Seguem algumas dicas básicas para auxiliar no modo Stygian e consequentemente também para os troféus “Strict Mode” e “Victory, such as it is…”:
- É altamente recomendável que o jogador tenha finalizado o jogo antes. Essa experiência anterior das mecânicas do jogo será muito útil;
- Esse modo consiste em pensar e jogar de forma objetiva, pois agora há limite de semanas (86) e limite de mortes dos heróis (12). Então, antes de começar, já tenha em mente quais heróis pretende utilizar na Darkest Dungeon. Serão necessários 16 heróis diferentes, em 4 níveis do Dungeon final. (Heróis que saírem vitoriosos de um nível, não poderão ser usados novamente no Darkest Dungeon). Deixarei como exemplo os heróis que eu usei, porém use os que acharem melhor para seu gameplay:
We Are The Flame: Vestal, Jester, Highwayman, Flagelant (DLC) Lightning The Way: Vestal, Jester, Houndmaster, Man at Arms Belly of The Beast: Arbalest, Vestal, Grave Robber, Hellion Hell is in The Heart: Crusader, Jester, Highwayman, Shieldbreaker (DLC)
- Como seus heróis precisam estar no LV 6, com equipamentos e skills no máximo, dê prioridade no Hamlet para os upgrades do Blacksmith e Guild. Aumente no Stagecoach a chegada de heróis pra 4 assim que puder. Tudo custa mais caro nesse modo, então considere até vender trinkets que você sabe que não irá usar para aumentar o caixa;
-Sobre Quirks, dê prioridade para os que aumentam SPD, ACC, PROT, diminuem Stress, Eldrich Slayer / Hater e Beast Slayer/ Hater. Porém não invista muito dinheiro nisso no início. O custo pra trancar um quirk aumenta baseado no LV do personagem, então planeje de acordo, tranque aqueles que você achar essencial e remova aqueles que prejudicam demais o personagem (o mesmo para as deceases);
- Tente fazer as semanas mais produtivas possíveis. Ao escolher uma Dungeon, escolha as longas e médias ao invés das curtas. Elas dão mais XP (que nesse modo é reduzido) e mais recompensas. Considere também os Heirlooms que virão de recompensa ao completar. Não economize nas provisões, ficar sem tochas ou comida porque levou pouco suprimento pode custar muito mais caro. Além disso, confira sempre se seus personagens estão totalmente atualizados antes de entrar (equipamentos, skills e trinkets). Procure interagir com os itens certos em todos os Curios nas Dungeons para adquirir coisas extras. Levar um Antiquarian para uma Dungeon mais fácil é uma ótima maneira de conseguir mais dinheiro, usando-o pra recolher os Curios. Lembre-se, porém, que ele é muito fraco nas batalhas, então monte uma equipe forte pra compensar;
- NÃO é necessário matar todos os chefes, já que o Darkest Dungeon fica aberto logo no início. Entretanto, se estiver confiante, mate-os para obter mais XP. Não recomendo enfrentá-los nas Dungeons vermelhas, a dificuldade é muito alta. Além disso, não é necessário ir em todas as localidades, você pode ficar o jogo inteiro sem ir no Weald (que é bem difícil), por exemplo;
- O prazo de 86 semanas é tempo mais que suficiente pra terminar o jogo (eu fiz com 56). Porém, isso vai depender de quantos heróis forem mortos na jornada. Perder um herói de LV 6 e ter que treinar outro do zero custará muitas semanas do seu tempo, então planejamento é tudo. Monte equipes equilibradas para ir nos Dungeons e atente-se para as fraquezas dos inimigos. Não adianta levar um Houndmaster nas Ruínas, sendo que os inimigos de lá na sua maioria são fracos contra Blight, por exemplo. Leve sempre um Vestal se possível e recrute pelo menos 4, a não ser que você saiba o que está fazendo. Jogue defensivamente, os inimigos aqui tem mais HP, tiram mais dano e dão mais critical hits. Seu principal problema no início será administrar o Stress, então providencie Jesters o quanto antes. Também é interessante acampar sempre antes de sair de um Dungeon para reduzir Stress e assim economizar dinheiro em Hamlet. Deixe sempre a iluminação da tocha acima de 75;
- O número de mortes também é um limitador pesado. Considere reiniciar o jogo se perder muita gente até na semana 20. A frustração e a pressão serão menores do que chegar à semana 80 e só poder deixar mais um herói morrer.
Então é isso, espero ter ajudado. Boa sorte a todos que tentarem. Até mais.
Sei que é muito difícil encontra dicas que realmente ajuda, o que vai ajudar mesmo é determinação do jogador.
Encontrei umas dicas no site da STEAM (Em inglês), pode ser que ajude alguém, assim como eu estava procurando por ajuda.
“ PREPARAÇÕES
O mais importante é a sua atitude em relação ao jogo! Se você já decidiu pelo Stygian, então jogue normalmente, com mais cuidado e mais defensivamente e não pense nos limites de tempo / morte, porque desta forma o jogo será muito estressante para continuar. Um notável crescimento dos níveis de dificuldade pode ser sentido em alguns oponentes, especialmente no 3º nível da masmorra. ESTRATÉGIA SEM DOR Se você quiser passar do STYGIAN com o pé seco e obter a conquista final para completar este modo, criei uma estratégia para aliviar sua dor e salvá-lo de toneladas de estresse. A estratégia é simples - aqui estão 10 mandamentos:
1. VOCÊ DEVERÁ AJUDAR SOMENTE O PRIMEIRO LOCAL.
AS RUÍNAS. Existem algumas exceções - por exemplo, você pode facilmente executar masmorras de 1 nível para Weald e Warrnes. Em qualquer caso, não corra para a Enseada, até que você queira ser atacado por peixes (Pelagic Grouper) com seus dmgs OP e sangrando. Nos níveis 2 e 3 da masmorra, corra apenas para as ruínas. Isso permite que você salve sua sanidade e evite que você saia da raiva depois de golpes de limpeza de equipe que acontecem especialmente de inimigos como Swine Skiver em Warrnes (3 heróis de uma vez por 15+ dmg), Unclean Gigant em Wealds (treebranch smackdown por 50 pts), e Cove's Crab com pinça arterial (8 pontos de sangramento por volta). As ruínas são relativamente seguras. Materiais de atualização recompensados após vencer a masmorra agora são embaralhados a cada rodada e se você precisar de um significativo, você pode trocá-lo na aldeia.
2. VOCÊ NÃO DEVE ENFRENTAR TODOS OS BOSSES.
A regra principal até que você não queira perder sua equipe em uma luta desigual brutal. No entanto, você pode matar chefes de primeiro nível e posteriores - veja o mandamento 1 - somente aqueles em ruínas. Claro, no terceiro nível da masmorra, é recomendavel fortemente evitar lutar contra chefes.
3. VOCÊ NÃO DEVE ENCONTRAR BOSSES DE EVENTOS.
O bandido VVULF aparece após 50 semanas se tivermos pelo menos 1 equipe de 5 heróis de nível. Ele é OP como o inferno, muito forte e muito arriscado para desafiar e provavelmente um de seus heróis morrerá durante a luta. Você pode enviar um esquadrão suicida e se retirar da missão, mas nesse caso - como na masmorra mais escura - um dos heróis é obrigatório morrer. Se você pular o evento, o VVulf destruirá 1 das atualizações em Hamlet. Há um sério risco de que ele destrua um ferreiro ou guilda de alto nível, etc., mas em 50 semanas você já deve ter tudo atualizado e um estoque de materiais de atualização. Então, eu recomendo pular este evento. O mesmo conselho se aplica ao Shriker, deixe o maldito pássaro em paz. Vai roubar uma bugiganga escondida. Se você tem medo de roubar itens, o conselho mais simples é manter todas as bugigangas importantes nos slots dos personagens e vender todas as desnecessárias ou simplesmente não se importar em perdê-las. Este evento também não dispara até a semana 50. também recomendo evitar encontros com colecionador e cambista. O colecionador é difícil de perder, mas ele é de longe o mais fácil dos chefes aleatórios. Você pode vencer. Shambler surge em altares de curiosidades e durante as corridas no escuro, então … use suas tochas!
4. VOCÊ DEVE ASSALTAR DUNGEON MÉDIO E LONGO.
Masmorras curtas apenas se você não tiver escolha. Os médios são ótimos e cheios o suficiente, geralmente há mais itens do que você pode carregar. Vá para as masmorras longas se você se sentir confiante, mas sem elas, você também ficará bem. É importante levar a quantidade certa de equipamento, a prática me ensinou que é melhor levar muito do que perder Então para a masmorra curta você precisa de 8 alimentos / 8+ tochas, em média 12-16 alimentos, 16+ tochas, e em longas tiragens 20-24 alimentos / 24 tochas.
5. ATÉ 25-30 SEMANA VOCÊ DEVE FOCAR EM COLETAR HEIRLOOMS SOBRE O DINHEIRO.
Após 30 semanas, você terá mais heirlooms do que precisa. não há nada com que se preocupar, você não ficará sem isso - a menos que algum time de heróis tenha caído. Se for assim, haverá muitas complicações, mas é claro que você não pode se dar ao luxo de perder uma equipe na dificuldade STYGIAN.
6. VOCÊ DEVE ATUALIZAR SOMENTE O QUE É NECESSÁRIO.
Primeiro,a carroagem - ele não precisa ser atualizado ao máximo, apenas faça as melhorias médias para ter um grupo sensível de novos heróis a cada semana. Como em NG + os heróis não podem mais morrer descuidadamente, sua escolha deve ser mais cuidadosa. Mais tarde, você deve atualizar o ferreiro e a guilda para melhorar as armas, armaduras e habilidades. Edifícios que reduzem o estresse não precisam ser melhorados, a menos que você tenha algumas relíquias de família sobressalentes. Este conselho é muito importante se você é o tipo de jogador que sempre quer ter tudo em 100% l. Neste jogo, você deve se livrar desse costume e atualizar apenas as instalações mais significativas.
7. VOCÊ DEVE CUIDAR DE SEUS HERÓIS.
O limite de morte do NG + é 10 e não permite que você execute missões de coleta de saque suicidas. É melhor criar 4 equipes de heróis nas primeiras semanas o que corresponderá a 4 equipes atacando 4 níveis da masmorra mais escura. Você não encontrará dinheiro de graça para guardar qualidades positivas ou remover as negativas, então não se preocupe com a mecânica do jogo.
8. O ANTIQÁRIO SERÁ SEU TRABALHADOR.
Eu não gosto desse personagem porque ele é inútil em batalha, mas o dinheiro que ela junta de masmorras médias recompensa essa fraqueza de batalha. Ande apenas nas ruínas e você poderá lidar facilmente com 3 personagens lutadores e 1 fazendeiro de dinheiro. O antiquário tem uma habilidade básica de praga e autocura, então ela pode lidar com isso.
9. VOCÊ DEVE JOGAR DEFENSIVELMENTE E NÃO CORRER RISCO DESNECESSÁRIO.
No modo normal, eu jogava principalmente com o time de dps, todos eles tinham uma única tarefa de causar danos massivos para eliminar o inimigo o mais rápido possível. Devido ao fato de que agora os oponentes estão causando um pouco mais de dano, e o que é pior, eles têm mais pontos de vida (mencionados os gigantes impuros nos wealds de 3 ° nível têm 158 pontos de vida !!!) Eu aconselho jogar defensivamente, para levar algum tempo para fortalecer - aumentar seu time e enfraquecer oponentes - diminuir e desenvolver danos ao longo do tempo - como sangramento e praga. No entanto, o mais importante e protetor de pele são as habilidades de atordoamento. É recomendado equipar 2-3 heróis com tal habilidade. A tática principal é excluir os 2 adversários mais difíceis e tentar finalizar a guarda. No próximo turno, você deve tentar atordoar aqueles que não têm resistência ao atordoamento para evitar lutar contra 4 oponentes ao mesmo tempo. É claro que os primeiros golpes de atordoamento devem atingir as fileiras de trás, pois geralmente lidam com muito estresse, o que é mais perigoso do que os pontos de vida. Se o seu herói está ficando louco, você deve recuar. Não seja ganancioso. Você vai viver para lutar outro dia. (semana)
10. VOCÊ DEVE SER FORTE E PENSAR POSITIVAMENTE. Em referência ao pt. 1 deste guia. Construa sua própria atitude de que é apenas uma jogabilidade simples como qualquer outra e pare de pensar em regras STYGIAN, morte permanente e limites de tempo / mortos. FOCO. FAÇA UMA PARADA SE VOCÊ PRECISAR. ”