Ao final do jogo os seguintes personagens precisam estar vivos: Connor, Markus, Kara, Hank, os três parceiros de Jericho (Josh, North e Simon), Alice, Luther e Jerry (alguns ganharam o troféu mesmo sacrificando o Jerry na fronteira do Canadá, mas por via das dúvidas, mantenha ele vivo).
Importante de se fazer jogando como Markus: - Seja PACÍFICO e mantenha a opinião pública no positivo: NUNCA mate humanos quando tiver a chance de poupá-los e faça protestos sem nenhuma agressividade; - Durante o capítulo “A Torre Stratford”, não atire no trabalhador em fuga quando invadir a sala de comunicações, faça um discurso pacífico, salve Simon quando ele for baleado e abandone ele no terraço (mas não o mate); - Durante o capítulo “Encruzilhada”, salve todos os divergentes que precisarem de ajuda, principalmente o Josh e a North; - Durante “Luta por Detroit”, aceite escutar a proposta de Perkins mas rejeite a mesma quando terminar de escutá-lo. Quando ficar encurralado pelos soldados, beije North ou cante (sim, CANTE!)
Importante de se fazer jogando como Connor: - Mantenha Hank como seu amigo, assim ele não cometerá suicídio durante o capítulo “Noite da Alma”. Para isso, seja compreensível, não fale de forma fria, não mate as andróides durante a sequência no Eden's Club nem mate a Chloe no capítulo “Conheça Kamski” e mais importante, NÃO MORRA com o Connor durante as missões (ficar morrendo dificulta muita coisa) - Quando estiver falando com Amanda, NÃO deixe emoções transparecerem, ou ela desconfiará de você; - Para evitar que a série Connor seja descontinuada por falta de provas, capture o divergente que trabalha na sala de comunicações no capítulo “Inimigo Público”. Para isso observe a câmera na entrada, confira a gravação da câmera no painel e descubra quem é o divergente entre os três androides na cozinha. Quando ele fugir, acerte as sequências, alcance-o no corredor e saque a arma do policial mais próximo para atirar nele. Em hipótese alguma vá ao terraço, Simon está escondido lá e ele precisa sobreviver; - Torne Connor um divergente durante “Encruzilhada”.
Importante de se fazer jogando como Kara: - Salve Luther tanto no capítulo “Encruzilhada” quanto em “Luta por Detroit”; - Finja-se de morto quando soldados perseguirem você no final de “Encruzilhada”; - NÃO devolva os tickets para a família quando chegar no terminal de ônibus, fique com eles e embarque no ônibus, do contrário você só terá a opção de cruzar o rio e o Luther sempre morre nesse caminho; - NÃO sacrifique ninguém quando passar pelo ponto de checagem na fronteira do Canadá (como sua opinião pública estará positiva, o cara do check-in vai deixar você passar mesmo sendo um andróide). Pronto! Final feliz com todos vivos!
Não e necessário jogar o jogo todo de novo, apenas volte no cáp. anterior que houve alguma morte (ou no ponto de salvamento antes do acontecimento), jogue daí até o final do jogo, salvando todos os personagens necessários, não esquecendo de colocar para salva por cima antes de começar o cáp.
Se você chegar até capítulo encruzilhada com todos vivos (Connor, Hank, Kara, Alice, Luther, Markus, Simon, Josh e North), não se preocupe se algo ser errado… Pensei que não fosse dar certo, mas pela seleção de capítulos, consegui este troféu. Inclusive o Troféu onde Kara e Alice, escapam do centro de desativação. Então, fique de boa.
Não tenho muito a acrescentar depois dessas dicas do dark_wolf41, que inclusive usei de guia.
Para mim, a parte da Kara é um pouco mais complicada, especialmente no final. Mas nada difícil.
Como é um vale a pena jogar a história inteira pensando em faze-lo logo na primeira jogada e buscar os outros fazendo os capítulos novamente (aqueles que não dependem de uma sequência de capítulos, no caso)