e se esconder à esquerda, onde o capitão está pegando cover, depois voltar pelo lado esquerdo da ponte, abaixado. Uma vez que explodir o tanque inimigo, basta esperar, atrás do cover, a missão terminar, após voltar para o objetivo. FÁCIL - BENOUVILLE, FRANCE (DAY): Checkpoint 1,2 próximos; 1 esperar dentro da cabine; 2 continuar dentro da cabine; 3 vários inimigos aparecem ao sudeste da cabine, os quais passam pelo buraco no muro, depois aparecem mais três ao sul. Não utilizar a MG42, pois parece que chama mais a atenção dos inimigos, e sim matá-los com a Lee-Enfield. Parece que é obrigatório matá-los, caso contrário a missão não avança; 4 ficar agachado no muro de tijolo (ao sudeste da cabine, entre as duas casas, onde aparecem vários inimigos) até o tempo acabar. Matá-los com a Bren LMG. No decorrer da contagem regressiva de cinco minutos aparecerão várias waves de inimigos, sempre em trio ou em dupla (no minuto final vem somente um por vez). Carregar a arma ao matá-los, no intervalo entre cada wave. Após acabar o tempo, ainda sim esperar até aparecer o objetivo de reunir com o capitão. FÁCIL (com o esquema citado, caso contrário seria IMPOSSÍVEL) - EDER DAM, GERMANY: Checkpoint 1,2,3,4,5,6,7,8,9,10 próximos; 2 matar o cara deitado na MG42; 7 três caras em cima no fim do túnel; 8 inimigo no primeiro andar é quase certo que vai te acertar um tiro, após sair do elevador e virar o corredor à direita. Chegar até aqui sem tomar dano; 9 quatro inimigos de uma vez no último corredor; 50 minutos de fase. MUITO DIFÍCIL - TRUCK RIDE TO AIRFIELD: Checkpoint 1 ao destruir a ponte, sem tomar dano; 2 é bugado, pode ativar ou não, sendo que na maioria das vezes não ativa (nas três vezes que joguei, em nenhuma ativou). SORTE - AIRFIELD ESCAPE (DAY): Checkpoint 1 sem tomar dano. O restante da missão, ao matar cada wave das três totais de Stukas, virar à esquerda e matar três inimigos que aparecerão ao topo do prédio. SORTE - BATTLESHIP TIRPITZ: Checkpoint 1,2 próximos. Ambos fazem parte do script; 3 abrir nos corredores sempre deitado, utilizando o “lean”, caso contrário é impossível não tomar dano. Ao subir a escada para o primeiro andar, cuidado com o inimigo que aparece de surpresa na escada anterior; 4 checkpoint mais difícil do jogo (roubado pra caralho), ao destruir os três rádios e pegar o documento, muita atenção pois nos dois primeiros rádios existe um inimigo em cada, no terceiro existem três. Matar todos antes de pegar o documento, caso contrário pode trancar o checkpoint; 5 praticamente fugir, matando alguns inimigos pelo caminho. No lucro se chegar até aqui com metade da vida; 1 hora e 20 minutos de fase. IMPOSSÍVEL (fase mais difícil do jogo)
CAMPANHA RUSSA - VOLGA RIVER, STALINGRAD (DAY): Checkpoint 1,2,3 próximos. Apenas seguir as instruções do soldado. FÁCIL - RED SQUARE, STALINGRAD (DAY): Checkpoint 1,2,3,4 próximos; 1 tomar somente o dano do script; 4 inimigo na turret, exatamente no local onde ativa o checkpoint (não ativou jogando no Veterano, ou seja, pode bugar). SORTE/MÉDIO - TRAINSTATION (DAY): Checkpoint 1,2,3,4 próximos; 2 tomar cuidado com os inimigos que aparecem atrás do muro, uma vez que ativo eles ao andar sobre a passarela, logo no início dela; 3 mesma coisa que o checkpoint anterior. DIFÍCIL - STALINGRAD SEWERS (DAY): Checkpoint 1,2,3,4,5,6 próximos; 6 três inimigos nos andares acima, um dentro no primeiro andar. MÉDIO - PAVLOV'S HOUSE (DAY): Checkpoint 1,2,3,4 próximos; 1 tem sete snipers no prédio; 2 esperar, atrás do cover, o checkpoint ativar sozinho, após matar alguns inimigos situados tanto à esquerda quando à direita do muro, isto é, não precisa se expor muito nesta parte; 3 tem três inimigos no porão, além de vários espalhados pelos andares do prédio. No lucro se perder metade da vida. Um dos checkpoints mais difíceis do jogo; 4 destruir os dois tanques o mais rápido possível, depois descer do prédio e se esconder atrás do muro, afastado do prédio (ver walkthrough); 5 ativa aos dois minutos da contagem regressiva (checkpoint ativou com 40% de vida, uma vez que arrisquei finalizar a fase, mesmo sabendo da possibilidade de não ativar este checkpoint). Ao acabar a contagem, os inimigos começarão a avançar em sua direção, basta abrir um pouco o ângulo até aparecer a placa e, portanto, uma vez deitado, matá-los. Virão uns seis ou sete. 55-60 minutos de fase. MUITO DIFÍCIL (com o esquema citado, caso contrário seria IMPOSSÍVEL) - WARSAW, FACTORY (DAY): Checkpoint 3,4 próximos; 1 bastante demorado; 2 segundo checkpoint mais difícil do jogo (roubado pra caralho, inimigos têm precisão absurda, sempre atiram primeiro). No lucro se perder metade da vida; 3 vem quatro inimigos seguidos logo após descer a escada. MUITO DIFÍCIL - WARSAW RAILYARDS (DAY): Checkpoint 1 atirar deitado, por baixo dos trens. Passar sem tomar dano. 2 ativado após a sala dos tanques, na qual tem vários inimigos (por volta de vinte neste checkpoint). Abrir os ângulos com muito cuidado. Vem quatro (ou cinco? talvez um tenha ficado pra trás) inimigos da entrada onde ativa o checkpoint, que é um dos mais difíceis do jogo. DIFÍCIL - ODER RIVER COUNTRY (DAY): Checkpoint 1 tem três tanques à esquerda; 2 cinco tanques à frente?, inimigo à esquerda de bazuca no caminho após destruir os tanques. Tomar somente um tiro, no máximo, pois já é o suficiente para passar de fase. Deixar os tanques companheiros irem na frente, pois existem vários tanques inimigos adiante. SORTE/FÁCIL - ODER RIVER TOWN (DAY): Sem checkpoint; inimigo no prédio à direita, seguido de tanque à esquerda, depois mais dois tanques à esquerda e matar o inimigo no topo do prédio, seis tanques descendo a pista, portanto, prestar atenção; mais três tanques que aparecerão do outro lado do mapa, onde tem que destruir o objetivo. Inimigos têm bazuca, estão espalhados por todo o mapa. SORTE/MÉDIO
ÚLTIMAS MISSÕES - HURTGEN (AMERICANA): Checkpoint 1 não ser acertado pelos ataques aéreos; 2 seis inimigos dentro do bunker. Matá-los antes de pegar o documento, pois ativa o checkpoint; 3 quatro inimigos no segundo bunker. Matá-los antes de pegar o documento. Restante da fase: explodir os tanques ao subir à esquerda do bunker, onde eles não têm visão. SORTE/FÁCIL - ROCKET (BRITÂNICA): Checkpoint 1 deixar o companheiro ir na frente, atirando nos inimigos de longe. Ativa ao explodir o primeiro objetivo, inclusive tomar cuidado com os inimigos que avançam quando vai explodir o objetivo; 2 ao explodir o segundo objetivo; 3 cinco inimigos aparecem à esquerda, no caminho logo após ativar o checkpoint anterior. Dois caminhões inimigos aparecerão mais à frente; 4 logo antes de entrar no campo onde tem os foguetes; 5 um dos checkpoints mais difíceis do jogo. Inimigo na MG42 no bunker à esquerda, inclusive entrar nele para ativar a próxima wave de inimigos, depois passar por cima do bunker à frente (quase no limite do mapa) e, portanto, entrá-lo. Inimigos dão respawn saindo do bunker logo mais à frente, na passagem atrás das caixas. Vários inimigos dentro do bunker. Bastante cuidado!; 6 após cumprir o objetivo. Destruir os foguetes e escapar pelo bunker restante, seguir o companheiro, ignorando outras salas nas quais têm inimigos. IMPOSSÍVEL - BERLIN (RUSSA): Checkpoint 1,2,3,4 próximos; 1 ao explodir o primeiro objetivo; 2 dois inimigos saem do buraco que o tanque abre, após entrá-lo que ativa o checkpoint; 3 esperar deitado, atrás do cover, até ativar o checkpoint; 4 avançar pela esquerda do mapa, na beirada, para entrar no palácio. Checkpoint ativa alguns metros depois que entra; 5 (último trecho do jogo) dois inimigos ao sair do salão, mais dois em cima do prédio. Esperar o pelotão levantar a bandeira… MÉDIO
Esse é o único troféu difícil para a platina! Mas não significa facilidade! Nesse nível, tente sempre chegar aos checkpoints com a energia cheia, use bastante cover e vá com bastante calma, nada fazer correria, siga as dicas. Para quem platinou, CoD World at War esse é mais fácil ou melhor menos trabalhoso, mas é um jogão que vale a pena conferir!!!
Tenha em mente que este é o troféu mais difícil do jogo então segue algumas dicas para ajudar a conquistá-lo:
- Sua vida de resume, quando no máximo, 4 tiros. - Não existe kits médico. - Busque sempre uma cobertura e nunca fique desprotegido - Dê sempre uma pausa em vãos e cantos de paredes, algumas vezes os inimigo irão até você oferecendo uma perfeita oportunidade de matá-los. - Ouça atentamente os passos dos inimigos, eles revelam suas posições facilmente - Vá com calma e fatie cantos e vãos milimetricamente ao mesmo tempo que mira, na maioria das vezes você avistará uma parte do inimigo e ele não vai te atacar. - Mosing-Nagand Scoped. Esse é o nome do rifle que vai se tornar seu melhor amigo! Com ele pode-se matar de bem longe. - Ao usar o “auto-aim” com um rifle, prefira fazer abaixado. Ao mirar abaixado as suas chances aumenta de alvejar o alvo em comparação de fazê-lo em pé. - Deixe seus colegas de pelotão irem na frente, eles conseguem matar vários inimigos e denunciam a localização deles. - Algumas vezes, seus colegas não avançam, empurre eles e a maioria das vezes eles vão avançar, até mesmo onde o script não previa isso. - Tenha em mente que você vai morrer MUITAS vezes, aproveite e memorize quantos e de onde os inimigos vem.