Remake de Metal Gear Solid 3 e novo Castlevania podem aparecer no próximo PlayStation Showcase

Clássico do PlayStation 2 dirigido por Hideo Kojima tem sido alvo de especulações há tempos, e os rumores continuam ganhando força.

Desde 2022, os rumores sobre um remake de Metal Gear Solid 3: Snake Eater, clássico dirigido por Hideo Kojima e lançado em novembro de 2004 para PlayStation 2, têm ganhado força, e parece que os rumores sobre o suposto remake não são apenas rumores. Recentemente, o fundador do XboxEra, Nick Baker, disso no podcast do portal de notícias sobre Xbox que remake de MGS 3 pode aparecer no PlayStation Showcase programado para ir ao ar entre o fim de maio e começo de junho. Além disso, Baker aponta que o game pode ser um título exclusivo de PlayStation 5.

A posição de Nick Baker corrobora a informação publicada no ano passado pelo jornalista Andy Robinson, do site VGC, que disse que um remake de Metal Gear Solid 3 já estaria em desenvolvimento e seria lançado em algum momento de 2024. Além disso, o jornalista Jex Corden, do portal de notícias Windows Central, disse no Twitter também ter ouvido de algumas fontes não apenas que o remake de MGS 3 é real, como frisou que o jogo, provavelmente, deverá ser mesmo um exclusivo de PS5.

Um novo Castlevania a caminho?

Um novo Castlevania pode ser anunciado no PlayStation Showcase

Além dos rumores sobre o novo Metal Gear Solid 3, já foi confirmado que o remake de Silent Hill 2 terá versões somente para PlayStation 5 e PC. Jez Corden também disse ter ouvido de fontes que a Sony fechou acordos de exclusividade sobre diversas franquias de peso da Konami, e que além de Silent Hill e MGS 3, "até mesmo" um novo game da franquia Castlevania também pode estar incluso nos acordos de exclusividade.

Nesta segunda-feira, 8 de maio, o Andy Robinson disse que a Sony prepara um PlayStation Showcase para ir ao ar entre o fim de maio e começo de junho, e acrescentou que a transmissão terá "conteúdo da Konami". Caso as informações reveladas por diferentes jornalistas do meio dos games sejam mesmo verdadeiras, existe a possibilidade de Sony ter duas revelações de peso durante a transmissão: o remake de MGS 3 e um novo Castlevania, além de novidades sobre o já confirmado Silent Hill 2.

Uma das franquias mais clássicas da Konami, Castlevania viveu seu auge de popularidade entre as décadas de 1980 e 1990. Até hoje, o título mais celebrado da franquia é Symphony of the Night, lançado em 1997 para PlayStation 1 e SEGA Saturn. Nos anos 2000, a série títulos para Game Boy Advance, PlayStation 2 e Nintendo DS, mas as baixas vendas dos jogos fizeram a Konami apostar num reboot da franquia em 2010, com Castlevania: Lords of Shadow, lançado originalmente para PlayStation 3 e Xbox 360.

A série Lords of Shadow ganhou outros dois títulos, Mirror of Fate, lançado em 2013 para Nintendo 3DS, Xbox 360 e PS3, e Lords of Shadow 2, que chegou em 2014 para 360 e PlayStation 3. Desde então, a franquia nunca mais recebeu títulos inéditos, apenas coletâneas, ports e remasterizações de games clássicos.


Inscreva-se no canal do IGN Brasil no Youtube e visite as nossas páginas no Facebook, Twitter, Instagram e Twitch! \ Siga Gabriel Sales no Twitter.

Neste Artigo

metal-gear-solid-3d-snake-eater

Konami JPN (KCEJ) | 21 de Fevereiro de 2012
  • Plataforma / Tópico
  • NINTENDO 3DS
Comentários